Bebeza mais linda e fofa e gente boa do mundo fez 10 meses no dia 13 de junho. Juro, nunca vi nenê mais de bem com a vida do que Maria Luísa. Ela acorda sorrindo, se diverte com qualquer coisa, não chora pra nada, não se estressa. Se está com sono, dorme. Se quer colo, estica os bracinhos. Ela é toda carinhosa, toda fofura!
- Maria Luísa come panos. Como não dei chupeta, ela resolve a hora do sono comendo uma fraldinha. Umas mordidinhas e pronto, já está dormindo. E o melhor: se não tem fraldinha por perto, ela arranca a própria meia, mastiga um pouco e dorme com a meia na boca. Hahahah! É demais!
- diz a lenda que falou 'papai', duas vezes. Nas duas, enquanto brincava com o Juliano. Mas eu não sei, não...
- faz uma tossinha falsa que é uma fofura!
- enquanto mama, fica com o dedinho cutucando minha boca, meu olho, meu nariz.
- está comendo bem! Finalmente! Tipo uma banana inteira, meio mamão, comidinha igual a nossa (arroz, feijão, legumes). Está indo super bem, uma gracinha.
- descobri que gosta de comer sozinha, com as mãos. Eu nunca quis aplicar o método BLW, mas acabei dando frutas picadas para ela no cadeirão da cozinha e ela adorou. É uma muito fofo vê-la pegando sozinha, levando na boca, mordendo. Ela fica muito feliz com a independência.
- comeu pão e bolacha. Acho que foi minha insistência, ou foi quando eu parei de tentar enfiar na boca dela e deixei em cima do cadeirão. Ou quando o Pedro deu uma bolacha na mão dela. Não lembro. Mas ela gostou.
- toma chá, assim como eu e Pedro.
- na última consulta, pesou 7,830 kg e mediu 71,5 cm. O pediatra achou bom, está dentro do gráfico (e pediatra adora um gráfico), bochechuda (mamães adoram bochechas).
- anda super bem segurando na nossa mão. Sozinha, ainda não.
- adora uma baguncinha, espalhar brinquedos, ver o Pedro jogar coisa pra cima, jogar coisa no chão para eu pegar.
- odeia ficar parada para trocarmos a roupa dela.
- fica super quietinha no banho, brincando com uns brinquedinhos. Nunca chorou para tomar banho, aliás.
- fica fazendo experiências para descobrir o mundo: passa a mão em tudo para ver as texturas, come algumas coisas (tipo papel), esfrega um brinquedo no outro para ver o barulho, batuca na mesa, etc.
- tem uns 9 dentes. 'Uns' porque eu não consigo ver direito, ela não deixa. São 4 grandes em cima, quatro embaixo, e um no fundo (mas não lembro se em cima ou em baixo). Os dois de baixo deram um trabalhinho quando rasgaram. Ela ficou sem comer, dormindo mal, foi meio ruim.
- acorda umas 2 vezes por noite. E com o frio que está fazendo, isso é bem chato. Mas vamos lá, né.
- falando nisso, está um frio louco esse mês. Várias vezes precisei 'encapotar' a menina. E ela fica linda de toquinha. Parece que os olhos ficam mais azuis ainda.
- foi na Festa Junina de Votorantim! Mas nem deu bola.
- segue mamando no peito. E toma o leite artificial também, mas no copo.
- passa o dia todo engatinhando pela casa e, de noite, está com os pezinhos super sujos. Eu até tento colocar meias, mas ela não deixa.
- ama quando a gente brinca que vai pegá-la. Engatinha numa super velocidade e morre de rir!
- dorme uma soneca de manhã (quando levamos o Pedro na escola cedo; se não levamos, fica dormindo na minha cama até umas 9 e não tira mais soneca de manhã) e uma de tarde, por volta das 14h. Daí eu aproveito para lavar a louça e brincar com o Pedro.
Agora estamos na preparação da festa de 1 ano dela, que será um Chá da Tarde, e da viagem para o Chile, no fim de semana seguinte do aniversário. Imagina que linda essa menina de vestidinho de festa? E de roupa de neve?
Bebeza, desejo que você continue feliz nos próximos muitos meses da sua vidinha! ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário