segunda-feira, 27 de abril de 2015

Papagaio loiro

As últimas frases ditas por uma criancinha que mal tem 90 cm de altura e acha que pode falar:

- Essa roupa é feia.

- O suco tá ruim, mamãe.

- Um chupeta, por favor, mamãe.

- Não quero tomar banho!

- Escovar os dentes nãããão!

- Ma-mãeeee, o Pebo quer vo-cêêêê!

- Vamos para a praia, papai? Cadê minha mochila do 'cacaco'?

- Viva todo mundo!!!

- Com licença, papai.

- Pebo quer o shorts verde.

- Quero ouvir música da Bahia, papai. 

- Olha a maluquice que o Pebo está fazendo!

Eu arrumando os quartos, Pedro brincando na sala. Ele grita:

- Mamãe, o que cê tá fazendo?
- Arrumando a cama, filho, e você?
- Um pum.

Domingo, 7 horas da manhã, depois de cantarolar 'Let it Go', a música do Frozen, Pedro chama do berço:
- Papaaaaai, traz uma tesoura para cortar essa etiqueta do travesseiro!

Luísa

Bebê menina. Não aguentamos, vimos no último ultrassom. Primeiro me assustei. Sim, por mais que eu tenha desejado secretamente nos últimos meses ter uma menina, eu me assustei, não imaginei que de FATO isso aconteceria. Depois tive medo. Foi no dia, não sei explicar, tive medo por ela, por ser mulher num mundo tão hostil para mulheres. Mas eu sou mulher, e sei que a gente sobrevive, não é? Por último fiquei feliz, mas muito feliz, por mim, por ela e por toda a família. Ela trará uma cara nova para nossa casa, novas possibilidades, novos brinquedos e brincadeiras para o Pedro, novos jeitos de pensar para nós, pais. Um desafio novo. 

E agora vivo na expectativa de ver minha menininha, de ensiná-la tudo o que eu puder nessa vida.

Seja bem-vinda, Luísa.