Ele já foi um menino rebelde. Eu costumava chamar de ‘alma livre’, mas às vezes tinha que admitir que aquilo era pura desobediência. Mexia na televisão, chacoalhava as plantinhas da sala, derrubava tudo o que estava ao alcance. Mas então veio a maturidade. Pedro cresceu. Hoje tem 1 ano e 10 meses e é um homem calmo. Ainda fica agitadão e corre pela casa, dançando igual a um maluco, mas não tem mais a necessidade de quebrar tudo.
Hoje precisei acordá-lo e levá-lo à escola, tarefa que é do pai (já que, teoricamente, eu entro mais cedo no trabalho). Ele enrola para acordar, mas quando acorda se torna a criaturinha mais fofa e boazinha do mundo. Deixa trocar a fralda, ajuda a vestir o uniforme, toma remédio sem reclamar, escova os dentes, coloca o sapato. Tudo isso dando sorrisinhos fofos para mim. Fiquei boba de ver. É claro que eu, que já sou atrasada por natureza, cheguei quase uma hora mais tarde no trabalho. Mas não posso culpar o Pedro. Pedro é um menino bom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário