Você tem 24 dias. E eu sofro loucamente por te ver crescer. Como faço para que continue para sempre um recém-nascido fofinho, cheirosinho, delicinha? Eu sei que é inevitável, mas bem que eu gostaria.
Vamos falar então sobre você, Minduca!
- já esteve com a pediatra duas vezes, e essa semana vai ao consultório de novo. O motivo é seu peso, que ainda não aumentou quanto deveria. Você mama só no peito, mas é meio preguiçoso e dá umas boas cochiladas durante as mamadas.
- voce já sabe que tem mãos! Ainda não sabe muito bem como elas funcionam, ou pra que servem, mas me parece que tem consciência delas. Tanto que segura minha roupa enquanto mama (e eu morro de amor), arranha o rosto do seu pai (suas unhas são dignas de um mini Zé do Caixão), puxa meu cabelo e tira/coloca a chupeta sozinho (bem, isso eu acho que é sorte, mas seu pai acha que é genialidade).
- usa uns oito looks do dia por dia, dependendo da quantidade de vezes que solta leite na roupa (na sua, na nossa, na da vovó...).
- faz uma carinha muuuito engraçada depois que mama, meio de bêbado, meio sem entender o que se passa no mundo, abrindo um olho de cada vez.
- sorri quando solta pum (são espasmos, eu sei, mas ainda assim a gente morre de rir).
- olha pra mim. Juro! Antes você ficava meio catatônico, com um olhar perdidão, mesmo porque não enxergava nada que estivesse mais que 30 cm longe de você. Agora você me olha quando mama e eu fico toda bobona, sorrindo.
- se espreguiça por uns dez minutos quando acorda, fazendo todas as caretas possíveis.
- encontra seus avós maternos quase todo dia, que ou vêm te visitar em casa ou vêm nos buscar para almoçarmos na casa deles. E não tem um dia que eles não suspirem e falem que você é lindo.
- e é mesmo, meudeus, como pode ser tão lindo?
- tem umas coliquinhas no fim do dia. Isso aconteceu nos últimos dias, mas foi bem ruim. Você chora de dor, eu choro de desespero, seu pai tenta acalmar nós dois. Por fim descobrimos que uma das coisas que te acalma um pouquinho é um banho quentinho, justamente o que você odiava! A gente enche a banheira e te deixa lá, com a barriguinha na água, parecendo uma rãzinha. Mas tem que te dar remédio também, segurar no colo, enrolar na cobertinha, cantar musiquinha, enfim, tentar de tudo pra passar.
Seu pai e eu chegamos ao final do dia exaustos, cheirando leite, com dor de cabeça. Daí a gente te olha e por alguns minutos esquece como é difícil.
PS. Você engordou E cresceu! Está com 3,815 kg e 54 cm.

Nenhum comentário:
Postar um comentário