quarta-feira, 2 de novembro de 2016

1 ano e (quase) 3 meses de Lulu

A Maria Luísa está tão fofa, mas tão fofa, que acho que merece um postzinho sobre ela, para ficar para a posteridade. No dia 13 de novembro ela completa 1 ano e 3 meses, uma criança moça já, como Pedro diz hahaha! O tempo está passando bem rapidinho, especialmente depois que ela fez 1 ano, mas eu tenho aproveitado cada fofura dela, acompanhado de perto o desenvolvimento e a interação com o irmão, enfim, mãe 24/7 tem que servir pra isso pelo menos, né.

- Está muito independente. Gosta de comer sozinha, ou com as mãos, ou usando garfo e colher. E está boa nisso! Hoje mandei para as famílias um videozinho dela comendo mamão de colher e fazendo caretinhas felizes. Quem aguenta?

- Está completamente apaixonada por um par de Crocs vermelhinho que era do Pedro e guardei justamente para ela (e está quase servindo). Pega na gaveta, coloca nos pezinhos (!) e sai pela casa feliz da vida. Também coloca nossos sapatos e sai passear.
- Sobe sozinha no sofá, deita nas almofadas e fica sorrindo de satisfação enquanto relaxa hahha. Um sarrinho!
- Ela sabe quando está fazendo gracinha, na verdade.
- Está cheia dos cachinhos dourados nos cabelos. Pensa numa criança linda. 
- Sabe para que os objetos funcionam: pega a escova de dentes e leva à boca, usa o pente no cabelo, aponta o controle remoto para a TV, pega lenço umedecido quando estamos trocando a fralda dela e tenta se limpar...
- Aliás, sempre descobre quando o Pedro está no banheiro e corre lá para ajudar. Pega um mini pedaço de papel higiênico e se a gente não segura ela quer limpar o irmão hahahah. 'Assistente de vaso', o apelido dela por aqui.
- Gosta de pegar coisas pesadas e andar com elas pela casa, tipo caixas de leite, mochilas, etc.
- É rainha de trocar objetos de lugar. Controle remoto em gaveta da cozinha, carrinhos de brinquedo no banheiro, sapatos na varanda. Eu passo o dia inteiro desfazendo as artes dela.
- Come tudo o que encontra pelo chão. Pecinhas pequenas de brinquedos, giz de cera, resto de comida, um perigo. Outro dia ficou meio tossindo, meio ensgasgada, não conseguia mamar direito, estava incomodada com a soneca da tarde, e no fim tossiu tanto que eu consegui ver um adesivo dentro da boca dela! Um homem aranha, colado na garganta da menina, por horas! Quase morri do coração. 
- Teve duas viroses recentemente, uma em setembro e outra em outubro. Vomitou, teve diarreia, ficou mal, tadinha. O Pedro também teve dessa última vez, e até eu e o Juliano pegamos. Acabou emagrecendo um pouco.
- Estava pesando 8,250 kg, na última consulta que fomos, no fim de outubro.  
- Dança para qualquer música. E gosta de girar em volta dela mesma até ficar tonta. 
- Brinca com brinquedos na sala, colocando coisas dentro de caixinhas, montando bloquinhos, essas coisas.
- Brinca de areia e adora ficar enchendo os baldinhos. E gosta de ir nos brinquedos dos parques como se fosse menina grande. 
- Fala! hahahha, tipo isso:
. mamã = mamãe
. papa = papai
. memé = Pedro
. esse = esse (apontando e exigindo as coisas que vê)
. tetê = mamadeira ou copinho
. xixi = ué
. bibibi = barulhinho que faz a chave eletrônica do prédio

Ah, e a cirurgia está marcada para dia 17 de novembro, em São Paulo. Eu estou super confiante que vai dar tudo certo e Maria Luísa estará livre de cardiologistas em breve!  


Nenhum comentário:

Postar um comentário