segunda-feira, 26 de maio de 2014

Primeiro dia

Para que eu me lembre desse momento no futuro: hoje foi seu primeiro dia na escola. Aos 14 meses de idade, você largou minha mão e foi em direção aos amiguinhos, sem olhar para trás. Eu derrubei uma lagriminha, mas deixei você ir. Busquei duas horas mais tarde, e as professoras me disseram que não houve um chorinho, uma reclamação, que você brincou e se divertiu. Voltou para casa feliz da vida.

Meu bebê cresceu. 

UPDATE - Nos três primeiros dias de escola, você não chorou nem um pouquinho, acho que ainda fascinado pela ideia de uma piscina de bolinhas na sua 'sala de aula'. Na semana seguinte, entendeu melhor o que aquilo significava e chorou no portão por uns quatro dias. Mas por um ou dois minutos, até encontrar os amiguinhos (sim, eu ficava no portão tentando escutar o que se passava lá dentro). Mas daí percebeu que a mamãe voltava no começo da tarde para te buscar e parou de chorar no portão, esticando os bracinhos para ir no colo da tia. E eu, filho, fico feliz e tranquila em te ver feliz e tranquilo na escola.

(nossa, o update foi maior que o post hahahhaha)

sábado, 24 de maio de 2014

O Bebê e a Cidade

Acabamos de chegar de Nova York. Foram 14 dias de nós três na cidade que nunca dorme. E quase que você não dormiu também hahahah! Tanta coisa aconteceu, foi tão legal, e trabalhoso, e divertido, que nem sei como começo a contar. Em duas semanas você fez muitas coisas pela primeira vez, tipo viajou de avião, andou de ônibus, metrô, barco... 

E também comeu em restaurantes todos os dias, almoço e jantar. No começo foi difícil, você não parava no cadeirão (high chair, como eles chamam), mas daí acostumou e passou a ficar (quase) quietinho, brincando com os saquinhos de açúcar (e jogando todos no chão). Comeu de TUDO, peixe, costelinha barbecue, cheesecake, macarronada, brownie, hamburguer... também te demos salada, sopa de legumes e frutinhas (que são bem ruins nos EUA, sem gosto de nada).

E eu vi a gente crescer nesses dias. Você ficando mais esperto, calmo, simpático (muito, MUITO simpático com todo mundo na rua. Do tipo não tinha um dia que alguém não vinha falar com você ou de você), sociável (brincou com criancinhas nos milhares de playgrounds de lá). Demais, Pedroca. Aprendeu também a ficar bonzinho no carrinho e dormir lá mesmo quando tinha sono, a beber de canudinho, a abrir maçanetas de portas (as do quarto do hotel eram baixinhas e mais molinhas), a ousar mais nos passinhos. E a gente, cara, seu pai e eu, também crescemos. Ph.Ds em cuidar de bebês sozinhos, sem ajuda de avó e etc. Éramos só nós dois para tudo, o dia todo. E olha que você deu trabalho no começo, porque não conseguia dormir direito à noite. Mas somos uma dupla né, e isso nos dá força. E também porque, por mais trabalhoso que seja, estar com você é um prazer para a gente. Você é fofo, nos dá abracinhos, risadas (tem até uma risada falsa nova que é engraçadíssima), faz gracinhas, é um companheiro. 

Resumindo: foi a melhor coisa do mundo viajar com vocês dois. Posso planejar a próxima?