Clichê, sim, mas eu sou mãe e posso: há três meses nossa vida mudou muitão, filho. Nem lembro mais como era acordar sem você aqui. E agora nossa casa tem um cheiro diferente, um amor diferente.
É impressionante como você muda de uma semana para a outra. As duas semanas que passaram foram bem difíceis, com muuita cólica e chorinhos. Nada fazia a dor de barriga passar, só a santa simeticona mesmo. Mas daí, como mágica, um belo dia na semana passada você acordou e não teve cólica. Nem um pouquinho. E assim foi melhorando, passando a maior parte do dia bonzinho, com menos chorinho e mais risadinhas. Enfim, aos três meses você...
- dá gargalhadas para pessoas (mas não para brinquedos);
- dorme sozinho no seu berço;
- se mexe muito durante o banho e molha o quarto todo;
- não curte muito ficar deitado no colo tipo bebezinho;
- coloca a mão inteira na boca, o tempo todo;
- fala 'guuuu' e outras bebezices;
- faz bolinhas de baba e barulhinhos com a boca;
- olha apaixonadamente para o papai e a mamãe;
- tem a cara do pai ainda, mas dorme igual a mãe (leia-se: até 10h da manhã + sonequinha de tarde);
- ama de paixão o trocador de fraldas;
- faz chorinho de manha quando está com sono;
- acorda para mamar duas vezes durante a noite (sendo que a última já é quase de manhã);
- olha e observa tudo, TUDO mesmo. Até a TV;
- fica sozinho (no berço ou na sala) um pouquinho para a mamãe arrumar a casa, mas se eu demoro... aí você reclama;
- fica bonzinho no restaurante do vovô e na casa da bisavó Maria;
- não gosta de sol;
- vomita litros depois de mamar. Especialmente no seu pai;
- usa roupa tamanho G (embora eu insista em colocar body tamanho RN em você. É que eles são tão lindinhos...);
- dorme de braços e pernas abertos, bem folgadão;
- ouve Palavra Cantada todos os dias;
- está perdendo cabelos. Atualmente ostenta uma leve careca na parte de trás da cabeça;
- já ficou sem a mamãe na casa das duas avós. E chorou quase todas as vezes;
- está medindo 60 cm e pesando 5,520 kg (pouco, segundo a pediatra, mas ótimo segundo a mamãe).
PS.: casa sem cólica não é casa sem choro.
terça-feira, 25 de junho de 2013
quinta-feira, 20 de junho de 2013
Grata
A você,
que acalma o Pedrinho nas horas mais difíceis, que está sempre lá quando ele precisa, que o sossega e dá segurança, que muitas vezes é o único a fazê-lo parar de chorar, que nunca o abandona, que se faz um grande e confortável amigo, que é palco das mais fofas risadinhas e gracinhas...
...a você, querido trocador de fraldas em cima da cômoda, meu muito obrigada!
quarta-feira, 5 de junho de 2013
Minduíces
Fomos na sexta-feira passada na pediatra para a consulta dos dois meses. Mais uma vez, só elogios. E deixa eu falar: eu adoro sua pediatra. Lembro de ter pedido dicas pra vários conhecidos pra escolher um médico bom para você, mas no fim das contas peguei a lista de pediatras do convênio, apontei para um nome aleatório e liguei marcando a consulta. E deu super certo! Ela é ótima, gente boa, super jovem, aberta a conversar, não faz drama nem dá bronca. Uma fofa!
E foi comprovado o que o seu queixinho gordo já mostrava: 5 kg e 58 cm de pura delicinha!
*
Pedro mãos de tesoura, seu mais novo nome. Suas unhas crescem na velocidade da luz, e só mães sabem como é difícil cortar unhas de bebê! Elas são minúsculas, é mais fácil cortar o dedo inteiro, que não é minha intenção. Apesar de pequenas, são pontudinhas e você se arranha TODO SANTO DIA. Está com o rostinho todo cheio de mini arranhões, uma beleza. Daí as pessoas olham e me falam "Mas você não cortou a unha dele?!?!". E eu corto, a cada dois dias, meu filho.
*
5 de junho de 2013, dia pra entrar na história. Você dormiu a noite INTEIRA! Das 22h de ontem até 5h45 de hoje, sem acordar para mamar. Eu mesma acordei às 3h e fiquei te olhando, esperando, e nada. Só foi acordar mesmo de manhã, quase 6h, morrendo de fome. Mas vou confessar que você sempre sempre dormiu bem à noite. Pode chorar, berrar, dar um trabalho louco durante o dia, mas de noite dorme que é uma coisa fofa. Sempre acordou por volta das 3, depois às 6 e às 8 ou 9 (tudo madrugada, no meu ponto de vista dorminhoco).
*
Falando em chorar, berrar, dar um trabalho louco, o que dá mais raiva é que em dias que você de fato faz isso, quando a gente já tá acabado, sem saber o que fazer, chorando junto, você nos olha e começa a rir. Rir, juro. Umas risadonas gostosas, cheias de gengiva. Daí o mundo para e a gente sorri de volta.
*
Já falei que talvez vamos mudar para um outro apartamento, maior e mais legal? Pois é!
E foi comprovado o que o seu queixinho gordo já mostrava: 5 kg e 58 cm de pura delicinha!
*
Pedro mãos de tesoura, seu mais novo nome. Suas unhas crescem na velocidade da luz, e só mães sabem como é difícil cortar unhas de bebê! Elas são minúsculas, é mais fácil cortar o dedo inteiro, que não é minha intenção. Apesar de pequenas, são pontudinhas e você se arranha TODO SANTO DIA. Está com o rostinho todo cheio de mini arranhões, uma beleza. Daí as pessoas olham e me falam "Mas você não cortou a unha dele?!?!". E eu corto, a cada dois dias, meu filho.
*
5 de junho de 2013, dia pra entrar na história. Você dormiu a noite INTEIRA! Das 22h de ontem até 5h45 de hoje, sem acordar para mamar. Eu mesma acordei às 3h e fiquei te olhando, esperando, e nada. Só foi acordar mesmo de manhã, quase 6h, morrendo de fome. Mas vou confessar que você sempre sempre dormiu bem à noite. Pode chorar, berrar, dar um trabalho louco durante o dia, mas de noite dorme que é uma coisa fofa. Sempre acordou por volta das 3, depois às 6 e às 8 ou 9 (tudo madrugada, no meu ponto de vista dorminhoco).
*
Falando em chorar, berrar, dar um trabalho louco, o que dá mais raiva é que em dias que você de fato faz isso, quando a gente já tá acabado, sem saber o que fazer, chorando junto, você nos olha e começa a rir. Rir, juro. Umas risadonas gostosas, cheias de gengiva. Daí o mundo para e a gente sorri de volta.
*
Já falei que talvez vamos mudar para um outro apartamento, maior e mais legal? Pois é!
Assinar:
Postagens (Atom)

