segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Cinco

Cinco meses de Pedro, Pedro (foi dia 25, mas só deu pra escrever agora. Ontem estávamos ocupados cantando parabéns pra você na casa da Vó Maria). E você não poderia estar mais delicinha, cheirosinho, interativo, engraçadinho. Toda aquela fase de cólicas, dores e problemas por causa da alergia se foram. Você chora ainda, é claro, afinal é um bebê, mas chora por motivos claros, tipo fome, sono, tédio. E sem querer ser aquele tipo de mãe mas já sendo, você é muuuito esperto, meu amor. Muito vivo, curioso, inquieto. Nem anda ainda e já cansa a mamãe! Com cinco meses você...

- rola! Se está de barriga pra cima consegue virar de bruços, e vice-versa;
- tem a cabeça bem maior que o corpinho, o que favorece uns capotes quando está de bruços;
- ainda é magrelinho (deve ter uns 6 kg), e bem comprido;
- caiu. Tipo no chão. Do sofá. Eu te deixei lá um minutinho, com almofadas por todos os lados, como sempre faço (fazia, né), e fui trocar o lençol do seu berço. Eis que escuto um barulho do violão do seu pai. Saio correndo e te vejo sentado (como?) no chão, do lado do violão, chorando. Tadinho. Dei um colinho e um mamazinho pra sarar.
- faz gracinhas para as pessoas (selecionadas). Tipo para de mamar para sorrir pra minha mãe e volta a mamar;
- quer colocar a mãe em TUDO, pra conhecer a textura e, CLARO, levar pra boca. Nada escapa de você;
- solta puns fedidíssimos;
- mama bastantão, com vigor;
- deu pra acordar mil vezes durante a noite =/;
- experimentou clandestinamente frutinhas, hohoho! Papai e eu demos maçã, banana e pera pra você lamber. Mas comer mesmo só quando a médica deixar;
- gosta de natureza, verde, plantinhas (não puxou a mamãe);
- pega o pé e se diverte brincando com ele;
- gosta dos clássicos O Sapo Não Lava o Pé e Motorista, Olha o Poste;
- gosta um pouquinho de colinho. Mas bem pouquinho, bem de vez em quando;
- ama ficar de pé no nosso colo;
- sabe quando a gente está fazendo gracinhas pra você e ri (mas só se achar engraçado);
- adora mexer em livro ou revista;
- fala (!) com a gente, especialmente enquanto mama. Fica soltando uns barulhinhos tipo 'hmmm, hmmm, hmmm';
- adora comer meu cabelo;
- mantém firme e forte a Hora do Terror, nome que papai e eu demos ao período entre 19h e 20h, quando ainda não é hora de dormir mas rola um suuuper sono;
- está cada dia mais lindo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário