segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Notas sobre o Chile

Passamos dez dias no Chile, só nós quatro. Eu adoro ter avós, primos e muitos parentes por perto, mas amo poder ter momentos só nossos, e viagens são ótimas para isso! O Chile foi uma bela escolha para a estreia da Luísa como viajante: Santiago é uma cidade linda, organizada, cheia de parques, parquinhos, restaurantes, coisas para fazer. Calçadas largas, limpas, ótimas para passar com o carrinho de bebê. 

E ainda pudemos ver neve - que era meu sonho de infância. Eu mesma não aproveitei muito o momento da neve, porque Luisinha estava com sono, chorou, não gostou. Mas o Pedro, ah... se jogou, jogou neve pra cima, correu, se jogou de novo, fez um bonequinho, adorou. E daí eu, muito mãe que sou, me realizei vendo a felicidade dele. 

Visitamos outras duas cidades, Valparaíso, bem pitoresca e bacana, e Puerto Varas, onde nos hospedamos na beira do lago com vista para dois vulcões. Foi uma experiência ótima! Claro que deu muito trabalho, afinal são duas crianças, oque significa horas de soneca à tarde, choros, fraldas, fome (falta de fome, no caso da Luisinha), cansaço. Muitas vezes deixamos o Pedro no carrinho de bebê e a Luísa no canguru. Achamos que ele ia aguentar melhor, mas ainda é muito pequeno e cansava de caminhar o dia todo. Mas no geral foi tudo bem! E acho que se a gente sobreviveu viajando com eles nessa idade, daqui pra frente vai ser moleza ;) 

Pedro teve medo de algumas coisas, tipo o metrô. Ele odeia barulho alto, coitado. Mas com o passar dos dias foi se acostumando. Já Luísa, que era uma flor de maracujá, tão quietinha e comportada, deu ataques de choro em restaurantes porque se recusava a sentar nas cadeirinhas. Queria ir para o chão, explorar os lugares e fazer gracinhas para desconhecidos. Eu me lembrei muito do Pedro em Nova York, chamando as pessoas no café da manhã só para sorrir para elas. Luísa fez a mesmíssima coisa. E linda como é, todo mundo vinha elogiar minha 'guagua' (assim que os chilenos chamam os bebês). Sei lá de onde veio tanta simpatia... 

E, claro, viemos planejando a viagem seguinte já no avião. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário