Hoje é o ultimo dia do ano e eu resolvi fazer uma retrospectiva. Minduim, eu não faço a menor ideia do que aconteceu no primeiro semestre de 2012. Apaguei da minha memória. O ano começou para mim em julho, quando soube da gravidez. Desde então, penso em você todos os dias e fico esperando 2013 chegar.
De qualquer forma, em 2012 conheci lugares legais, como o Rio de Janeiro, Caxias do Sul, Olinda e Fernando de Noronha, mudei de escritório no trabalho, fui a shows bons (Chico Buarque, Moraes Moreira, Joe Cocker, Lady Gaga...), terminei o MBA em Comunicação, comecei a graduação em Pegadogia. Não dá pra dizer que não foi produtivo.
Mas como competir com a gravidez? Há sete meses minha barriga cresce loucamente, e toda semana temos uma novidade sobre você. Você agora tem unhas, abre e fecha os olhos, se mexe com bastante frequência, ouve minha voz. O que pode ser mais legal que isso???
Que venha 2013, filho, porque eu não vejo a hora de te conhecer!
segunda-feira, 31 de dezembro de 2012
terça-feira, 18 de dezembro de 2012
Listas
Bebê
Minduim,
Você vai ver que não tem nada que foi feito em 2012. Quando você for velho o suficiente, vai saber que de fato não tem muita coisa boa sendo feita ultimamente.
Começamos pelos melhores discos (sem ordem).
Physical Graffiti - Led Zeppelin
Depois volto com shows, livros e filmes. Um beijo!
Vou fazer
algumas listinhas de coisas legais para você ver e ouvir quando crescer. São
coisas que foram importantes para mim e sua mãe neste ano, em que você começou a
vir ao mundo.
Você vai ver que não tem nada que foi feito em 2012. Quando você for velho o suficiente, vai saber que de fato não tem muita coisa boa sendo feita ultimamente.
Começamos pelos melhores discos (sem ordem).
Ziggy
Stardust - David Bowie
Minduim,
Minduim, não descobri esse disco agora, mas foi nesse ano que ele ganhou uma
nova dimensão. A viagem maluca do David
Bowie, que nesse disco representa um alienígena em turnê pelo planeta Terra.
Demais!
Caetano
Veloso (1969)
Cadê Irene?
Caetaninho, no auge da maluquice antes de ser mandado pra fora do país, lançou
essa pérola surrealista.
Há 10 mil anos atrás - Raul Seixas
Esse disco
foi lembrado depois do filme do Raul Seixas (que sua mãe, preguiçosa, não quis
ver). Tem uma música que se chama Meu Amigo Pedro (olha só).
Quando o
carnaval chegar - Chico Buarque
No começo
do ano, antes de você estar entre nós, fomos ao show do Chico em São
Paulo. Nesta época, tivemos uma febre de Chico Buarque que, em minha
opinião, chegou ao auge nesse disquinho simpático, com a Bethânia e a Nara.
Physical Graffiti - Led Zeppelin
Caro
Pedrinho, quando você se interessar por Rock and Roll, comece pelo melhor de
todos.
Depois volto com shows, livros e filmes. Um beijo!
quinta-feira, 13 de dezembro de 2012
Pílulas
Essa semana ouvimos seu coração. Parece um cavalinho, cara! E você tem se mexido bastante. Um sábado desses acordei umas 10 da manhã com você dando cambalhotas muito loucas na minha barriga.
No último ultrassom que fizemos, o morfológico, você tinha 517 g, olha que lindo! Foi o ultrassom mais demorado que já fiz, mas o que eu... menos te vi! Sério, foi impressionante: o médico ia apontando cada ossinho, cada parte do corpinho, e eu não via NADA! Minha mãe e o Juliano lá, achando tudo lindo, e eu confusa, sem saber se tava vendo o pé ou a cabeça. Tenso.
*
Seu quarto está pintado! Ficou lindo, todo azul, com os móveis brancos. Aliás, o guarda-roupa branco, porque o berço e a cômoda só chegam em janeiro.
Às vezes me dá a impressão que estou adiantada demais com os preparativos, mas em outros momentos penso que você está quaaaaase chegando e ainda não tenho nada pronto. Normal, né?
*
Sigo engordando. Nunca NA VIDA pesei tanto assim, mas (depois de 6 meses) estou me acostumando com a nova forma. E ainda ouço de pessoas (tipo a avó do Juliano) que agora sim estou bonita, "com o rosto redondo, grande". Que beleza...
E ontem visitei minha amiga Juliana e seu bebê fofo, o Henrique, que por sinal é lindo, gordinho, simpático e muito bonzinho! Juliana, que sempre foi magrinha, engordou 20 quilos na gravidez. VINTE! No sexto mês, já engordei uns 7, 8... medo.
(CORREÇÃO: a Juliana engordou 28 quilos, e não 20. Pasmem!)
*
Pedro do mundo, já estamos planejando milhares de viagens com você. Sério, seu pai não pode ver um link na internet ou uma revista de viagem pra fazer planos, contas, quase reservas... Espero que você goste de viajar tanto quanto a gente. Vai ser legal!
*
Minha mãe ainda acha um absurdo a gente te chamar de Minduim. Ela pensa que é amendoim. E não é, né. Minduim é o Peanuts, da turma do Snoopy. Um personagem triste, mas tão, tão incrível.
A Drew Barrymore, por outro lado, levou isso mais a sério:
http://juliapetit.com.br/home/bebe-da-capa/.
*
Bom, é isso! ;)
Mais umas 15 semanas e nos encontraremos, beibe!
No último ultrassom que fizemos, o morfológico, você tinha 517 g, olha que lindo! Foi o ultrassom mais demorado que já fiz, mas o que eu... menos te vi! Sério, foi impressionante: o médico ia apontando cada ossinho, cada parte do corpinho, e eu não via NADA! Minha mãe e o Juliano lá, achando tudo lindo, e eu confusa, sem saber se tava vendo o pé ou a cabeça. Tenso.
*
Seu quarto está pintado! Ficou lindo, todo azul, com os móveis brancos. Aliás, o guarda-roupa branco, porque o berço e a cômoda só chegam em janeiro.
Às vezes me dá a impressão que estou adiantada demais com os preparativos, mas em outros momentos penso que você está quaaaaase chegando e ainda não tenho nada pronto. Normal, né?
*
Sigo engordando. Nunca NA VIDA pesei tanto assim, mas (depois de 6 meses) estou me acostumando com a nova forma. E ainda ouço de pessoas (tipo a avó do Juliano) que agora sim estou bonita, "com o rosto redondo, grande". Que beleza...
E ontem visitei minha amiga Juliana e seu bebê fofo, o Henrique, que por sinal é lindo, gordinho, simpático e muito bonzinho! Juliana, que sempre foi magrinha, engordou 20 quilos na gravidez. VINTE! No sexto mês, já engordei uns 7, 8... medo.
(CORREÇÃO: a Juliana engordou 28 quilos, e não 20. Pasmem!)
*
Pedro do mundo, já estamos planejando milhares de viagens com você. Sério, seu pai não pode ver um link na internet ou uma revista de viagem pra fazer planos, contas, quase reservas... Espero que você goste de viajar tanto quanto a gente. Vai ser legal!
*
Minha mãe ainda acha um absurdo a gente te chamar de Minduim. Ela pensa que é amendoim. E não é, né. Minduim é o Peanuts, da turma do Snoopy. Um personagem triste, mas tão, tão incrível.
A Drew Barrymore, por outro lado, levou isso mais a sério:
http://juliapetit.com.br/home/bebe-da-capa/.
*
Bom, é isso! ;)
Mais umas 15 semanas e nos encontraremos, beibe!
quarta-feira, 14 de novembro de 2012
Bebê acrobata
Minduim, você mexeu! Eu já tinha sentido alguma coisinha na semana passada, mas não tinha certeza se eram seus pulinhos mesmo. Mas ontem foi um dia realmente bom: fomos ao médico e ouvimos o seu coração. Parece um cavalinho galopando, é tão legal! Aí à noite, enquanto seu pai e eu assitíamos a um filme na TV, você começou a chutar. E desta vez forte, até o Juliano sentiu! E ficou lá, todo exibido, se mexendo na minha barriga.
Como não te amar, bebê?
Como não te amar, bebê?
terça-feira, 13 de novembro de 2012
Baby Gaga
Minduim, você foi ao seu primeiro show internacional! Bem quietinho, na minha barriga, mas foi!
Fomos no show da Lady Gaga em São Paulo, com meus amigos da faculdade. Como você ainda não pode escolher, teve que ir comigo. Seu pai, por outro lado, conseguiu escapar e ficou em casa. Mas olha, foi incrível! Lady Gaga é ótima, o estádio do Morumbi não estava muito cheio e todo mundo foi muito fofo e cuidadoso com você! Valeu a pena, baby =)
Mother Monster
Fomos no show da Lady Gaga em São Paulo, com meus amigos da faculdade. Como você ainda não pode escolher, teve que ir comigo. Seu pai, por outro lado, conseguiu escapar e ficou em casa. Mas olha, foi incrível! Lady Gaga é ótima, o estádio do Morumbi não estava muito cheio e todo mundo foi muito fofo e cuidadoso com você! Valeu a pena, baby =)
segunda-feira, 5 de novembro de 2012
20 semanas
Minduim, você completou 20 semanas neste sábado. Parabéns!
Se nascer com exatas 40 semanas de gestação, então estamos na metade do caminho. Ao mesmo tempo em que fico feliz por ver o tempo passando mais depressa, confesso que fico ansiosa. Tenho medo de você chegar e eu ainda não ter comprado suas coisas, ter arrumado seu quarto... mãe de primeira viagem, meu filho, vai se acostumando.
E como estamos todos nessas 20 semanas?
Você

(daqui uns anos hahahhaha)
- tem cerca de 17 cm, sem contar as perninhas;
- pesa uns 280 g;
- ainda não se mexe o suficiente para que eu sinta;
- já ouve as batidas do meu coração e acho que até minha voz;
- vai comigo no show da Lady Gaga (eu sei, mas você não tem escolha...)
- ganhou presentes lindos de seus tios/tias/avós/amigos, entre eles um casaco com orelhinhas de vaquinha, um macacão de Halloween, outro de ovelhinha...
Eu

(senta lá, Cláudia...)
- peso quase 60 kg, meu recorde de gordice na vida;
- tenho uma barriga gigante. Juro! Até a semana passada ainda dava para chamar de 'barriguinha' de grávida, mas agora...
- a pele, o humor, o cabelo e as azias melhoraram muito;
- o cansaço só aumentou;
- parei temporariamente com a ioga. Mas volto agora, em novembro;
- choro compulsivamente assistindo qualquer coisa que envolva bebês, grávidas, filhos...
- já contei seu nome para todo mundo;
Nós
- compramos seu berço!!! E uma cômoda bem linda!
- estamos escolhendo a cor do quarto, e os detalhes dele;
- ficamos assustados com os precinhos nada módicos das coisas para bebês;
- esperamos ansiosamente pelo próximo ultrassom.
Se nascer com exatas 40 semanas de gestação, então estamos na metade do caminho. Ao mesmo tempo em que fico feliz por ver o tempo passando mais depressa, confesso que fico ansiosa. Tenho medo de você chegar e eu ainda não ter comprado suas coisas, ter arrumado seu quarto... mãe de primeira viagem, meu filho, vai se acostumando.
E como estamos todos nessas 20 semanas?
Você

(daqui uns anos hahahhaha)
- tem cerca de 17 cm, sem contar as perninhas;
- pesa uns 280 g;
- ainda não se mexe o suficiente para que eu sinta;
- já ouve as batidas do meu coração e acho que até minha voz;
- vai comigo no show da Lady Gaga (eu sei, mas você não tem escolha...)
- ganhou presentes lindos de seus tios/tias/avós/amigos, entre eles um casaco com orelhinhas de vaquinha, um macacão de Halloween, outro de ovelhinha...
Eu

(senta lá, Cláudia...)
- peso quase 60 kg, meu recorde de gordice na vida;
- tenho uma barriga gigante. Juro! Até a semana passada ainda dava para chamar de 'barriguinha' de grávida, mas agora...
- a pele, o humor, o cabelo e as azias melhoraram muito;
- o cansaço só aumentou;
- parei temporariamente com a ioga. Mas volto agora, em novembro;
- choro compulsivamente assistindo qualquer coisa que envolva bebês, grávidas, filhos...
- já contei seu nome para todo mundo;
Nós
- compramos seu berço!!! E uma cômoda bem linda!
- estamos escolhendo a cor do quarto, e os detalhes dele;
- ficamos assustados com os precinhos nada módicos das coisas para bebês;
- esperamos ansiosamente pelo próximo ultrassom.
quarta-feira, 24 de outubro de 2012
Apesar de você
Você roubou minha cintura, minha paciência, minha pele boa, meu prazer de dormir de barriga para baixo, minhas calças jeans nº 36, minha disposição... e ainda assim eu te amo tanto.
sábado, 13 de outubro de 2012
Quando você chegar
Eis que você é um menino. Foi uma notícia ótima, embora eu já soubesse. É, mães sabem das coisas. E então era preciso te dar um nome. Fiz lista, procurei significados, pensei, pensei e chegamos ao primeiro nome que seu pai havia sugerido. Pronto, você tem nome, meu amor!
segunda-feira, 8 de outubro de 2012
Minduim mesmo
Então é minduim mesmo, não minduinza. Feliz com a novidade, já dá pra começar a pensar em como vou adaptar a bicicleta pra te levar passear. E onde encontrar uma camisetinha do Iron Maiden? Vai ser legal!
quarta-feira, 3 de outubro de 2012
Fins de semana
Entrei no site do SESC hoje e fiquei maravilhada com a quantidade e a qualidade da programação para crianças. Circo, contação de histórias, música... pena que você não nasceu ainda, meu amor. Nós três vamos nos divertir muito juntos!
quinta-feira, 27 de setembro de 2012
segunda-feira, 24 de setembro de 2012
Tudo sobre minha barriga
No começo ela parecia mais com uma barriguinha de chopp do que de grávida. Como se eu tivesse comido mais lasanha do que deveria. Aos poucos foi crescendo ainda mais e criando uma forma toda própria. É uma pancinha, mas ficou mais claro que você, bebê, mora lá dentro.
E barriga de grávida chama a atenção, especialmente no trabalho, nas festas de família e em lugares com pessoas conhecidas, onde todo mundo quer saber se 'já dá pra ver a barriguinha'. E claro que sempre tem uma tia que quer colocar a mão. Fazer o quê?
Não é fácil achar uma roupa que caiba, que não fique apertada, marcando, aparecendo. Resolvi pedir ajuda para minha mãe e procurar roupas adequadas para minha nova (e ampla) silhueta. Juro, quase morri de desgosto. Jardineira? Salopete? Macacão? Calça com elástico na cintura? Legging? Batas gigantes? Oi?
Claro que lembrei da Rachel, de Friends, que fez planos de engravidar só quando a Prada começasse a fazer roupas de grávida... (tá, não foi bem assim, mas vale a citação)
"So, if I wanna have my kid when I’m 35, I don’t have to get pregnant until I’m 34. Which gives Prada four years to start making maternity clothes! Oh wait, but I do want to be married for a year before I get pregnant…"
O fato é que a barriga maior de certa forma me aproxima mais de você. Parece que é um sinal que você está bem, crescendo, se desenvolvendo, nadando feliz no líquido amniótico...
segunda-feira, 17 de setembro de 2012
Feliz 13 semanas!
Parabéns, bebê, você já tem 13 semanas! Parece que já mora na minha barriga há um tempão, mas ao mesmo tempo sinto que ainda falta um século pra eu te ver. E como estamos nós nessa semana?
Você
- tem quase 8 centímetros;
- pesa um pouco menos de 25 gramas;
- tem impressões digitais!
- sua cabeça está mais proporcional ao tamanho do corpo.
Eu
- continuo cansada, mas um pouco menos;
- não sinto mais vontade de comer como se não houvesse amanhã;
- estou com 57,3 kg;
- os enjoos são raríssimos;
- restam apenas duas calças servindo;
- batas são minhas novas melhores amigas;
- minha pele está mais uó do que nunca;
- minha barriga está maior que a do seu pai;
- não aguento sentir cheiro de nada;
- de vez em quando entro no seu futuro quarto e fico pensando no que vamos mudar, pintar, arrumar...
Te espero ansiosamente, Minduim.
Você
- tem quase 8 centímetros;
- pesa um pouco menos de 25 gramas;
- tem impressões digitais!
- sua cabeça está mais proporcional ao tamanho do corpo.
Eu
- continuo cansada, mas um pouco menos;
- não sinto mais vontade de comer como se não houvesse amanhã;
- estou com 57,3 kg;
- os enjoos são raríssimos;
- restam apenas duas calças servindo;
- batas são minhas novas melhores amigas;
- minha pele está mais uó do que nunca;
- minha barriga está maior que a do seu pai;
- não aguento sentir cheiro de nada;
- de vez em quando entro no seu futuro quarto e fico pensando no que vamos mudar, pintar, arrumar...
Te espero ansiosamente, Minduim.
quarta-feira, 12 de setembro de 2012
segunda-feira, 10 de setembro de 2012
Mãe
Estive pensando na minha mãe hoje e lembrei das coisas super legais que fazíamos em casa quando eu e meus irmãos éramos pequenos. Algumas delas:
- ela brincava com a gente de massinha no chão da sala;
- fazia sopa de letrinhas;
- fritava ovo com a gema dura;
- deixava a gente escolher o 'prato do dia' no almoço (e podia até batata frita);
- ia ao cinema ver todos os filmes de criança;
- ajudava a fazer as maquetes da escola;
- fazia hambúrguer i-g-u-a-l-z-i-n-h-o do Mc Donald's;
- fazia bolo de chocolate à tarde;
- deixava a gente faltar da escola quando chovia muito;
- assistia todas as Sessões da Tarde com a gente;
- dava banho de mangueira na gente nos domingos de sol;
- gravava os programas de TV que passavam de manhã, quando estávamos na escola, para vermos de tarde;
- fazia milk shake depois da natação;
- montava a piscina e ficava esperando horas até encher de água;
- me comprava um livro novo toda vez que eu pedia;
- fazia gemada com Nescau depois do almoço;
- comprava Ioiô Cream e aquele iogurte que vem com geleia de morango para os três;
- cortava nosso sanduíche de pão de fôrma de um jeito mágico: na diagonal;
- preparava suquinhos e lanchinhos de bisnaguinhas para nossas viagens de carro;
- deixava a gente jogar vôlei no meio na sala, com o sofá fazendo as vezes de rede;
- deixava brincar de pega-pega em volta da mesa da cozinha...
É uma lista deliciosa e infinita. Bebê Minduim, espero que eu possa te proporcionar momentos tão memoráveis assim.
Sobre nomes
Engraçado como todo mundo quer te dar um nome. São milhares de sugestões a cada almoço de família, algumas bonitinhas, outras malucas (Hermeto é nome de bebê? E Sidney Magal???).
Eu nunca tive o nome dos sonhos, e acho uma responsabilidade gigante escolher o nome de uma pessoa. E se você não gostar? E se virar um apelido que EU não gosto? E se você tiver uns duzentos homônimos, como eu tenho? E se for um nome muito exótico, muito da moda, muito careta, muito sem graça?
Enquanto você for um bebê que mora na minha barriga, seu nome será Minduim.
Eu nunca tive o nome dos sonhos, e acho uma responsabilidade gigante escolher o nome de uma pessoa. E se você não gostar? E se virar um apelido que EU não gosto? E se você tiver uns duzentos homônimos, como eu tenho? E se for um nome muito exótico, muito da moda, muito careta, muito sem graça?
Enquanto você for um bebê que mora na minha barriga, seu nome será Minduim.
sábado, 8 de setembro de 2012
Querido bebê,
Você agora se chama feto.
Feio, eu sei, mas o médico fez questão de escrever no ultrassom.
Já está com quase 5 cm, e fica se mexendo sem parar.
Parecia até que acenava para a gente.
Foi muita sorte te ver duas vezes nesta semana.
quinta-feira, 6 de setembro de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)










