Parece estar chegando ao fim as restrições sociais de uma pandemia que começou em março de 2020. Finalmente retomamos a vida social - de máscara, mas sem vergonha de estar na rua.
Hoje fomos ao circo, no último dia de apresentação na nossa cidade. Fiquei surpresa como as crianças curtiram. Pedro tinha medo de barulho quando pequeno, tivemos uma experiência ruim quando ele tinha uns dois anos. Chorou tanto que precisamos sair. Depois disso fomos poucas vezes, a última delas nas apresentações do parque Beto Carrero.
Acho que às vezes nos esquecemos que eles são crianças e que passaram quase dois anos em casa. O problema somos nós, que já vivemos um tanto mais e não nos permitimos nos maravilhar com as coisas. Aos oito e seis anos, eles enxergam o circo com outros olhos.
Na saída, comentando sobre nossas atrações preferidas e comendo churros, paramos para admirar a lua, sorrindo ao lado de Vênus. E a Maria completou a noite: "Mamãe, acho que ela está feliz assim porque conseguiu ver pelo menos um pouquinho do circo".
Nenhum comentário:
Postar um comentário