Quatro meses de Pedroca em casa. Estou exausta, filho, mais do que no primeiro mês, mas muito feliz. Você está bem, contente, fazendo gracinhas e alegrando a vida de todo mundo. Aos quatro meses você...
- levanta bem a cabeça quando te colocamos de barriga para baixo, e fica assim por um tempão;
- faz barulhinhos novos com a boca e baba loucamente;
- ainda não alcança o pé, mas já descobriu os joelhos;
- não para quieto quando vou te trocar na cômoda. Fica tentando comer as roupas, virar para os lados, derruba tudo que está em volta, uma beleza...;
- não tem mais cólicas, mas tem dores de barriga que só passam quando você faz um cocô explosivo;
- faz cocô o dia inteiro;
- dá sorrisos gigantes e diz a lenda (ou o seu tio José) que dá gargalhadas. Mas essa eu nunca vi...
- presta atenção em TUDO!
- odeia quando eu começo a conversar com alguém enquanto você mama;
- para de mamar para prestar atenção no iPad ou no celular, se eu estiver usando algum deles;
- está mais careca ainda, mas só na parte de trás. Engraçadíssimo;
- dorme tranquilão alguns dias, das 21h até 3h, quando acorda pra mamar. Depois acorda de novo às 6h, mama e vai até umas 8 e pouco;
- em outros dias, dorme às 20h, acorda 21h, 22h e 24h, chorando. Ou de sono, ou de dor de barriga (isso mesmo que você leu, acorda e chora de sono. Bebês são complexos, meu filho);
- pega objetos sozinho;
- cai para o lado quando fica de barriga pra baixo, se equilibrando nos cotovelos;
- já aprontou uma: conseguiu enfiar a chupeta INTEIRA na boca, que obviamente ficou entalada. Aí chorou, a mamãe chorou e o papai conseguiu tirar sem te machucar;
- ficou uma semana inteirinha sozinho com a mamãe. O papai viajou a trabalho e seus avós maternos viajaram de férias. Seus tios, em especial tio José, deram uma super ajuda pra gente;
- fica bem durinho quando te colocamos de pé no tapete;
- ama uma sonequinha da tarde na minha cama;
- odeia ser acordado da sonequinha da tarde.
Parabéns, meu amor!
quinta-feira, 25 de julho de 2013
sábado, 13 de julho de 2013
APLV
Fomos ver a pediatra de novo nessa semana, Minduquinha, e saímos com uma notícia ruim: a médica suspeita que você tenha alergia à
proteína do leite de vaca (a famosa APLV). Como você só mama, a proteína passa
para você pelo meu leite. Assim, quem tem que cortar da dieta TUDO que tem leite
sou eu. Isso inclui queijo, pães, bolos, margarina, requeijão etc etc etc (ad
infinitum), ou seja, qualquer coisa que possa apresentar míseros traços de
leite. Saí do consultório direto para o supermercado e dei uma de louca dos
rótulos. E quase tudo no mundo (industrializado) tem leite (mas com outros
nomes, tipo soro de leite em pó).
A suspeita dela é baseada no fato de que há tempos vem aparecendo um sanguinho no seu cocô (não liga, meu amor, mãe adora falar do cocô dos filhos) e você está ganhando peso beeem devagarinho. Com 3 meses e meio está com 5,555 kg (cabalístico, hein). Eu te acho lindo assim mesmo, magrinho, mas aparentemente magreza não é bem vista para bebês.
A suspeita dela é baseada no fato de que há tempos vem aparecendo um sanguinho no seu cocô (não liga, meu amor, mãe adora falar do cocô dos filhos) e você está ganhando peso beeem devagarinho. Com 3 meses e meio está com 5,555 kg (cabalístico, hein). Eu te acho lindo assim mesmo, magrinho, mas aparentemente magreza não é bem vista para bebês.
Vamos no começo de agosto ver uma gastropediatra, que
vai ajudar a fechar o diagnóstico. Por enquanto, fico com o meu regime forçado
(tudo bem, magreza é muito bem vista para adultos).
Eu nunca fiz sacrifícios na vida, filho. Nunca precisei. Abrir
mão de comer coisas que eu amo (e eu amo comer) vai ser meu primeiro. E eu vou
fazer. Já comecei. E só uma coisa me motiva: você. Afinal, bebê, eu te amo mais
do que bolo de fubá, leite com Nescau, pão de queijo, chocolate, lasanha, leite
condensado, molho branco...
terça-feira, 9 de julho de 2013
"Foi só você chegar..."
Minduim, talvez um dia você seja pai e ouça esse tipo de coisa. Ainda assim, acho que com mãe o negócio é bem pior. Vamos então à lista de inevitáveis-chatices-que-as-pessoas-dizem-a-mães-de-bebês:
"Ele tava quietinho até agora, foi só você chegar..."
"Não pega muito no colo senão acostuma."
"Por que ele tá chorando?"
"Já deu mamar?"
"Não é a fralda que tá suja?"
"É só ouvir a voz da mãe que chora."
"Esse choro não é de cólica?"
"Não dorme a noite inteira ainda?"
"Você põe roupa demais/de menos."
"Dorme sozinho no quarto dele? Que dó!"
"Com os meus filhos eu fazia assim _____________ (insira aqui um ensinamento)."
"Não vai benzer?"
"Não vai batizar?"
"Não vai dar chazinho?"
"Dá melzinho na chupeta pra parar de chorar."
"Na minha época criança não chorava tanto assim."
"Antigamente não tinha essas alergias de hoje em dia."
Dedico esse post a todas as suas avós, bisavós, tia-avós, pessoas próximas e gente que a gente nem conhece mas que adora dar opinião.
"Ele tava quietinho até agora, foi só você chegar..."
"Não pega muito no colo senão acostuma."
"Por que ele tá chorando?"
"Já deu mamar?"
"Não é a fralda que tá suja?"
"É só ouvir a voz da mãe que chora."
"Esse choro não é de cólica?"
"Não dorme a noite inteira ainda?"
"Você põe roupa demais/de menos."
"Dorme sozinho no quarto dele? Que dó!"
"Com os meus filhos eu fazia assim _____________ (insira aqui um ensinamento)."
"Não vai benzer?"
"Não vai batizar?"
"Não vai dar chazinho?"
"Dá melzinho na chupeta pra parar de chorar."
"Na minha época criança não chorava tanto assim."
"Antigamente não tinha essas alergias de hoje em dia."
Dedico esse post a todas as suas avós, bisavós, tia-avós, pessoas próximas e gente que a gente nem conhece mas que adora dar opinião.
sábado, 6 de julho de 2013
Cara de quê?
Diálogo entre papai e mamãe dia destes:
- Ele nem sempre tem cara de Pedro.
- Ah não? E ele tem cara de quê, amor?
- De... Julianinho!
- Ele nem sempre tem cara de Pedro.
- Ah não? E ele tem cara de quê, amor?
- De... Julianinho!
Assinar:
Postagens (Atom)
