segunda-feira, 30 de março de 2015

2 anos e 20 semanas

2 anos

Pedro fez dois anos e só nos surpreende, todos os dias. Independente, feliz, esperto e muito bonzinho, tem sido fácil e muito gostoso passar o tempo com ele. As manhas também chegaram, assim como a fase do “é meeeeu”. Mas nada que não seja possível contornar.

Sem querer me gabar, mas enfim, já me gabando, acredito que além da personalidade dele, a educação que estamos dando é responsável pela pessoa que ele está se tornando. Nunca cedemos a choros sem sentido, não usamos artefatos eletrônicos, etc etc. Se não pode, não pode, ué. Não adianta chorar. Hora de comer? Hora de sentar à mesa e comer, e não de ver DVD ou brincar com o celular. Aliás, celular nem é para brincar. Só sai da cadeira quando todo mundo tiver acabado de jantar. E o jantar acontece com a TV desligada. Como agimos assim desde sempre, para ele tudo isso é natural. Não foi preciso tirar o hábito, já que nunca existiu. Fico muito orgulhosa de ver que eu e Juliano estamos fazendo boas escolhas e dando uma educação legal para o Pedro, sem que a vida seja um estresse. A vida tem sido muito boa, por sinal. Dá até vontade de arrumar outro bebê... ;)

Algumas do Pedroca:

- pesa uns 13 kg e pouco e mede uns 88 cm. É um pouco maior que as criancinhas da idade;
- calça número 23;
- gosta muito de desenhar;
- conta até dezoito. Até ontem era 15, mas aprendeu mais um pouco, sabe-se lá como ou onde, e já está quase no 20;
- adora a escola e sempre volta contando o que aconteceu. Até os nomes dos amigos ele fala;
- ficou super empolgado com o aniversário e amou as festas que teve;
- canta músicas variadas, o dia todo. As preferidas do momento são do Dorival Caymmi, e ele imita até a voz do cara (“O maaaar, quando queba na paia, é domito, é domito”);
- fala plurais melhor que muito adulto por aí;
- conjuga verbos (!) melhor que muito adulto por aí.

20 semanas

Falando em outro bebê, chego à 20ª semana de gravidez. Os enjoos passaram, a azia também, mas ficar grávida não é a coisa mais confortável do mundo, né? Engordei pouco até agora, uns 3 quilos, acho, e estou naquela fase em que as roupas normais não cabem mais e as de grávida, da época do Pedro, estão grandes. Isso tem me rendido um pouco de mau-humor matinal, mas também sei que não tem nada que possa ser feito.

Estou bem ansiosa para ter esse bebezinho. E nem é porque vamos esperar o parto para saber se é menino ou menina. É porque me sinto tão feliz e confortável no papel de mãe que acho que vai ser legal ter um serzinho novo em casa. E penso sempre em como ele(a) e o Pedro vão ser amigos daqui a algum tempo e acho isso tão legal. Segundo filho é mais tranquilo, eu não fico pensando em tudo que pode dar errado, no que eu não sei fazer... estou só pensamentos bons esses dias. Aliás, estou tão relax que não sei quanto o bebê mede/pesa/o que ele faz. O oposto da primeira gravidez. Essa semana faço um ultrassom morfológico e saberei mais sobre nosso nenezinho. E nem o parto, que, se tudo der certo, vai ser normal, me assusta. Vai ser como tiver que ser. Confio no médico, na natureza, na vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário