sábado, 25 de janeiro de 2014

Dez

Dez meses. E a fofura só aumenta, Pedro. Apesar de maluquinho, agitado e mega curioso, você também é um menino bonzinho, que quer um colinho da mamãe quando tem sono, que brinca com seus brinquedinhos sozinho, que quase nem usa mais a chupeta... Bom, vamos saber mais sobre o que tem se passado com você no último mês?

- engatinha! Usa os quatro apoios e sai engatinhando pela casa. Eventualmente se cansa e volta a rastejar;
- desce sozinho da cama e do sofá. Ensinei mil vezes, com paciência, e tchãrãm: você aprendeu. Claro que às vezes calcula errado a altura do lugar que está e toma uns capotes;
- come arroz, feijão e macarrão;
- ACHO que já falou 'papá', mas pode ser que não. Não sei;
- demonstra grande - grandíssimo - interesse por comidas que as pessoas estão comendo. De tanto olhar (e fazer um barulho engraçado de pomba) acaba ganhando pedacinhos;
- ama água de coco. Quando vê a garrafinha de tampa laranja que compramos na feira, fica loucão!
- dá trabalho para trocar a fralda. Não gosta, quer sair do lugar, se mexer, se virar, sempre um transtorno;
- não cabe na maior parte dos bodies que estão na gaveta. Eu insisto em alguns, mas claramente já está na hora de novas roupas;
-  está abolindo a soneca da manhã. Faz sentido, já que acorda todo dia por volta das 9 horas. Mas daí fica com sono na hora do almoço (dorme no segundo que termina de almoçar) e depois tem sono de novo umas 6 da tarde;
- não segura copinho ou mamadeira sozinho. Falta a manha de virar eles para cima, para sair o líquido. Daí abre a boquinha e espera a gente te dar;
- também não quer saber de comer sozinho. Está feliz com o método mamãe-traz-a-colher-até-minha-boquinha;
- deu problemas para dormir uns dois dias no mês. Com choros gritados, altíssimos e inexplicáveis;
- adora ver crianças mais velhas brincando;
- adora paquerar moçoilas na rua. Ou no elevador. No supermercado. Em qualquer lugar;
- brinca fofinho com seus brinquedinhos na sala;
- mas ainda gosta de explorar a casa e achar o modem, o violão do papai, o lixo do banheiro...
- dá tchauzinho com as mãos (ainda morro de amor);
- manda beijos também (morri de novo);
- faz 'não' com a cabeça faz um tempo. Já escrevi isso aqui?
- às vezes fica loucão hahahah dá tchau e faz não freneticamente, ao mesmo tempo;
- joga coisas no chão o tempo inteiro. Quando está no cadeirão na cozinha então, é uma festa. Joga o brinquedo, os talheres, meu celular, os guardanapos... e a gente pega, você joga de novo. Assim vai, por horas (tá bom, minutos). E faz a maior cara de cínico quando joga, como se estivesse esnobando;
- nasceram os dois dentes da frente! Adeus, vampirinho! O processo foi meio sofrido, a gengiva ficou sensível e você ficou bem irritado. Mas agora os dentes estão lá, bem grandes já. Oito no total, quatro em cima e quatro em baixo;
- está super sociável, vai no colo das pessoas, dá risadinhas, gracinha mesmo;
- mas tem hora que só a mamãe ou o papai resolvem. Sim, o papai!
- pesamos no médico e você tem 8,5 kg. Explicada a dor nos meus braços;
- sai correndo e gritando pela casa quando brinco que vou te pegar;
- se apaixonou pelo ventilador. Por isso, é impossível deixá-lo ligado na sala quando você está acordado, mesmo no calor do inferno que está fazendo;
- toda vez que canto Yellow Submarine fica procurando o submarino que mora em cima do seu berço; 

Parabéns, bebezinho, e se prepare que os doze estão chegando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário