Passando rapidinho só para falar sobre o Leleco. Ele fez 5 anos e morreu. Mas daí ressurgiu esses tempos, e acho que vai para o Chile com a gente. Ele quer ver neve também, fazer um boneco bem grandão. É Leleco quem ensina coisas difíceis para o Pedro.
Já falei também que a mãe do Leleco é a avó do Shrek? Pois é! Que mundo pequeno!
;)
quarta-feira, 27 de julho de 2016
quinta-feira, 14 de julho de 2016
11 meses
Menina Luisinha fez 11 meses no último dia 13! Falta pouquíssimo para o tão esperado (por mim hahah) aniversário de 1 ano e ela está toda pimpona, toda menina grande. Talvez por ser minha última bebê eu ainda a veja - e trate - como uma bebê mesmo, não dando tanto espaço para ela ficar independente. Por outro lado, por ser a segunda filha numa casa onde o primeiro filho ainda demanda toda a atenção do mundo em todos os minutos do dia, ela tem bastante chance de treinar a independência e vai se virando sozinha em alguns momentos.
Lembro que quando o Pedro conseguiu beber suquinho no copinho de transição sozinho foi uma festa para mim, um marco. Já ela eu nem vi quando isso aconteceu, ela simplesmente sabe beber sozinha, não sei desde quando ou como aprendeu. Sorte a dela, né? Claro que tem algumas desvantagens, mas deve ser maior legal ser segundo filho e não ficar na mira da mãe o tempo todo.
Sem mais divagações, vamos aos facts de Maria Luísa:
- segura nossa mão - uma só - e sai andando por aí, com muita confiança. Se a gente solta a mãozinha dela, ela sorri e senta. Muito espertinha! Está indo super bem no quesito quase andar, mas como o irmão só andou mesmo com 1 ano e 3 meses, pressa não temos.
- fica de pé sozinha, sem apoiar em nada, por bons segundos. E fica toda orgulhosa do feito hahah! Muito linda.
- tem muito dentes, tipo uns 10. Quatro em cima e quatro em baixo, na frente, e dois no fundo, em cima. E uns dentes grandes. Os do fundo deram trabalho para nascer, tadinha.
- começou a comer comida! Faço papinha ainda, mas às vezes ela almoça/janta o mesmo que a gente, quando temos feijão, legumes cozidos, alguns tipos de carne. Ela ainda prefere sopa, aquela batida no mixer, bem homogênea, mas está na hora de fazer os dentes trabalharem.
- gosta de comer pão. Dou um pedacinho de pão francês na mãozinha e ela fica entretida até terminar.
- coleciona roxos e galos na testa, na bochecha, nas perninhas. Luisinha vidaloka quer explorar o mundo e a gente deixa, com muito gosto.
- sabe bater palmas, especialmente quando cantamos Parabéns para Você, dar tchauzinho, mandar beijos e batucar nas coisas.
- está na fase grude-da-mamãe e fica me perseguindo pela casa o dia todo, chamando 'mamã mamã mamã'. Se vou ao banheiro, fica na porta batendo com a mãozinha. Mereço?
- ah! Fala 'mamã'! Mas não sei quando começou, não lembro mesmo.
- foi ao parquinho brincar de areia com o Pedro e adorou! Sentou na areia descalça e ficou brincando de encher o baldinho, foi muito legal.
- do irmão, ganha beijos, abraços apertados (quase sufocantes), momento de desprezo, mordidas no nariz...
- mas eles têm momentos fofos também, como quando ele faz gracinhas no carro para ela rir.
- não perde uma chance de ir atrás do Pedro quando ele vai ao banheiro. E isso acontece muito. Se estou ocupada com ele - e eu sempre estou - ela se distrai comendo papel higiênico. Mereço.
- segue mamando no peito. Mama umas quatro vezes por dia, mais a mamada da noite, que acho que é só uma. Eu não estou interessada em desmame noturno, mas estou cansada pra caramba.
- está medindo 73 cm e pesando 8,305 kg. Gorducha, uma gracinha. O médico ficou bem feliz também com a posição dela na tabela. Médicos amam tabelas.
- toma também o leite artificial, duas vezes por dia.
- sobre o coração, estamos acompanhando com a cardio e vamos para São Paulo em setembro para fazer exames e passar em consulta com o médico que provavelmente fará a cirurgia. E é bem provável que tenha cirurgia. Luisinha está bem, tudo certo, mas o canalzinho continua aberto.
- continua a bebeza mais linda do mundo, sorridente e feliz, um anjo. Muito amor!
É isso! Mês que vem tem mais, amiguinhos ;)
Lembro que quando o Pedro conseguiu beber suquinho no copinho de transição sozinho foi uma festa para mim, um marco. Já ela eu nem vi quando isso aconteceu, ela simplesmente sabe beber sozinha, não sei desde quando ou como aprendeu. Sorte a dela, né? Claro que tem algumas desvantagens, mas deve ser maior legal ser segundo filho e não ficar na mira da mãe o tempo todo.
Sem mais divagações, vamos aos facts de Maria Luísa:
- segura nossa mão - uma só - e sai andando por aí, com muita confiança. Se a gente solta a mãozinha dela, ela sorri e senta. Muito espertinha! Está indo super bem no quesito quase andar, mas como o irmão só andou mesmo com 1 ano e 3 meses, pressa não temos.
- fica de pé sozinha, sem apoiar em nada, por bons segundos. E fica toda orgulhosa do feito hahah! Muito linda.
- tem muito dentes, tipo uns 10. Quatro em cima e quatro em baixo, na frente, e dois no fundo, em cima. E uns dentes grandes. Os do fundo deram trabalho para nascer, tadinha.
- começou a comer comida! Faço papinha ainda, mas às vezes ela almoça/janta o mesmo que a gente, quando temos feijão, legumes cozidos, alguns tipos de carne. Ela ainda prefere sopa, aquela batida no mixer, bem homogênea, mas está na hora de fazer os dentes trabalharem.
- gosta de comer pão. Dou um pedacinho de pão francês na mãozinha e ela fica entretida até terminar.
- coleciona roxos e galos na testa, na bochecha, nas perninhas. Luisinha vidaloka quer explorar o mundo e a gente deixa, com muito gosto.
- sabe bater palmas, especialmente quando cantamos Parabéns para Você, dar tchauzinho, mandar beijos e batucar nas coisas.
- está na fase grude-da-mamãe e fica me perseguindo pela casa o dia todo, chamando 'mamã mamã mamã'. Se vou ao banheiro, fica na porta batendo com a mãozinha. Mereço?
- ah! Fala 'mamã'! Mas não sei quando começou, não lembro mesmo.
- foi ao parquinho brincar de areia com o Pedro e adorou! Sentou na areia descalça e ficou brincando de encher o baldinho, foi muito legal.
- do irmão, ganha beijos, abraços apertados (quase sufocantes), momento de desprezo, mordidas no nariz...
- mas eles têm momentos fofos também, como quando ele faz gracinhas no carro para ela rir.
- não perde uma chance de ir atrás do Pedro quando ele vai ao banheiro. E isso acontece muito. Se estou ocupada com ele - e eu sempre estou - ela se distrai comendo papel higiênico. Mereço.
- segue mamando no peito. Mama umas quatro vezes por dia, mais a mamada da noite, que acho que é só uma. Eu não estou interessada em desmame noturno, mas estou cansada pra caramba.
- está medindo 73 cm e pesando 8,305 kg. Gorducha, uma gracinha. O médico ficou bem feliz também com a posição dela na tabela. Médicos amam tabelas.
- toma também o leite artificial, duas vezes por dia.
- sobre o coração, estamos acompanhando com a cardio e vamos para São Paulo em setembro para fazer exames e passar em consulta com o médico que provavelmente fará a cirurgia. E é bem provável que tenha cirurgia. Luisinha está bem, tudo certo, mas o canalzinho continua aberto.
- continua a bebeza mais linda do mundo, sorridente e feliz, um anjo. Muito amor!
É isso! Mês que vem tem mais, amiguinhos ;)
Assinar:
Postagens (Atom)