sábado, 13 de julho de 2013

APLV

Fomos ver a pediatra de novo nessa semana, Minduquinha, e saímos com uma notícia ruim: a médica suspeita que você tenha alergia à proteína do leite de vaca (a famosa APLV). Como você só mama, a proteína passa para você pelo meu leite. Assim, quem tem que cortar da dieta TUDO que tem leite sou eu. Isso inclui queijo, pães, bolos, margarina, requeijão etc etc etc (ad infinitum), ou seja, qualquer coisa que possa apresentar míseros traços de leite. Saí do consultório direto para o supermercado e dei uma de louca dos rótulos. E quase tudo no mundo (industrializado) tem leite (mas com outros nomes, tipo soro de leite em pó).

A suspeita dela é baseada no fato de que há tempos vem aparecendo um sanguinho no seu cocô (não liga, meu amor, mãe adora falar do cocô dos filhos) e você está ganhando peso beeem devagarinho. Com 3 meses e meio está com 5,555 kg (cabalístico, hein). Eu te acho lindo assim mesmo, magrinho, mas aparentemente magreza não é bem vista para bebês.

Vamos no começo de agosto ver uma gastropediatra, que vai ajudar a fechar o diagnóstico. Por enquanto, fico com o meu regime forçado (tudo bem, magreza é muito bem vista para adultos).  

Eu nunca fiz sacrifícios na vida, filho. Nunca precisei. Abrir mão de comer coisas que eu amo (e eu amo comer) vai ser meu primeiro. E eu vou fazer. Já comecei. E só uma coisa me motiva: você. Afinal, bebê, eu te amo mais do que bolo de fubá, leite com Nescau, pão de queijo, chocolate, lasanha, leite condensado, molho branco... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário