quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

As 6 melhores gracinhas da Maria Luísa

Os dois anos são marcados por birras, todo mundo sabe, mas também por muitas e muitas fofuras. A Maria Luísa está nessa fase e eu, boba, morro de rir de todas as gracinhas dela. E antes que eu me esqueça delas, resolvi anotar aqui para deixar um registro pro futuro. Vamos então às 6 coisas mais engraçadas que a Maria Luísa faz.

- Muito esperta. Quando faz alguma coisa difícil ou trabalhosa, tipo subir num brinquedo alto ou andar de patinete sozinha, ela adora se gabar dizendo "eu sou muito corajosa" ou então "muito esperta".

- Rugido. Quando fica brava com alguém (tipo o Pedro), ela solta um rugido e fala um xingamento inventado por ela, algo como "patatipatipatá".

- Bom dia com alegria. Ela até faz charminho para entrar na sala de aula, mas adora a escola. E, durante o dia, canta as músicas que aprendeu e reproduz a rotina da turminha dela. 

- Troca C pelo P. E daí saem coisas incríveis, como 'pular na pama' e 'pomer tudo a pomida'. Ah, outra fala fofíssima é 'queijinho do Salador' (restaurante também conhecido como Laçador).  

- Pu pu pu. Ela dorme com uma girafa e uma coruja de pelúcia e, quando acorda de manhã, em vez de nos chamar, fica fazendo 'pu pu puuuu', que é o som que ela inventou para a coruja. 

- Ganhei! Segundo filho já nasce sabendo provocar intriga hahah! Quando vestimos os dois de manhã ou damos banho à noite, ela percebe que está pronta antes do Pedro e já grita 'ganhei, ganhei!', fazendo ele chorar. 

- Plurais. Criança de dois anos falando: coisa mais maravilhosa da vida! Maria sabe usar plurais nas palavras, mas ainda não nos artigos, então a gente sempre ouve 'a quianças', 'o binquedos'. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário