A cada semana tenho um Pedro diferente em casa. Desde que você nasceu é assim, mudanças gigantescas em pouco tempo. Eu adoro ver como você evolui tão rapidamente, mas dá um trabaaalho... quando começo me acostumar com um Pedro, o outro já chega e domina a cena.
O Pedro do momento gosta de ficar em pé. Escala a estante da sala (que é baixinha) até se levantar e fica lá, todo orgulhoso. Escala pessoas que estão sentadas no chão. Escala o sofá. Escala o que der. O problema é que nenhum dos Pedros sabe sentar. Então, meu amor, quando você cansa de ficar de pé, cai de cabeça no chão. Quer dizer, deixar você brincando no tapete da sala tranquilamente é passado. Agora a gente fica de prontidão pra te salvar das quinas e dos tombos.
O novo Pedro também gosta de comer. Muito. Tipo o potinho todo de papinha que eu preparo (só pra constar: a nova mamãe do Pedro agora gosta de cozinhar e fica orgulhosa das super comidinhas que faz pra você). E as frutas. E quer experimentar o que a gente está comendo. É dificílimo evitar, mas eu não dou e nem deixo outras pessoas darem (alô, vovós!), nem uma bolachinha! Chata, han? Mas o filho é meu e eu decido o que ele come. Fim da história.
O Pedro em questão já foi na piscina, na praia e já sabe fazer uma gracinha: não com a cabeça. É o ápice da fofice, gente! Balança a cabecinha para os dois lados e sorri, sabendo que todo mundo está adorando. Esse bebê também se comportou como um lorde na viagem do feriado, mesmo tendo passado 10 horas no carros na ida e 5 na volta, mas já fez um escândalo quando tentamos almoçar num restaurante e fazer compras no supermercado num domingo qualquer.
Eu te amo de qualquer forma, Pedroca paçoca, e que venham os próximos Pedros!
Nenhum comentário:
Postar um comentário