terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Um belo dia resolvi mudar

Era uma vez uma menina muito boazinha, quietinha, da paz. Certo dia, ela completou 6 meses de vida e uma 'chavinha' se virou dentro dela. Toda aquela calma foi embora e deu lugar a uma maluquice sem fim. A maluquice é tanta, aliás, que a mãe dessa menininha a chama de 'Pedra', em homenagem ao rei das maluquices da nossa casa. 

Luisinha com 6 meses é pura aventura, hahah! Vejamos:

- tem dentes! Fez 6 meses no sábado e na segunda-feira já tinha um dente na boquinha (atrapalhando o sono, dando febrinha etc). Mais uns dias se passaram e tchãrãm, mais um dente chegando! Os dois na frente, na parte de baixo.
- come! Começou com frutinhas e agora já está no almoço. Assim, comeeer comer não come. É uma colherada dentro da boca para uns 10 fora. Não sei se é a gripinha (nariz escorrendo, uma tossinha) que tem tirado o apetite ou se ela ainda não está curtindo essa história nova de comer. Vamos vamos tentando, todos os dias... (aquelas que tem saudade da amamentação exclusiva).
- engatinha! Se rasteja ainda, mas é muuuito rápida. Em poucos segundos a minhoquinha já fugiu e temos que procurá-la pela casa (já entrou no banheiro, visitou quartos e o escritório sozinha). Fiz uma barreira de almofadas grandes no tapete, para delimitar o espaço, mas ela empurra as almofadas, pula por cima, uma maluquinha. 
- adora-ama-de-paixão o irmão. Gosta de deitar na cama com ele e ficar puxando a chupeta dele, arrancando o cachorrinho de pelúcia da mão dele, puxando o cabelo dele... e ele, para minha surpresa, deixa, não se irrita, fica segurando a mãozinha dela e ainda pede 'mamãe, põe a Luisinha na cama com eu?'. Sem contar que qualquer coisa que ele faz arranca gargalhadas dela.
- falando no Pedro, ela gosta das mesmas coisas esquisitas que ele gostava: chinelos, porta-retratos, rodas de carrinhos, portas, gavetas. Eu vivo um déjà vu com esses dois.
- senta! De novo: foi fazer 6 meses que começou a sentar sozinha. No primeiro dia sentava mas não parava sentada. Daí caía. Mas no segundo já foi aprendendo e hoje fica sentadinha brincando, uma fofura!
- abaixamos o nível do berço. Vai saber o que essa maluquinha pode fazer, né...
- gosta de espelhos. Fica lá, sorrindo e jogando charme para ela mesma.
- reconhece o próprio nome. 
- fica muito louca na hora do banho, dando um banho na gente.
- continua meio careca. Continua com pernas gordas que ficam lindas de vestido.
- chora por mais coisas. Antes só resmungava, agora tem chorinho mesmo. Tipo quando o papai tirou o controle de vídeo-game da mão dela.
- mede 67 cm e pesa 7,350 kg.
- tem uma doencinha no coração (daí o baixo ganho de peso e altura). Soubemos quando trocamos de pediatra. O dr. Fofinho foi rápido e na primeira consulta já detectou. Pediu exames e agora passamos com uma cardiopediatra também. Explicando, mas sem entrar em detalhes (mesmo porque eu não sei dar detalhes disso), ela tem o canal arterial aberto e ele deveria já ter se fechado nos primeiros meses de vida. Será preciso fazer uma cirurgia, daqui a alguns meses, e por enquanto ela tomará remédio todos os dias, duas vezes por dia. Já fiquei nervosa, mas no fim das contas acho que temos que ver o copo meio cheio. Ela tem uma doença que tem cura. E assim que estiver curada, não precisará de remédios mais. E vai ficar tudo bem! Mesmo porque ela está bem. Always look at the bright side . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário