Quatro meses de Pedroca em casa. Estou exausta, filho, mais do que no primeiro mês, mas muito feliz. Você está bem, contente, fazendo gracinhas e alegrando a vida de todo mundo. Aos quatro meses você...
- levanta bem a cabeça quando te colocamos de barriga para baixo, e fica assim por um tempão;
- faz barulhinhos novos com a boca e baba loucamente;
- ainda não alcança o pé, mas já descobriu os joelhos;
- não para quieto quando vou te trocar na cômoda. Fica tentando comer as roupas, virar para os lados, derruba tudo que está em volta, uma beleza...;
- não tem mais cólicas, mas tem dores de barriga que só passam quando você faz um cocô explosivo;
- faz cocô o dia inteiro;
- dá sorrisos gigantes e diz a lenda (ou o seu tio José) que dá gargalhadas. Mas essa eu nunca vi...
- presta atenção em TUDO!
- odeia quando eu começo a conversar com alguém enquanto você mama;
- para de mamar para prestar atenção no iPad ou no celular, se eu estiver usando algum deles;
- está mais careca ainda, mas só na parte de trás. Engraçadíssimo;
- dorme tranquilão alguns dias, das 21h até 3h, quando acorda pra mamar. Depois acorda de novo às 6h, mama e vai até umas 8 e pouco;
- em outros dias, dorme às 20h, acorda 21h, 22h e 24h, chorando. Ou de sono, ou de dor de barriga (isso mesmo que você leu, acorda e chora de sono. Bebês são complexos, meu filho);
- pega objetos sozinho;
- cai para o lado quando fica de barriga pra baixo, se equilibrando nos cotovelos;
- já aprontou uma: conseguiu enfiar a chupeta INTEIRA na boca, que obviamente ficou entalada. Aí chorou, a mamãe chorou e o papai conseguiu tirar sem te machucar;
- ficou uma semana inteirinha sozinho com a mamãe. O papai viajou a trabalho e seus avós maternos viajaram de férias. Seus tios, em especial tio José, deram uma super ajuda pra gente;
- fica bem durinho quando te colocamos de pé no tapete;
- ama uma sonequinha da tarde na minha cama;
- odeia ser acordado da sonequinha da tarde.
Parabéns, meu amor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário