Escutar seu coraçãozinho foi a melhor parte da minha semana.
quinta-feira, 27 de setembro de 2012
segunda-feira, 24 de setembro de 2012
Tudo sobre minha barriga
No começo ela parecia mais com uma barriguinha de chopp do que de grávida. Como se eu tivesse comido mais lasanha do que deveria. Aos poucos foi crescendo ainda mais e criando uma forma toda própria. É uma pancinha, mas ficou mais claro que você, bebê, mora lá dentro.
E barriga de grávida chama a atenção, especialmente no trabalho, nas festas de família e em lugares com pessoas conhecidas, onde todo mundo quer saber se 'já dá pra ver a barriguinha'. E claro que sempre tem uma tia que quer colocar a mão. Fazer o quê?
Não é fácil achar uma roupa que caiba, que não fique apertada, marcando, aparecendo. Resolvi pedir ajuda para minha mãe e procurar roupas adequadas para minha nova (e ampla) silhueta. Juro, quase morri de desgosto. Jardineira? Salopete? Macacão? Calça com elástico na cintura? Legging? Batas gigantes? Oi?
Claro que lembrei da Rachel, de Friends, que fez planos de engravidar só quando a Prada começasse a fazer roupas de grávida... (tá, não foi bem assim, mas vale a citação)
"So, if I wanna have my kid when I’m 35, I don’t have to get pregnant until I’m 34. Which gives Prada four years to start making maternity clothes! Oh wait, but I do want to be married for a year before I get pregnant…"
O fato é que a barriga maior de certa forma me aproxima mais de você. Parece que é um sinal que você está bem, crescendo, se desenvolvendo, nadando feliz no líquido amniótico...
segunda-feira, 17 de setembro de 2012
Feliz 13 semanas!
Parabéns, bebê, você já tem 13 semanas! Parece que já mora na minha barriga há um tempão, mas ao mesmo tempo sinto que ainda falta um século pra eu te ver. E como estamos nós nessa semana?
Você
- tem quase 8 centímetros;
- pesa um pouco menos de 25 gramas;
- tem impressões digitais!
- sua cabeça está mais proporcional ao tamanho do corpo.
Eu
- continuo cansada, mas um pouco menos;
- não sinto mais vontade de comer como se não houvesse amanhã;
- estou com 57,3 kg;
- os enjoos são raríssimos;
- restam apenas duas calças servindo;
- batas são minhas novas melhores amigas;
- minha pele está mais uó do que nunca;
- minha barriga está maior que a do seu pai;
- não aguento sentir cheiro de nada;
- de vez em quando entro no seu futuro quarto e fico pensando no que vamos mudar, pintar, arrumar...
Te espero ansiosamente, Minduim.
Você
- tem quase 8 centímetros;
- pesa um pouco menos de 25 gramas;
- tem impressões digitais!
- sua cabeça está mais proporcional ao tamanho do corpo.
Eu
- continuo cansada, mas um pouco menos;
- não sinto mais vontade de comer como se não houvesse amanhã;
- estou com 57,3 kg;
- os enjoos são raríssimos;
- restam apenas duas calças servindo;
- batas são minhas novas melhores amigas;
- minha pele está mais uó do que nunca;
- minha barriga está maior que a do seu pai;
- não aguento sentir cheiro de nada;
- de vez em quando entro no seu futuro quarto e fico pensando no que vamos mudar, pintar, arrumar...
Te espero ansiosamente, Minduim.
quarta-feira, 12 de setembro de 2012
segunda-feira, 10 de setembro de 2012
Mãe
Estive pensando na minha mãe hoje e lembrei das coisas super legais que fazíamos em casa quando eu e meus irmãos éramos pequenos. Algumas delas:
- ela brincava com a gente de massinha no chão da sala;
- fazia sopa de letrinhas;
- fritava ovo com a gema dura;
- deixava a gente escolher o 'prato do dia' no almoço (e podia até batata frita);
- ia ao cinema ver todos os filmes de criança;
- ajudava a fazer as maquetes da escola;
- fazia hambúrguer i-g-u-a-l-z-i-n-h-o do Mc Donald's;
- fazia bolo de chocolate à tarde;
- deixava a gente faltar da escola quando chovia muito;
- assistia todas as Sessões da Tarde com a gente;
- dava banho de mangueira na gente nos domingos de sol;
- gravava os programas de TV que passavam de manhã, quando estávamos na escola, para vermos de tarde;
- fazia milk shake depois da natação;
- montava a piscina e ficava esperando horas até encher de água;
- me comprava um livro novo toda vez que eu pedia;
- fazia gemada com Nescau depois do almoço;
- comprava Ioiô Cream e aquele iogurte que vem com geleia de morango para os três;
- cortava nosso sanduíche de pão de fôrma de um jeito mágico: na diagonal;
- preparava suquinhos e lanchinhos de bisnaguinhas para nossas viagens de carro;
- deixava a gente jogar vôlei no meio na sala, com o sofá fazendo as vezes de rede;
- deixava brincar de pega-pega em volta da mesa da cozinha...
É uma lista deliciosa e infinita. Bebê Minduim, espero que eu possa te proporcionar momentos tão memoráveis assim.
Sobre nomes
Engraçado como todo mundo quer te dar um nome. São milhares de sugestões a cada almoço de família, algumas bonitinhas, outras malucas (Hermeto é nome de bebê? E Sidney Magal???).
Eu nunca tive o nome dos sonhos, e acho uma responsabilidade gigante escolher o nome de uma pessoa. E se você não gostar? E se virar um apelido que EU não gosto? E se você tiver uns duzentos homônimos, como eu tenho? E se for um nome muito exótico, muito da moda, muito careta, muito sem graça?
Enquanto você for um bebê que mora na minha barriga, seu nome será Minduim.
Eu nunca tive o nome dos sonhos, e acho uma responsabilidade gigante escolher o nome de uma pessoa. E se você não gostar? E se virar um apelido que EU não gosto? E se você tiver uns duzentos homônimos, como eu tenho? E se for um nome muito exótico, muito da moda, muito careta, muito sem graça?
Enquanto você for um bebê que mora na minha barriga, seu nome será Minduim.
sábado, 8 de setembro de 2012
Querido bebê,
Você agora se chama feto.
Feio, eu sei, mas o médico fez questão de escrever no ultrassom.
Já está com quase 5 cm, e fica se mexendo sem parar.
Parecia até que acenava para a gente.
Foi muita sorte te ver duas vezes nesta semana.
Assinar:
Postagens (Atom)



