segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Mais do Pedro

Saúde
Então que você tem APLV mesmo. Confirmamos há uma semana e quatro dias com a gastropediatra e desde então estou em uma dieta mega rígida, sem direito a pizza no fim de semana. Aliás, eu nao posso nem almoçar na Vó Maria, porque vai que uma colher de margarina sorrateiramente encostou, sei lá, no arroz?! Nesse nível. A sorte é que seu pai encara tudo como um desafio, e ele AMA desafios, então se propôs a ser um chef APLV e tem cozinhado todos os dias pra mim.

A médica disse que em 96% dos casos a alergia passa em 8 semanas se a dieta for feita sem falhas. Eu estava me preparando pra ficar sem queijo e etc até voce fazer um ano, então esses 2 meses vão ser moleza. Tem um monte de receita que não leva leite e derivados, até de doces, dá pra sobreviver. Sem contar que isso me ajudou a perder todos os 17 kg da gravidez, uhu, e a entrar nos meus jeans antigos. #todascomemora

Humor
Mudando de assunto, você aprendeu a gritar, Pedro, que coisa mais linda! E daí grita se está feliz, se está triste, entediado, animadão, se está em casa, se não está em casa, se quer mamar de madrugada...

Seu humor varia muito, mas sem dúvida é mais fácil cuidar de você agora, com 4 meses, do que era aos 2 ou 3, quando você tinha crises loucas de cólica. Agora existe até a possibilidade de sairmos de casa com um bebê feliz e sorridente, que faz gracinhas para as pessoas e dorme em qualquer lugar quando está com sono. E, claro, tem também aqueles dias que você acorda num mau humor terrível e chora, vomita na minha roupa, faz escândalo... Acontece geralmente quando te levo no shopping ou quando encontramos a família do seu pai. Tipo pra me matar de vergonha mesmo.

Mas sabe, me apeguei a uma frase sábia da minha mãe: bebês choram. Ponto final.

Sono
Não rola padrão de sono. Tem noite que dorme às 20h30 e vai até 05h30, e dorme de novo até 8 e pouco. Tem semana que acorda pra mamar meia noite, em ponto. Depois mais umas duas ou três vezes na madrugada. Tem dia que acorda 10 da manhã, tem dia que às 7. Honestamente, não acho que eu, mamãe, durmo pouco. Não tenho do que reclamar.

Independência 
Quando fiquei grávida decidi que criaria meu filho pra ser uma pessoa independente, fosse menino ou menina. Bem mais do que eu fui - e sou hoje (meus pais exageraram na superproteção). Não sei se tô indo bem no meu plano ou se é uma característica sua mesmo, mas você curte fazer as coisas sozinho. Não gosta muito de colo (até hoje te fiz dormir no colo uma ÚNICA vez #chatiada), prefere dormir sozinho no berço ou no bebê conforto. Ai de quem te carregar igual bebezinho... Você fica ofendido, hahahahah. Claro que às vezes eu queria te carregar e cantar pra você dormir, mas ué, já que não é a sua, vou te deixar assim, independente, como eu tinha planejado antes de saber que você era você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário