sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Tudo sobre minha filha

Hoje não é aniversário de mês de Maria Luísa (aliás, é do Pedro!), mas como eu não escrevi nada no dia (13), achei por bem falar um pouco sobre essa coisinha fofa.

Lulu é uma lady. Não chora para quase nada, fica de boa a maior parte do dia. Reclama só quando tem um cocô explosivo ou está com muita fome. Nem chupeta eu dei, porque realmente não precisou.

Cólicas apareceram um pouquinho, mas em alguns dias esporádicos, e só foi preciso dar remédio um único dia. No mais, ela tem dorzinhas de barriga que se resolvem com um cocô monster e pronto. 

Esperta que é, já captou a rotina da hora de dormir. Depois que Pedro dormiu, Luísa toma banho, põe pijama e mama. Aí dorme profundamente até a mamada seguinte (que eu nunca sei que hora será, já que ela não tem um padrão).

Mama super bem, tem um estilo bem decidido na hora de mamar. Mama e quando está satisfeita para. Não fica dormindo ou enrolando. Se não quer mais, fecha a boquinha e não abre mais.

Falando em mamar, eu tinha uma agenda quando o Pedro era bebê, e nela anotava hora da mamada, duração e peito. Não saía de casa sem ela e ficava controlando tudo. Luísa mama em livre demanda: o dia inteiro, a hora que está com fome, no peito que eu lembrar. 

Solta leite na roupa (dela e da gente) em livre demanda também.

Está a coisa mais linda do universo. Gorda, crescendo igual pão, segundo minha sogra. Com 20 dias, estava com 4,030 kg e 52 cm, ou seja, tinha engordado meio quilo e crescido 3 centímetros. Agora, com 40 dias, está ainda maior, mas não sei mais quanto pesa ou mede.

Dorme, deusdocéu, como dorme. Parece eu. Aliás, se tem algo que meus filhos puxaram da mãe é o sono \o/

Teve uma infecção no olhinho esquerdo assim que nasceu, e apesar de estarmos tratando, ainda não sarou. Por isso, fica o dia todo com uma secreção amarelinha no olho. 

Os olhos azuis continuam, mas como são bem escuros, acho que vão ficar castanhos como os meus e os do Pedro.

That's all, folks! Volto quando me lembrar do blog. Adiós!

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Da casa

Eu tenho uma bebê que não acorda com o irmão gritando pela casa e um menino grande que consegue dormir com uma bebê chorando à noite pela casa. Quero mais o quê?

Eu sei que não é definitivo - porque o Pedro também tinha e depois mudou - mas estou aproveitando enquanto dura e achando lindo essa menininha de olhos azuis.

Falando em lindo, Juliano e eu não cansamos de constatar que nossos filhos sao lindos pra caramba.

Luísa ainda não teve cólicas, mas já começou a soltar leite - tipo litros e litros, na nossa roupa, na dela, no lençol, carrinho, etc. Irmã do Pedro, né.

Pedro continua amando a irmã - dá beijo, fala oi, tchau, boa noite, quer pegar no colo às vezes, mas ela perdeu um pouco da graça pra ele. O que é bom, já que a gente não tem que correr para salvá-la o tempo todo. Ele consegue passar horas sem lembrar que ela está no mesmo ambiente (mesmo porque ela dorme por horas e fica quietinha quando está acordada).

Bebê Luisinha não usa chupeta. Nada ver com humanizado-não-pode-chupeta (eu tinha até comprado uma pra ela, veja bem). O que rolou é que ela não chora. Se chora é porque quer mamar ou porque está suja de cocô. Então não vimos necessidade da chupeta e tem sido normal, super tranquilo. Pedro, por outro lado, AMA de paixão a chupeta verrrrde (ele tem várias, mas gosta mesmo da verde, que é bem velha). Tirar a dita cuja vai ser um drama... 

Falando em drama, a bagunça na rotina está bem melhor. Ainda estamos um pouco confusos, eu não sei muito bem o que fazer quando estou sozinha em casa com os dois, mas a gente está se virando. Tem mais televisão do que eu gostaria, mas chega um ponto da vida que não dá pra ser completamente correta e coisa e tal. É filminho mesmo, senão não ia rolar de dar banho na bebê, fazer o jantar, botar a roupa pra lavar. Enfim, daqui a pouco a gente nem vai lembrar mais como era caótica a vida. 

Aliás, ontem me deu uma tristeza pensar que nunca mais vou ficar grávida, parir, ter recém-nascido em casa... =(