Hoje não é aniversário de mês de Maria Luísa (aliás, é do Pedro!), mas como eu não escrevi nada no dia (13), achei por bem falar um pouco sobre essa coisinha fofa.
Lulu é uma lady. Não chora para quase nada, fica de boa a maior parte do dia. Reclama só quando tem um cocô explosivo ou está com muita fome. Nem chupeta eu dei, porque realmente não precisou.
Cólicas apareceram um pouquinho, mas em alguns dias esporádicos, e só foi preciso dar remédio um único dia. No mais, ela tem dorzinhas de barriga que se resolvem com um cocô monster e pronto.
Esperta que é, já captou a rotina da hora de dormir. Depois que Pedro dormiu, Luísa toma banho, põe pijama e mama. Aí dorme profundamente até a mamada seguinte (que eu nunca sei que hora será, já que ela não tem um padrão).
Mama super bem, tem um estilo bem decidido na hora de mamar. Mama e quando está satisfeita para. Não fica dormindo ou enrolando. Se não quer mais, fecha a boquinha e não abre mais.
Falando em mamar, eu tinha uma agenda quando o Pedro era bebê, e nela anotava hora da mamada, duração e peito. Não saía de casa sem ela e ficava controlando tudo. Luísa mama em livre demanda: o dia inteiro, a hora que está com fome, no peito que eu lembrar.
Solta leite na roupa (dela e da gente) em livre demanda também.
Está a coisa mais linda do universo. Gorda, crescendo igual pão, segundo minha sogra. Com 20 dias, estava com 4,030 kg e 52 cm, ou seja, tinha engordado meio quilo e crescido 3 centímetros. Agora, com 40 dias, está ainda maior, mas não sei mais quanto pesa ou mede.
Dorme, deusdocéu, como dorme. Parece eu. Aliás, se tem algo que meus filhos puxaram da mãe é o sono \o/
Teve uma infecção no olhinho esquerdo assim que nasceu, e apesar de estarmos tratando, ainda não sarou. Por isso, fica o dia todo com uma secreção amarelinha no olho.
Os olhos azuis continuam, mas como são bem escuros, acho que vão ficar castanhos como os meus e os do Pedro.
That's all, folks! Volto quando me lembrar do blog. Adiós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário