terça-feira, 25 de junho de 2013

Três

Clichê, sim, mas eu sou mãe e posso: há três meses nossa vida mudou muitão, filho. Nem lembro mais como era acordar sem você aqui. E agora nossa casa tem um cheiro diferente, um amor diferente.



É impressionante como você muda de uma semana para a outra. As duas semanas que passaram foram bem difíceis, com muuita cólica e chorinhos. Nada fazia a dor de barriga passar, só a santa simeticona mesmo. Mas daí, como mágica, um belo dia na semana passada você acordou e não teve cólica. Nem um pouquinho. E assim foi melhorando, passando a maior parte do dia bonzinho, com menos chorinho e mais risadinhas. Enfim, aos três meses você...

- dá gargalhadas para pessoas (mas não para brinquedos);
- dorme sozinho no seu berço;
- se mexe muito durante o banho e molha o quarto todo;
- não curte muito ficar deitado no colo tipo bebezinho;
- coloca a mão inteira na boca, o tempo todo;
- fala 'guuuu' e outras bebezices;
- faz bolinhas de baba e barulhinhos com a boca;
- olha apaixonadamente para o papai e a mamãe;
- tem a cara do pai ainda, mas dorme igual a mãe (leia-se: até 10h da manhã + sonequinha de tarde);
- ama de paixão o trocador de fraldas;
- faz chorinho de manha quando está com sono;
- acorda para mamar duas vezes durante a noite (sendo que a última já é quase de manhã);
- olha e observa tudo, TUDO mesmo. Até a TV;
- fica sozinho (no berço ou na sala) um pouquinho para a mamãe arrumar a casa, mas se eu demoro... aí você reclama;
- fica bonzinho no restaurante do vovô e na casa da bisavó Maria;
- não gosta de sol;
- vomita litros depois de mamar. Especialmente no seu pai;
- usa roupa tamanho G (embora eu insista em colocar body tamanho RN em você. É que eles são tão lindinhos...);
- dorme de braços e pernas abertos, bem folgadão;
- ouve Palavra Cantada todos os dias;
- está perdendo cabelos. Atualmente ostenta uma leve careca na parte de trás da cabeça;
- já ficou sem a mamãe na casa das duas avós. E chorou quase todas as vezes;
- está medindo 60 cm e pesando 5,520 kg (pouco, segundo a pediatra, mas ótimo segundo a mamãe).

PS.: casa sem cólica não é casa sem choro.

      

Nenhum comentário:

Postar um comentário