24 de novembro de 2016
Maria Luísa,
Há uma semana você passou por uma cirurgia no coração. Foi um cateterismo para fechar um canalzinho que deveria ter se fechado sozinho quando você nasceu. Você tinha uma cardiopatia congênita, chamada PCA (persistência do canal arterial).
Descobrimos aos quatro meses, quando mudamos da pediatra não muito experiente (e fã de leite em pó) para o Dr. Osvaldo, que é super atencioso, a favor do aleitamento materno e não dá remédio para qualquer coisa. Foi ele quem ouviu o sopro no seu coraçãozinho e nos indicou a cardiopediatra, a Dra. Maria Helena. E foi a Maria Helena que achou que estava na hora de conhecermos o Dr. Pedra, um super especialista no assunto. Agendamos com ele em SP e ele nos pareceu muito confiante, o que nos passou muita confiança. Eu sempre encarei tudo isso de forma positiva, e não foi diferente no dia.
Você foi forte, continuou feliz e sorridente no hospital. Ficou brava só com o jejum, porque queria mamar e não podia. Foi difícil te fazer tirar uma soneca sem peito, já estamos tão acostumadas ao mamazinho da manhã. A pior parte foi te deixar na sala de cirurgia. Você tão pequena, aquela roupinha de hospital, desacordada pelo gás. Papai e eu ficamos tão triste, tão tensos.
Mas era necessário. E foi tudo tão rápido que a gente até se assustou. Depois de uma hora o Dr. Pedro nos chamou. A gente chegou ofegante, ansiosos. Dr. Pedra saiu da sala com um sorriso satisfeito, com cara de que deu tudo certo. E tinha dado mesmo. Fim, o canalzinho fechou com uma molinha em formato de rolha de champanhe.
Comemoramos. Sem mais sopro nesse coração tão lindo. Você se recuperou bem, no dia seguinte já andava pelo hospital toda animada. Todo mundo comentava como você é linda e feliz. E a gente finalmente pode respirar aliviado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário