segunda-feira, 2 de março de 2015

1 ano e 11 meses (e 5 dias)

Pedro completou 1 ano e 11 meses na semana passada e ainda fico impressionada em ver seu desenvolvimento. Incrível como ele dá cada vez menos trabalho e fica cada vez mais engraçado. Fico feliz com a conexão muito, muito boa que temos em casa, nós três, porque sei que vai ser muito importante quando o bebê chegar. Alguns pontos legais dos últimos meses:

- Tem um repertório imenso de músicas. Das infantis, sabe cantar todas. Eu sempre cantei para ele e a escola também ensina várias. Ele ama música e aprende logo na primeira vez que ouve. É muito fofo vê-lo brincando e cantarolando sozinho umas musiquinhas. Pedro sabe também músicas de adultos, e é com muito orgulho que conto aqui que sua banda preferida é Novos Baianos. É a minha também, e era quando eu estava grávida dele. Do CD Acabou Chorare, ele ama Besta é Tu e Preta Pretinha. E não canta só o refrão, canta quase tudo!
- Pedro ama brincar com seus brinquedos. Monta bloquinhos, brinca de carrinhos, brinca com uma girafa que canta uma musiquinha, com o quebra-cabeça... E agora seu passatempo favorito do momento é desenhar. Me pede “papel nhá, mamãe”, e “gizzzz” (porque ele fala plurais), e fica horas desenhando. O que mais gosta de desenhar é “mamãe, papai, Pebo e nenê”.
- Descobriu meu nome! E sai do banho gritando “Julianaaaaa” para eu ir enxugá-lo. E quando sou eu que dou o banho, não hesita em chamar “Julianoooooo”. hahahah! E ontem ainda falou, no jantar, apontando para cada um: “mamãe Juliana, papai Juliano... e Pebo Juliano!”.
- Conta coisas da escola. No fim da tarde a gente pergunta como foi o dia, o que fez na escola, e ele responde! Achei que ia demorar anos para isso acontecer, mas não, já acontece. Conta coisas tipo “parque”, “Gui escola hoje”, “Raul fez cocô fedido” (hahahah, é verdade, ele chegou um dia contando isso e eu quase morri de rir).
- Ir ao supermercado com ele era testar a nossa paciência. Agora é uma simples tarefa que não demora um minuto a mais do que demoraria sem ele. E ainda tem a vantagem de ter um ‘arrumador oficial de produtos no carrinho’. Não sei até quando vai essa maravilha, mas estamos aproveitando.
- Falando em arrumação, está aí algo que ele herdou de mim. Não que eu tenha TOC, mas eu gosto de ver as coisas arrumadas (nota: isso é recente. Começou de leve quando eu casei e fortaleceu quando Pedro nasceu. Se perguntarem para a minha mãe se eu era organizada, ela vai rir). Ele aprendeu na escola a arrumar os sapatos um ao lado do outro, com as meias dentro, e não pode ver um sapato fora do lugar para ir lá alinhá-lo. E passou a fazer isso com os controles remotos da TV. Pena que ainda não faz com os milhares de brinquedos do quarto e da sala.
- Responde “doisss” quando perguntamos quantos anos vai fazer. E mostra os dedinhos (os dez, na verdade, mas ele jura que são dois).
- Essa nem é nova, mas eu não contei aqui antes. Pedro reconhece caminhos. Eu, com 28 anos, não. Mas ele olha pela janela e sabe dizer se estamos indo para a casa da vovó, e qual vovó. Morro de orgulho (e de inveja. E de vontade que ele herde mesmo o senso de direção do pai).
- É o cara mais feliz da aula de natação. E olha que as outras criancinhas também gostam. Sorri, se sente super bem na água. Um lindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário