sexta-feira, 15 de abril de 2016

Só ontem

Num único dia, assim, do nada, fui surpreendida com questões existenciais de uma criancinha que acabou de fazer 3 anos. Com vocês, Pedro:

- Mamãe, camelo é animal?
- Sim, filho, é!
- Oooohhh! (palmas de felicidade)
- E elefante também, né?
- Sim! Formiga também é animal, sabia?
- (casa de espanto) E a barata, é animal?
- Aham!
- (ainda cara de espanto) Mas por que a gente mata a barata e não pode matar o camelo?
- (silêncio da mãe)

*

- Mamãe, quando uma pessoa morre a gente não consegue mais falar com ela?
- Não, filho, não consegue.
- Mas por que?!
- Porque ela morreu.
- E para onde ela vai?
- Eu não sei. Para lugar nenhum.
- A vovó disse que vai para a Lua (deve ter dito céu, mas ok). Eu acho mesmo que vai para a Lua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário