(texto de 26 de abril de 2019)
Fizemos um piquenique no feriado da sexta-feira santa no parque e a
Maria Luísa soltou mais uma de suas pérolas, tão fofas. Pedro estava mega feliz
com um potinho de cookies que fez na escola, com a teacher e o pessoal do
integral. Eu disse 'filho, que delícia! Os cookies do pessoal do bilíngue
ficaram ótimos!". Maria observou, comeu uma das bolachas e completou:
"é, Pedro, o pessoal do linguado arrasou nesses cookies!".
domingo, 28 de abril de 2019
Maria, Maria
(texto de 3 de abril de 2019)
Maria Luísa pediu para a professora do integral
fazer tranças no cabelo dela.
- Não dá, Maria, seu cabelo é muito curto.
- Como você sabe se você nem tentou?!
Voltou para casa feliz da vida com duas mini trancinhas no cabelinho curto e cacheado.
- Não dá, Maria, seu cabelo é muito curto.
- Como você sabe se você nem tentou?!
Voltou para casa feliz da vida com duas mini trancinhas no cabelinho curto e cacheado.
Pedro, 6 anos
(texto de 2 de abril de 2019)
Foram 18 crianças ao todo correndo pela casa da
vovó Denise para comemorar os 6 anos do Pedro, no dia 30 de março (o dia real/oficial é 25 de março, mas a festinha foi uns dias depois). Muita coxinha, pão de queijo,
suco de abacaxi e confetes de chocolate espalhados pela sala. Uma cama elástica
no quintal e duas monitoras muito legais fazendo brincadeiras na garagem.
De adultos, só vôs, vós e tios (com as tias). E os pais de uma das coleguinhas, mas isso é uma outra história. Pra lá de esquisita. Enfim. As crianças se divertiram muito, passaram uma tarde super animada, amigos da escola, amigos que saíram da escola no ano passado e primos. Daí no carro, umas 9 da noite já, de volta para casa, eu pergunto ao Pedro do que ele mais gostou no dia.
"Gostei quando as crianças todas saíram da quadra e eu pude jogar futebol em paz com o Miguel, o Eric e o Pedro Vieira."
Hahahahah
Dá pra acreditar?!
De adultos, só vôs, vós e tios (com as tias). E os pais de uma das coleguinhas, mas isso é uma outra história. Pra lá de esquisita. Enfim. As crianças se divertiram muito, passaram uma tarde super animada, amigos da escola, amigos que saíram da escola no ano passado e primos. Daí no carro, umas 9 da noite já, de volta para casa, eu pergunto ao Pedro do que ele mais gostou no dia.
"Gostei quando as crianças todas saíram da quadra e eu pude jogar futebol em paz com o Miguel, o Eric e o Pedro Vieira."
Hahahahah
Dá pra acreditar?!
Das coisas difíceis de ouvir
(texto de 15 de fevereiro de 2019)
Maria acordou no meio da madrugada e veio até a minha cama. Eu me assustei e percebi que estava atrasada para me arrumar para o trabalho. Corri para o banheiro. Ela me seguiu e estranhou o fato de eu estar tomando banho, fez cara de choro e perguntou "Por que você tem que trabalhar de noite, mamãe?".
Não pude pegá-la no colo por mais de dois minutos. Eu perderia o fretado.
- - -
Pedro chega em casa no começo da noite super empolgado para contar sobre o dia dele. Isso me deixa tão, mas tão feliz. Eu tinha medo que ele não dissesse nada, que estivesse cansado demais para conversar comigo. Mas ontem partiu meu coração quando ele perguntou por que eu não almoço algum dia com ele na escola (a escola dá essa possibilidade, os pais podem comer lá com as crianças se quiserem). Tive que explicar uma vez mais que eu trabalho em Tatuí e fica muito difícil voltar para nossa cidade na hora do almoço. Das coisas difíceis de ouvir e de dizer.
Maria acordou no meio da madrugada e veio até a minha cama. Eu me assustei e percebi que estava atrasada para me arrumar para o trabalho. Corri para o banheiro. Ela me seguiu e estranhou o fato de eu estar tomando banho, fez cara de choro e perguntou "Por que você tem que trabalhar de noite, mamãe?".
Não pude pegá-la no colo por mais de dois minutos. Eu perderia o fretado.
- - -
Pedro chega em casa no começo da noite super empolgado para contar sobre o dia dele. Isso me deixa tão, mas tão feliz. Eu tinha medo que ele não dissesse nada, que estivesse cansado demais para conversar comigo. Mas ontem partiu meu coração quando ele perguntou por que eu não almoço algum dia com ele na escola (a escola dá essa possibilidade, os pais podem comer lá com as crianças se quiserem). Tive que explicar uma vez mais que eu trabalho em Tatuí e fica muito difícil voltar para nossa cidade na hora do almoço. Das coisas difíceis de ouvir e de dizer.
Update: no meio de março, precisei fazer home office por uma semana porque meu marido estava viajando a trabalho e, tchãram, consegui almoçar dois dias na escola com as crianças e foi muito legal!
Bebê?
(texto de 3 de fevereiro de 2019)
Bom dia, bebê, disse a funcionária do restaurante do vovô, que o conhece há todo esse tempo. Ele nem respondeu. Saiu de perto, deu uma respirada funda e me falou indignado: "Bebê? Por acaso bebê já tem dois dentes permanentes?"
Bom dia, bebê, disse a funcionária do restaurante do vovô, que o conhece há todo esse tempo. Ele nem respondeu. Saiu de perto, deu uma respirada funda e me falou indignado: "Bebê? Por acaso bebê já tem dois dentes permanentes?"
Caiu o segundo dente de leite do dia 2 para o dia 3 de fevereiro. O primeiro caiu na primeira semana do ano, quando estávamos de férias na praia. Imagina a alegria dele e de todo mundo! Mudamos de fase, once again!
- - -
Pedro fez café da manhã especial no domingo, colocou até vasinho de flor na mesa. "Ué, a casa é de todo mundo, eu também tenho que fazer as coisas".
Pedro fez café da manhã especial no domingo, colocou até vasinho de flor na mesa. "Ué, a casa é de todo mundo, eu também tenho que fazer as coisas".
Parece que estamos indo bem.
Sobre as minhas crianças
(texto de 21 de janeiro de 2019)
Pedro
Pedro
Pedro é o cara mais carinhoso do mundo. Dorme segurando a
minha mão. Se fala que me ama, corre falar o mesmo para o pai. Quando viajamos
com minha família, foi super legal com todo mundo. De depois falou para meus
sogros que queria viajar para a praia com eles também.
Não tem crises de birra, não chora por motivo besta. Tem brigado com a irmã sim, mas dentro do contexto irmãos-brincando-juntos-uma-hora-ou-outra-dá-treta. No geral é paciente com ela.
Lê gibi todos os dias, o dia inteiro. E fala de Star Wars todos os dias, o dia inteiro. Decidiu até que esse será o tema da sua festinha de 6 anos. Seis anos, dá pra acreditar? Está super animado com o primeiro ano, com o material escolar, as atividades novas. Não perguntou dos amigos nenhuma vez nas férias, ele é meio na dele mesmo, se vira bem em casa. Tem nadado feito um peixinho. Mergulha, atravessa a piscina várias vezes. Todo mundo ficou impressionado nas férias.
Eu estou trabalhando e portanto não tenho aproveitado o mês de janeiro com eles. Mas as avós têm feito um bom trabalho, as crianças estão se divertindo bastante, indo na piscina e na chácara. E eu fico feliz, honestamente, em saber que todo mundo se vira bem quando estou longe.
Maria Luísa Acho que ela é a pessoa mais engraçada do mundo. Nem sei explicar o porquê, mas tudo o que essa menina diz é engraçado. Talvez o jeitinho de bebê ainda, as caras e bocas. "Cobeitura do soivete". Eu sofro de pensar que isso passa, é tão fofinho. Mas nem só de fofuras vive essa criaturinha. É bem bravinha, não gosta muito de ser contrariada. Mas a gente sempre conversa e ela tem aprendido que não precisa gritar para resolver as coisas. No geral, se a gente diz não para alguma situação, ela leva numa boa.
