Há tempos estou ensaiando escrever um post sobre como como vai o Pedro e o que ele tem feito de bom na vida. Mas me falta tempo (eu sou uma mãe que trabalha fora, agora) e paciência (eu sou uma trabalhadora que tem filho, agora). Tanta coisa acontece e muda com essa criancinha que eu nem sei mais onde parei, qual foi a última coisa que escrevi. Enfimmmm, chega de mimimi e vamos lá falar sobre Pedroca, que hoje completa 1 ano e 5 meses!
- Pedro faz graças, das mais variadas. Faz caretas para fotos, manda beijos para o espelho do elevador, grita "vovô" para os avôs, pede bolacha, pula na cama, sobe no sofá, sai correndo pelado pela casa... ad infinitum...
- me ajuda a lavar roupas. Segura de um lado do cesto e eu vou puxando os dois, Pedro e cesto, pela casa até chegar na lavanderia;
- ficou doente inúmeras vezes desde que entrou na escolinha. Gripinha, febrinha, sapinho, alergiazinha, virosezinha...
- caiu da balança no parque e ralou o cotovelo. Sim, eu estava junto, mas aconteceu e um band aid resolveu;
- levou uma pancadinha da balança da escola na cabeça, ficou com um galo gigante e roxo. Eu, em minha primeira semana no trabalho novo, sofrendo loucamente, surtei. Chorei, briguei com a escola, um auê. Mas aí acalmei e me dei conta que ele é criança, a escola não teve culpa e isso vai acontecer mais mil vezes;
- lê os livrinhos dele, que ficam em um revisteiro no quarto. E já sabe qual livrinho fala do que (bebê, bolá);
- anda e corre de um jeito super engraçado e fofo;
- se joga no chão se não quer que a gente pegue no colo;
- tenta colocar sapato sozinho. Na maior parte das vezes não consegue, mas já entendeu o mecanismo da coisa. E já até consegue com o Crocs!
- AMA pular na minha cama. Eu que ensinei hahaha, e é uma delícia mesmo. Fica de pé, dá as mãos para mim e pulamos;
- curtiu muito a Copa do Mundo. O pai estava de férias e assistiu a maior parte dos jogos em casa. Pedro viu junto, e foi gostando. Toda vez que a gente ligava a TV e estava passando um jogo, ele ia para frente dela e ficava todo feliz, batendo os pezinhos, e gritando 'gol';
- aliás, vê qualquer esporte na TV e grita gol. Até basquete;
- gosta muito de ir para a escola. Nunca mais chorou, vai feliz no colo da tia e volta para casa animadão, cantando;
- canta, minha gente! Eu canto "atirei o pau no gato to, mas o gato to..." e ele repete o fim das palavras, gritando MIAU bem alto no fim;
- tem ficado na escola de manhã e na casa das avós à tarde. Até agora ninguém reclamou (nem Pedro e nem avós), e os tios têm adorado brincar com o maluco beleza;
- aprendeu com a vovó Cris a fazer força para abrir alguma coisa que esteja difícil. Daí faz barulho de força e cara de força hahaha, e olha pra gente pra ver se estamos achando engraçado. Faz o teatrinho até para tirar o sapato e as meias;
- dançou na festa junina da escola, no meu colo. Eu curti mais do que ele, que não entendeu muito bem o que estava acontecendo;
- fez presentinho de Dia dos Pais na escola e quase fez o papai chorar de emoção;
- brinca com os brinquedos dele no tapete da sala, montando bloquinhos, empurrando carrinhos... e a maior parte das vezes jogando coisas com força na televisão e nas pessoas ao redor;
- ainda não dá a menor bola para desenhos na TV. Nem Pepa Pig, Discovery Kids, nada... Tudo bem, fui eu que quis assim e fico feliz que nem a escola tenha estragado isso;
- não come mais como antes. Não gosta das coisas, não quer nem experimentar, faz cara feia, cospe, faz não com a cabeça;
- mas banana, bolo e doces em geral sempre têm vez com Pedro, o formiguinho;
- Pedro fala. Mais do que a língua dos bebês, Pedro fala palavrinhas agora. É fofo, é legal, é prático! A gente conversa! E ele entende bem tudo o que falamos, então dá para (quase) conversar mesmo;
- está com 81 cm e pesa 11,270 kg.
O Pedro bebê está indo embora. Sei que já falei isso milhares de vezes, mas cada vez mais é verdade. Essa pessoinha agora se parece com uma criança. Marido, que foi viajar a trabalho na semana passada, disse que - apesar de já ter viajado sozinho duas vezes depois que Pedro nasceu - nunca sentiu tanta falta dele. Porque agora ele é uma pessoa, com personalidade visível. Eu, que fiquei aqui com ele, sei disso e garanto que Pedro é um super companheiro.
Bom, só para constar, um pouco do vocabulário do pequeno:
mamã (mamãe)
babá (papai)
vovô
vovó
bebê/nenê
bá (pé)
di (dois)
bolá (bola, a palavra preferida do momento)
bôla (bolo)
ovo
bisa
lelê (tio Lelê)
didi (xixi)
bã (pão)
nánãná (banana)
dedê (tetê)
Nenhum comentário:
Postar um comentário