terça-feira, 27 de junho de 2017

Boas Novas ou A Volta da Soneca da Tarde

Volto aqui para contar que Maria Luísa voltou a dormir a tão querida e amada (por mim) soneca da tarde. Fiquei nervosa por semanas, sem saber o que fazer, e ela sem dormir à tarde, mesmo com o maior sono do mundo. 

Um belo dia achei que estava na hora de colocar fim nessa história e comecei uma nova rotina: almoço, escovação dos dentes, brincadeiras com os dois na sala até 14h30, desenho para o Pedro na televisão e mamadeira + soneca para a Luísa na minha cama. Mas sem fechar portas ou cortinas, com a casa iluminada e barulhenta mesmo. 

No primeiro dia foi mais ou menos, no segundo foi melhor e hoje é maravilhoso. Tem dia que bem antes desse horário, umas 13h50, ela já deita debaixo do meu edredom e fica gritando 'mamãããe, meu tetêêêê!". Ah, como eu amo rotina! Aí dorme até umas 15h30 ou 16h e eu a acordo (com muita dó, especialmente porque está fazendo um friozinho esses dias) e nós vamos brincar com o Pedro.

Problema resolvido =)

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Em Petrópolis

No caminho para o bar, passamos por uma simpática feirinha com uma barraca de sorvetes. Pedro avisa que quer uma bola de chocolate depois do jantar. Sentamos, comemos, conversamos, o tempo passou e as crianças começaram a ficar com sono. Ao pagar a conta, Juliano pergunta pra ele: "Muito sono, Pedro? Desistiu do sorvete?" Ele, claro, solta a melhor frase do dia: "Eu nunca desisto de uma sobremesa que eu já escolhi, papai." E fomos todos tomar sorvete.

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Cheia de graça

Coisas engraçadinhas que a Maria Luísa faz:

- Comemora quando consegue fazer alguma coisa sozinha ou quando vê alguém fazendo, tipo o Pedro. "Aeeee, Aia Oísa, sapato sozinha!", "Aeeeee, Pedô, comeu sozinho!", hahahaha!

- Dá bronca no irmão. "Tia da boca, Pedô!", quando o vê colocando alguma coisa na boca.

- Quando faz alguma coisa errada (tipo morder o irmão), vai sozinha para o cantinho do castigo, providencia um choro falso e fica disfarçando uma risadinha de satisfação. Ela achava incrível quando o Pedro ficava de castigo e era o sonho dela fazer a mesma coisa.

- Ouve o termo 'festa junina' e já começa a cantar Cai, Cai, Balão imediatamente.

- Arrumou um sotaque novo ótimo, com um R bem destacado. Parece um mistura de Sorocaba com Piracicaba, sabe, com um toque de Capivari.