Não tem crises de birra, não chora por motivo besta. Tem brigado com a irmã sim, mas dentro do contexto irmãos-brincando-juntos-uma-hora-ou-outra-dá-treta. No geral é paciente com ela.
Lê gibi todos os dias, o dia inteiro. E fala de Star Wars todos os dias, o dia inteiro. Decidiu até que esse será o tema da sua festinha de 6 anos. Seis anos, dá pra acreditar? Está super animado com o primeiro ano, com o material escolar, as atividades novas. Não perguntou dos amigos nenhuma vez nas férias, ele é meio na dele mesmo, se vira bem em casa. Tem nadado feito um peixinho. Mergulha, atravessa a piscina várias vezes. Todo mundo ficou impressionado nas férias.
Eu estou trabalhando e portanto não tenho aproveitado o mês de janeiro com eles. Mas as avós têm feito um bom trabalho, as crianças estão se divertindo bastante, indo na piscina e na chácara. E eu fico feliz, honestamente, em saber que todo mundo se vira bem quando estou longe.
Maria Luísa Acho que ela é a pessoa mais engraçada do mundo. Nem sei explicar o porquê, mas tudo o que essa menina diz é engraçado. Talvez o jeitinho de bebê ainda, as caras e bocas. "Cobeitura do soivete". Eu sofro de pensar que isso passa, é tão fofinho. Mas nem só de fofuras vive essa criaturinha. É bem bravinha, não gosta muito de ser contrariada. Mas a gente sempre conversa e ela tem aprendido que não precisa gritar para resolver as coisas. No geral, se a gente diz não para alguma situação, ela leva numa boa.
Só não pode ver o Pedro quieto que vai imediatamente
atormentá-lo. Juro, ela é quem começa
quase todas as brigas. Mas tem momentos legais com ele também, se preocupa com
ele.
Gosta MUITO de bonecas. Tem várias nenês, anda com elas para todo o lado, chama de filhas, cuida delas, dá chupeta. É a brincadeira favorita dela. E sempre coloca o Pedro para brincar junto, o que é bem fofinho.
Gosta MUITO de bonecas. Tem várias nenês, anda com elas para todo o lado, chama de filhas, cuida delas, dá chupeta. É a brincadeira favorita dela. E sempre coloca o Pedro para brincar junto, o que é bem fofinho.
Tem ficado mais independente de mim e isso é maravilhoso.
quarta-feira, 26 de dezembro de 2018
Maria Luísa natalina
24 de dezembro de 2018, 18h10
Maria Luísa surge no meu quarto com uma cara preocupada:
- Mamãe, eu acho que a gente não tem uma chaminé!
- Hmm, não mesmo.
- Ah, eu acho que o Papai Noel vai vir pela cobertura do nosso prédio então.
E ele veio. Trouxe a Nenê de Chupeta que ela pediu e os carrinhos do Hot Wheels que o Pedro queria. Deixou embaixo da árvore e foi a cena mais linda ver os dois acordando no dia 25 e procurando os presentes.
26 de dezembro de 2018, 7h45
A primeira pessoa da família a acordar, Maria Luísa estava na sala brincando sozinha com sua boneca. Olhou toda feliz para o brinquedo, olhou para mim na porta do corredor e disse:
- O Papai Noel arrasou!
- - -
Posso congelar os dois assim, nessa fofura, pra sempre?
Maria Luísa surge no meu quarto com uma cara preocupada:
- Mamãe, eu acho que a gente não tem uma chaminé!
- Hmm, não mesmo.
- Ah, eu acho que o Papai Noel vai vir pela cobertura do nosso prédio então.
E ele veio. Trouxe a Nenê de Chupeta que ela pediu e os carrinhos do Hot Wheels que o Pedro queria. Deixou embaixo da árvore e foi a cena mais linda ver os dois acordando no dia 25 e procurando os presentes.
26 de dezembro de 2018, 7h45
A primeira pessoa da família a acordar, Maria Luísa estava na sala brincando sozinha com sua boneca. Olhou toda feliz para o brinquedo, olhou para mim na porta do corredor e disse:
- O Papai Noel arrasou!
- - -
Posso congelar os dois assim, nessa fofura, pra sempre?
Assinar:
Postagens (Atom)