Na festa de aniversário da priminha Sofie, na chácara do seu avô, hoje:
- Nossa, tia, ele já saiu da sua barriga!
(Sofie, 4 anos)
- O Pedrinho parece um coelhinho bebê!
(Gabi, 5 anos)
sábado, 27 de abril de 2013
quinta-feira, 25 de abril de 2013
quarta-feira, 24 de abril de 2013
Eu que fiz
Depois que você nasceu, não consigo achar nenhum outro bebê tão lindo. Como pude fazer alguém tão perfeito?
segunda-feira, 22 de abril de 2013
Morrer de amor
Coisas que fazem meu coração bater mais ainda:
Seu pai dizer pra todo mundo que você curte ouvir Caetano e Beatles.
Sua respiraçãozinha enquanto mama. É quase um suspirinho, coisa mais linda.
As mensagens que as pessoas escrevem no seu livro de visitas.
Sua carinha quando te pegamos no colo, de pezinho, com a barriga virada para nossa barriga. Você cruza os bracinhos e descansa a cabecinha neles, com os olhos bem abertos (não sei se expliquei direito, mas é a coisa mais fofa do mundo).
Nossos abraços de família, eu, você e papai.
Seu pai dizer pra todo mundo que você curte ouvir Caetano e Beatles.
Sua respiraçãozinha enquanto mama. É quase um suspirinho, coisa mais linda.
As mensagens que as pessoas escrevem no seu livro de visitas.
Sua carinha quando te pegamos no colo, de pezinho, com a barriga virada para nossa barriga. Você cruza os bracinhos e descansa a cabecinha neles, com os olhos bem abertos (não sei se expliquei direito, mas é a coisa mais fofa do mundo).
Nossos abraços de família, eu, você e papai.
quinta-feira, 18 de abril de 2013
3 1/2 semanas de amor
Você tem 24 dias. E eu sofro loucamente por te ver crescer. Como faço para que continue para sempre um recém-nascido fofinho, cheirosinho, delicinha? Eu sei que é inevitável, mas bem que eu gostaria.
Vamos falar então sobre você, Minduca!
- já esteve com a pediatra duas vezes, e essa semana vai ao consultório de novo. O motivo é seu peso, que ainda não aumentou quanto deveria. Você mama só no peito, mas é meio preguiçoso e dá umas boas cochiladas durante as mamadas.
- voce já sabe que tem mãos! Ainda não sabe muito bem como elas funcionam, ou pra que servem, mas me parece que tem consciência delas. Tanto que segura minha roupa enquanto mama (e eu morro de amor), arranha o rosto do seu pai (suas unhas são dignas de um mini Zé do Caixão), puxa meu cabelo e tira/coloca a chupeta sozinho (bem, isso eu acho que é sorte, mas seu pai acha que é genialidade).
- usa uns oito looks do dia por dia, dependendo da quantidade de vezes que solta leite na roupa (na sua, na nossa, na da vovó...).
- faz uma carinha muuuito engraçada depois que mama, meio de bêbado, meio sem entender o que se passa no mundo, abrindo um olho de cada vez.
- sorri quando solta pum (são espasmos, eu sei, mas ainda assim a gente morre de rir).
- olha pra mim. Juro! Antes você ficava meio catatônico, com um olhar perdidão, mesmo porque não enxergava nada que estivesse mais que 30 cm longe de você. Agora você me olha quando mama e eu fico toda bobona, sorrindo.
- se espreguiça por uns dez minutos quando acorda, fazendo todas as caretas possíveis.
- encontra seus avós maternos quase todo dia, que ou vêm te visitar em casa ou vêm nos buscar para almoçarmos na casa deles. E não tem um dia que eles não suspirem e falem que você é lindo.
- e é mesmo, meudeus, como pode ser tão lindo?
- tem umas coliquinhas no fim do dia. Isso aconteceu nos últimos dias, mas foi bem ruim. Você chora de dor, eu choro de desespero, seu pai tenta acalmar nós dois. Por fim descobrimos que uma das coisas que te acalma um pouquinho é um banho quentinho, justamente o que você odiava! A gente enche a banheira e te deixa lá, com a barriguinha na água, parecendo uma rãzinha. Mas tem que te dar remédio também, segurar no colo, enrolar na cobertinha, cantar musiquinha, enfim, tentar de tudo pra passar.
Seu pai e eu chegamos ao final do dia exaustos, cheirando leite, com dor de cabeça. Daí a gente te olha e por alguns minutos esquece como é difícil.
PS. Você engordou E cresceu! Está com 3,815 kg e 54 cm.
Vamos falar então sobre você, Minduca!
- já esteve com a pediatra duas vezes, e essa semana vai ao consultório de novo. O motivo é seu peso, que ainda não aumentou quanto deveria. Você mama só no peito, mas é meio preguiçoso e dá umas boas cochiladas durante as mamadas.
- voce já sabe que tem mãos! Ainda não sabe muito bem como elas funcionam, ou pra que servem, mas me parece que tem consciência delas. Tanto que segura minha roupa enquanto mama (e eu morro de amor), arranha o rosto do seu pai (suas unhas são dignas de um mini Zé do Caixão), puxa meu cabelo e tira/coloca a chupeta sozinho (bem, isso eu acho que é sorte, mas seu pai acha que é genialidade).
- usa uns oito looks do dia por dia, dependendo da quantidade de vezes que solta leite na roupa (na sua, na nossa, na da vovó...).
- faz uma carinha muuuito engraçada depois que mama, meio de bêbado, meio sem entender o que se passa no mundo, abrindo um olho de cada vez.
- sorri quando solta pum (são espasmos, eu sei, mas ainda assim a gente morre de rir).
- olha pra mim. Juro! Antes você ficava meio catatônico, com um olhar perdidão, mesmo porque não enxergava nada que estivesse mais que 30 cm longe de você. Agora você me olha quando mama e eu fico toda bobona, sorrindo.
- se espreguiça por uns dez minutos quando acorda, fazendo todas as caretas possíveis.
- encontra seus avós maternos quase todo dia, que ou vêm te visitar em casa ou vêm nos buscar para almoçarmos na casa deles. E não tem um dia que eles não suspirem e falem que você é lindo.
- e é mesmo, meudeus, como pode ser tão lindo?
- tem umas coliquinhas no fim do dia. Isso aconteceu nos últimos dias, mas foi bem ruim. Você chora de dor, eu choro de desespero, seu pai tenta acalmar nós dois. Por fim descobrimos que uma das coisas que te acalma um pouquinho é um banho quentinho, justamente o que você odiava! A gente enche a banheira e te deixa lá, com a barriguinha na água, parecendo uma rãzinha. Mas tem que te dar remédio também, segurar no colo, enrolar na cobertinha, cantar musiquinha, enfim, tentar de tudo pra passar.
Seu pai e eu chegamos ao final do dia exaustos, cheirando leite, com dor de cabeça. Daí a gente te olha e por alguns minutos esquece como é difícil.
PS. Você engordou E cresceu! Está com 3,815 kg e 54 cm.
quarta-feira, 17 de abril de 2013
Dieta Mindukan
Sempre ouvi que amamentar emagrece. De fato. É só eu sentar para comer qualquer coisa que você começa a chorar que quer mamar.
(By the way, já perdi 10 quilos. 'Só' faltam 7!)
(By the way, já perdi 10 quilos. 'Só' faltam 7!)
terça-feira, 16 de abril de 2013
Cafona, eu?
Você passa a vida cultivando um vocabulário rico e fino, cheio de palavras bonitas e inteligentes. Daí vira mãe e se vê O DIA INTEIRO falando coisas como "anjinho de candura", "príncipe encantado", "chuchuzeco da mamãe", "joia rara", "vidinha", "fofinho da minha vida"...
quarta-feira, 10 de abril de 2013
Mãe descartável
Você estava quietinho no carrinho, na sala, quando corri para o banheiro escovar os dentes. Óbvio que nesses dois minutos que se passaram você abriu o berreiro, fez um mini escândalo mesmo. Eis que surge, sabe-se lá de onde, a senhora que faz faxina aqui em casa (contratada há pouco mais de um mês, vale ressaltar) e começa a balançar o carrinho freneticamente tentando te acalmar. Assim que apareço na sala ela me solta essa:
- Eu sou muito boa nisso de ninar criança. Pego no colo mesmo, balanço o carrinho, não deixo chorar. Se eu cuidasse desse aqui, você ia ver, ele nunca mais ia querer você.
Morri.
terça-feira, 9 de abril de 2013
Escatologia do dia
Até o 14º dia de vida, seu cocô tinha cheiro de sucrilhos. Cara de mostarda, mas cheiro de sucrilhos. Desde ontem, porém, tudo mudou: agora o dito cujo tem cheiro de Mc Donald's! Mais precisamente de Cheddar McMelt.
E eu, que era tão limpinha e educadinha, agora consigo discorrer sobre cocô por horas e horas, não importa o interlocutor.
E eu, que era tão limpinha e educadinha, agora consigo discorrer sobre cocô por horas e horas, não importa o interlocutor.
terça-feira, 2 de abril de 2013
Shrekzinho
Coisas que você só vai ouvir enquanto é um bebê:
- Vai, filhinho, dá um arrotinho pra mamãe ficar tranquila!
- Solta um pum, meu amor, pra aliviar a barriguinha.
- Oba, fez um cocozão!
- Tudo bem, foi só uma vomitadinha...
- Vai, filhinho, dá um arrotinho pra mamãe ficar tranquila!
- Solta um pum, meu amor, pra aliviar a barriguinha.
- Oba, fez um cocozão!
- Tudo bem, foi só uma vomitadinha...
segunda-feira, 1 de abril de 2013
Só que não
Nós, pais neo-hippies-modernosos, fizemos uma lista mental das coisas que abominamos para crianças e que, com certeza absoluta, deixaremos longe de nosso lindo bebezinho. Aos cinco dias de vida você ganhou uma chupeta. É, meu caro, a vida sapateia na nossa cara. O próximo passo é te colocar na frente da TV pra assistir a tal da Galinha Pintadinha.
Assinar:
Postagens (Atom)


