domingo, 24 de novembro de 2013

Oito

DUVIDO que um dia você seja mais legal do que é atualmente. Sério, você era uma coisinha fofinha quando recém-nascido, mas agora, Pedro, você é uma diversãozinha, todo engraçado, cheio de barulhinhos, caretinhas, novos truques hahahah! A gente se diverte muito com você. É claro que rolam choros, manha, cocôs fedidos, mas a vida é assim! Eu fico cada dia mais apaixonada por você =)

Vamos às façanhas do mês: 

- usa brinquedos como martelo, e os bate com uma força descomunal no chão;
- já foi à praia (Itanhaém, na colônia de férias). Não se incomodou com a areia, mas teve medo do mar;
- já nadou na piscina (aquela inflável, de bebê mesmo, e a grande, no colo do pai);
- fica de pé sozinho! Se apoia nos móveis ou nas pessoas e se levanta, com muita desenvoltura;
- 'anda' (e super bem) se tiver segurando nossa mão;
- muda de cômodo na casa se rastejando. Se eu saio da sala e vou ao quarto, em poucos minutos lá está você, todo orgulhoso de ter me seguido;
- toma café da manhã, almoça, lancha à tarde e janta. E mama várias vezes ao dia;
- faz 'não' com a cabeça, e a gente morre de rir;
- tem três sungas;
- mastiga os alimentos com a boca fechada, bem educadinho;
- está com 69,5 cm e 7,250 kg. 'Excelente', de acordo com a pediatra;
- pediatra essa que pediu para a mamãe acabar com as mamadas da madrugada (que podem ser duas ou dez, depende do dia);
- mamãe essa que conseguiu te ver chorar de madrugada e não dar mamar por um dia. No outro não aguentou;
- está lindo, com cabelo claro, olhos grandes e sempre com um sorrisão no rosto;
- lindo do tipo: se está sozinho, já é lindíssimo. Se está perto de outros bebês, sapateia beleza na cara deles;
- faz da troca de fraldas uma hora tensa, já que está grande demais para o trocador em cima da cômoda e tenta brincar com/quebrar tudo ao redor;
- até vai no colo das pessoas, mas quem tem medo disso agora sou eu. TODO MUNDO quer te dar uma coisa pra comer, de pão a espetinho de churrasco. E a carrasca aqui ficou com o papel de chata que não deixa. E não deixo mesmo.
- tem seis dentes: quatro embaixo, bem grandes já, e dois caninos em cima. Vampiro style!
- ganhou uma bola e ficou maluco! Nunca vi tanta felicidade por um brinquedo;
- adora quando eu canto Parabéns Pra Você;
- é um grude master com a mamãe. Mas aí cabe um parênteses: EU passo o dia com você, faço e dou comidinha, banho, leite, carinho... canto, conto história, brinco no chão, levo pra passear. É ÓBVIO que somos apegados um ao outro. E eu acho isso mais do que normal. Pra mim não seria normal se você fosse apegado à tia da creche, isso sim. Opa, não usei o parênteses!

Nenhum comentário:

Postar um comentário