sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Quando quem aprende sou eu

As quintas-feiras são só do Pedro. Maria Luísa fica com a vovó depois do almoço e nós dois vamos à aula de natação, depois tomamos lanche da tarde, abastecemos o carro, às vezes compramos um sorvete, conversamos sobre a vida. E como o Pedro não cansa de me surpreender, na última quinta tivemos o seguinte diálogo:

- Filho, se a mamãe voltar a trabalhar um dia, você vai ficar na escola em período integral, ou então com as vovós.
- Aham.
- Tudo bem para você se isso acontecer?
- Aham.
- Você vai se divertir se precisar ficar na escola ou com as vovós?
- Aham.
- As vovós são divertidas?
- Aham, muito.
- Mas eu sou a pessoa mais divertida do mundo, de todos os planetas e universos, não é?
- Ah, não é taaaaanto assim...
- Oi?
- (dando risada e me consolando) Você é divertida sim, mamãe, mas tudo bem eu gostar de outras pessoas também.