terça-feira, 19 de abril de 2016

8 meses

Bebeza Luísa fez oito meses! Nunca vi bebê tão feliz nessa vida. De boa, não se estressa com nada, está sempre sorrindo, carinhosa e super curiosa. Estou ficando boa nisso de fazer filhos incríveis ;)

- é linda, nível bebê mais linda do mundo.
- ganhou três dentinhos novos, na parte superior. Três grandes, de uma vez, mas não sofreu, foi bem tranquilo. Menina de sorte!
- fala palavrinhas invetadas e barulhinhos de bebê. O mais legal é 'batata', que já virou apelido novo.
- dorme duas sonequinhas por dia, uma de manhã e a outra à tarde. Mas acontece muito de ser acordada pelo irmão, pelos barulhos da faxina, etc etc. 
- tem comido melhor! Ainda pouco, mas antes comia pouquíssimo, então já fico feliz. Gosta mais de frutas e (bem) menos das papinhas salgadas. Quando muito, come umas dez colherinhas (de chá...) no almoço e no jantar. Mas eu não desisto. Essa semana dei arroz e feijão e ela comeu, sem estranhar ou engasgar. Rumo ao todo-mundo-jantando-a-mesma-coisa!
- está tomando leite de plástico de mentira fake artificial. É o Infatrini, especial para crianças que precisam de calorias extra. São só 45 ml por dia, mas eu já morro de ciúmes. E ela gosta, o que é bom (e um milagre, porque o negócio é ruim). E tem aumentando o apetite dela. Então vamos lá, né.
- acorda para mamar umas duas vezes de madrugada.
- fica de pé como uma especialista, sem o menor esforço.
- está tão profissional que não quer mais segurar em nada. Então fica de pé, solta as mãos e.. cai heheheh!
- por isso está sempre com um roxinho na testa.
- Adora andar segurando na nossa mão. E é boa nisso também!
- faz 'Pedrices' o dia todo: derruba controle remoto, quebra porta-retrato, usa brinquedos como martelo, joga coisas para eu pegar...
- dá um trabalho louco para trocar fraldas. Não gosta de ficar parada no trocar.
- quando eu e ela não precisamos levar o Pedro na escola, ficamos na minha cama dormindo até 9h30. Delícia! Ela adora dormir comigo, fica super preguiçosa e eu que tenho que acordá-la para tomar café.  
- toma café da manhã, almoça, lancha à tarde e janta. E o Pedro também. E eu também. O que faz com que eu passe a maior parte do dia na cozinha. 
- toma dois remédios por dia, para o coração.
- já pegou umas gripinhas, sempre depois do Pedro, mas nada grave.
- participou da festa do Pedro numa boa. Dormiu quando teve sono, mamou, foi no colo de todo mundo, não chorou um único minuto. Uma linda!
- some pela casa. Já a encontrei debaixo da mesa de jantar e no escritório. Está se aventurando a ir sozinha para as varandas.
- não sei quanto pesa e mede, mas não é muito não (saberei em breve e posto aqui depois). 

UPDATE!
São 7,600 kg e 69 cm.

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Viajando

Numa quarta-feira qualquer, fim da tarde.

- Quando você era bebê, Pedro, eu colocava você no carrinho e te trazia passear aqui, igual estamos fazendo hoje com a Luisinha.
- Aqui em Nova York?
- Não, filho, aqui no quarteirão de casa mesmo...

Só ontem

Num único dia, assim, do nada, fui surpreendida com questões existenciais de uma criancinha que acabou de fazer 3 anos. Com vocês, Pedro:

- Mamãe, camelo é animal?
- Sim, filho, é!
- Oooohhh! (palmas de felicidade)
- E elefante também, né?
- Sim! Formiga também é animal, sabia?
- (casa de espanto) E a barata, é animal?
- Aham!
- (ainda cara de espanto) Mas por que a gente mata a barata e não pode matar o camelo?
- (silêncio da mãe)

*

- Mamãe, quando uma pessoa morre a gente não consegue mais falar com ela?
- Não, filho, não consegue.
- Mas por que?!
- Porque ela morreu.
- E para onde ela vai?
- Eu não sei. Para lugar nenhum.
- A vovó disse que vai para a Lua (deve ter dito céu, mas ok). Eu acho mesmo que vai para a Lua.

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Para aprender

A previsão do tempo dava 100% de chance de chuva no dia da festa de aniversário do Pedro. Eu, no entanto, confiava no meu pensamento positivo e fiquei dias mentalizando uma linda e ensolarada tarde. Mas, né, tem coisa que não adianta: choveu, e muito. Mais para o fim da festa, quando já estava escuro. O resultado foi um bando de criança ensopada na cama elástica e poças de lama gigantes pelo gramado.

No dia seguinte, eu perguntei ao Pedro o que ele mais tinha gostado da festa.
- O brigadeiro de dinossauro, o pula-pula e a chuva!

Crianças são muito, mas muito mais sábias que nós.