sexta-feira, 25 de agosto de 2017

2 anos da Maria Luísa

Maria Luísa fez 2 anos no dia 13 de agosto, êêê! Uma menininha de personalidade, essa 'Aía Oísa', que deixa a gente apaixonado e de cabelo em pé ao mesmo tempo. Esse ano que passou foi maravilhoso para a gente se conhecer melhor e criar uma super-mega -hiper conexão. Eu, ela e o Pedro virarmos parceiros inseparáveis, ficamos grudados mesmo. E o papai também, que mesmo trabalhando o dia todo (alguém tem que fazer isso, né?) é super presente e se dedica muito a eles. Vou falar um pouquinho do que tem passado nossa Luisinha.

- Acho que a coisa mais impressionante na Maria Luísa atualmente é que ela fala, muito, e muito bem. Constrói frases complexas, entende momentos de falar cada coisa, conjuga verbo, fala plurais. Ainda tem muitas coisas que fala como um bebê, claro (ela é um bebê) e é tipo uma fofura sem fim, como 'ôbibus', 'Pepópis', 'hepipópero' e outras. 
- Toda vez que me encontra pela casa fala "Olá, mamãe!", toda empolgada. Mesmo que a gente se encontre umas 469 vezes por dia (e a gente se encontra). Além de ser a coisa mais linda do universo, me faz me sentir tão querida por ela <3
- Sempre que peço para fazer alguma coisa para mim (tipo tirar os sapatos na lavanderia, guardar algum brinquedo) ela responde "É caro, mamãe!" e faz. Muito bonitinha e prestativa!
- Quando faço ou entrego algo a ela, me agradece com um "Odidada, mamãe!". 
- Aliás, tem fascinação por molhar toda a cozinha lavar a louça, nem preciso pedir ajuda.
- É brava, nossa senhora como é brava. Não gosta de colocar casaco e ai de quem tenta forçá-la. Acha escovar os dentes um saco e nem tente dar comida na boca dela.
- Quando está bravinha faz uma coisa engraçadíssima: ruge pra gente, tipo um leãozinho. Juro.
- ADORA provocar o irmão, e é sempre a culpada das brigas entres os dois. É ela que morde, que tira brinquedo da mão dele, que atrapalha os joguinhos dele.
- Mas eles também brincam bastante juntos, riem e fazem maluquices pela casa. 
- É também bem carinhosa. Gosta de me fazer carinho, mexer no meu cabelo, abraçar o Pedro e as vovós. Às vezes até beijo a gente ganha!
- Come bem, mas não de tudo. Já não gosta mais de alguns legumes e frutas (banana, por exemplo. Quem não gosta de banana?!), mas no geral se alimenta bem e sempre sozinha. Gosta de doces, mas não no nível do Pedro.
- Dorme super bem. Tirando situações atípicas, como quando está doentinha, dorme no berço a noite inteirinha.
- Ficou doente uma única vez esse ano, no começo de agosto. Nariz escorrendo, tosse e febre por quatro dias. Sarou só no dia da festinha do seu aniversário (mas ainda não estava 100% e não conseguiu curtir muito a comemoração).
- Adora ir à escola, embora tenha implicado algumas vezes na hora de me falar tchau e entrar na classe. Mas no geral gosta, sempre me fala o nome dos amigos e conta algumas coisas que aconteceram.
- Ama cantar e sabe muitas letras de músicas infantis. Gosta também de outras coisas, como Beatles e Novos Baianos.
- Fica na casa dos avós de boa, sem chorar, sem achar ruim, sem sentir saudade de mim. Dorme lá, passa a tarde, enfim, curte mesmo. 
- Brinca com brinquedos na sala e fica um bom tempo distraída. Adora bloquinhos e  bonecas. Gosta de ninar, cobrir, dar banho e cuidar delas. Sério, gente. Curte desenhar também, mas no geral prefere brinquedos. 
- Está medindo 85 cm e pesa 11 kg. 
- Calça número 21 e usa roupas tamanho 2.
- Está curada da doença do coração (lembra da cirurgia, em novembro de 2016?). Esse ano passou por uma consulta com a cardio em janeiro (tudo certo!), outra em julho (tudo certo!) e a última será em julho de 2018, para ter alta. 
- Começou a desenvolver certo medo de barulho e de escuro. 
- Gosta de livrinhos, mas tem uma paciência curta para ouvir historinhas.
- Escolheu como seu pronome possessivo favorito o 'minha', então é um tal de 'minha papai', 'ai minha bumbum' quando cai, hahahah, uma gracinha.
- Está com um cabelinho coisa mais fofa do universo, todo loirinho e cacheadinho.

É isso =) O que faltava para deixar nossa vida mais linda e divertida. Adoro poder estar aqui ao lado dela nessa fase tão importante e fico super feliz de ver meus dois filhos crescendo juntos e virando amigos. 
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário