segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Gravidez 1 x Gravidez 2

Acho uma besteira isso de não comparar duas gravidezes. Claro que uma é diferente da outra, e isso é muito legal. Como esse blog é meu e só eu mesma leio, me dou o direito de fazer um post comparando minhas duas gestações (só para lembrar: o Pedro está com 2 anos e 4 meses e a Luísa ainda está na barriga, com 37 semanas e 5 dias).

Gravidez 1

- Meu livro de cabeceira era 'O que esperar quando você está esperando' - praticamente um guia de tudo o que pode dar errado com você na gravidez. Na época achei que era bom, já que eu não sabia quase nada sobre o assunto. Mas na prática foi péssimo. Eu lia os possíveis sintomas ruins - câimbras, formigamentos, dores aqui ou ali - e os medos das grávidas e sentia t-o-d-o-s, um por um.
- Não tive um enjoo sequer, só azia no primeiro e último mês.
- Engordei muito e me senti feia durante os 9 meses. Tive acne também, graças a um complemento vitamínico que a obstetra receitou. 
- Não sabia que roupas usar e achava horrível grávida de roupa justa. Por isso só usava batas gigantes e largas (o que me deixava maior ainda). 
- Fiquei muito cansada no final e não tinha vontade de fazer nada, tipo sair, ir ao cinema, jantar fora. Não tinha ânimo nem pra ver filme no DVD de casa.
- Dormi MUITO mal. Além das câimbras, tinha insônia e pesadelos.
- Fiquei supersensível, chorava em qualquer vídeo, filme, spot de rádio (hahahhaha, verdade, não podia ouvir a propaganda da Automec que me acabava de chorar). 

Gravidez 2

- Livro de cabeceira: biografia do Mick Jagger. Gente, que sensacional! A história dele, um pouco sobre Londres, rock'n'roll, o 'nascimento' dos rock stars... muito legal! 
- Tive enjoo e vomitei quase todos os dias por uns 3 ou 4 meses. Eu ainda estava trabalhando, então foi bem desconfortável. Mas o lado bom é que não engordei quase nada nesse período. 
- Meu obstetra atual é sensacional. Não receitou multivitamínico, porque afinal de contas eu não estava precisando repor todas as vitaminas... Assim, só tomei vitamina D e ferro (e olha que ele tentou me convencer a tomar sol para não ter que tomar remédio).
- Me senti bonita a gravidez toda. Como engordei pouco, foi possível usar roupas normais por bastante tempo. Agora, já no nono mês, continuo usando camisetas justas, as que já eram minhas. A pele também ficou boa, sem nenhuma alteração. 
- Não fiquei cansada ainda. Tive sono nos dois primeiros meses, mas depois passou e a vida continuou. Com um filho de 2 anos, a gente não tem a oportunidade de ficar cansado. Então a gente sai, janta fora, passeia, vai ao parque, como se a barriga não fosse pesada. E o mais legal é que o Pedro adora que a irmã vá junto nos lugares que ele gosta. 
- Tenho dormido muito bem. Ainda tenho uns dias de grávida (quantos? Não sei!), mas por enquanto as noites têm sido ótimas.  
- Não fiquei mais sensível. Não lembro de ter chorado por besteira (tipo filme triste, música). Estou normal, com o coração tão gelado quanto antes hahahha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário