quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Um dia na vida de Pedro

Primeiro foi o cocô. Depois que você começou a comer frutas, a troca de fraldas nessa casa passou pra uma nova fase, bem tensa, por sinal. Tentei lencinho, algodão com água, papel higiênico e nada. Só um banho resolveu. Mas até aí você já tinha sujado calça, body, lençol, colchão, kit berço, por pouco não sobrou pro berço mesmo. Mas peralá quem achou que foi só uma vez: foram duas, DUAS fraldas de matar.

Daí fomos para a sala, onde estendo um edredom no chão e te deixo rolar com seus brinquedos. Mas pra quê brincar com as trezentas coisas que coloquei lá se você pode descobrir um brinquedo no plástico ainda, que nem seu é? Rolou, se rastejou e chegou até o pacote. Foi puxando devagarinho até cair na sua cabeça. Sorte que era levinho.

No fim da tarde, te coloquei na minha cama e cerquei com travesseiros. Em 20 segundos que demorei pra pegar minha escova de dentes lá estava você, de bruços, com um travesseiro nas costas, sei lá como, parecendo uma tartaruguinha sorridente.

Ficou com a vovó um pouquinho à noite e te buscamos por volta das 21h, hora que você já estaria dormindo se estivesse em casa. Dormiu um pouquinho no carro e chegou em casa chorando. De sono, pensei eu. Mamou e foi pro berço. Mas daí se animou: o berço estava sem aquela parafernália toda do kit berço! Parecia um lugar novo, que você nunca tinha visto, e isso te deixou ligadão. Dormiu só depois de ter rolado que nem um maluquinho e de ter lambido uma a uma as grades do berço hahahahah.


Fim do dia. 


segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Hora de comer

Voltou pra médica. Não a gastro, a de sempre.
Não engordou nada, nadinha de nada. Mas mesmo assim ela achou bom.
Tá grande, feliz, com cara boa.
Nos instruiu sobre sua nova alimentação, com frutinhas e legumes.
Ficamos quase uma hora lá, ouvindo e fazendo milhares de perguntas.
Ela é legal, tem paciência, bom humor.
Aí sábado começamos.
Eu com o coração apertado, vontade de chorar. Meu bebezinho está ficando grande!
E eu não sou mais sua única fonte de alimentação.
Tentamos uma maçã. Mas você ainda não sabe engolir! Veja que coisa.
Uma pessoa que não saber engolir ainda.
Foi bem bonitinho te ver comendo. No dia seguinte foi a vez da banana, e no outro da pera.
Você foi acostumando melhor, gostando mais.
Mas sempre quis mamar depois.
E eu fico escondendo um orgulhozinho por ainda ser a preferida entre todas as suas novas opções.


quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Tatu-bolinha

Seeeeeis quilos! 6,055 kg, pra ser específica! Sucesso, filho! Fomos ao consultório da gastro na última sexta-feira, que te pesou e falou que está tudo ótimo! Passamos já quatro semanas da super dieta, agora faltam mais quatro (copo meio cheio, copo meio cheio, copo meio cheio...) e então voltaremos lá pra ver como você está.

Devo dizer também que você está mega sapeca! Depois da queda do sofá, nunca mais te deixei sozinho lá, lógico. Comecei a colocar um edredon no chão da sala e te deixo brincando em paz. E não  é que até de lá você fugiu? Foi parar bem longe de onde eu deixei. Engatinhar não engatinha ainda, mas se rasteja que é uma beleza! Quando quer pegar algum brinquedo ou qualquer coisa, rola, se arrasta, se vira mesmo hahahahah, até conseguir (e enfiar o tal objeto na boca, claro). Às vezes faz tanta força pra sair do lugar que até solta pum hahahahah.

Também dá gargalhadas delícias, troca olhares com a mamãe e o papai, fala palavrinhas da língua dos bebês, faz barulhinhos de todos os tipos, fica feliz quando nos vê e, veja só, adora o meu  colinho! E eu aproveito e pego mesmo, abraço, amasso, dou beijos. E aí de quem falar que vou te acostumar no colo. Passei cinco meses esperando essa oportunidade!

É isso, bebê! O tempo tem passado rápido demais.