quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Retrospectiva 2016 (oi?)

Agora??

Na verdade escrevi na primeira semana de 2017 mesmo, mas no celular e nunca pensei em postar, mas daí li de novo essa semana e achei que valia a pena registrar.

Li tantas retrospectivas e relatos maravilhosos de 2016 do pessoal no/do Facebook que fiquei pensando que meu ano foi ruim. Sem graça, sem grandes acontecimentos. Não pari, não trabalhei, não conheci gente nova, não tive desafios. Peraí: não tive desafios? Eu me dediquei aos meus dois filhos o ano inteiro. Eu criei duas pessoinhas que estão em idades extremamente importantes. Cada fase, cada mês, cada semana um desafio novo. Escola nova, amigos difíceis, desfralde que não acaba, virar irmão mais velho, se comportar como irmão mais velho. E a outra? Engatinhar, andar! Comer sozinha, aprender a se virar, a pegar as coisas, a se impor. Desafios deles, desafios meus. Eu trabalhei pra caramba esse ano. Levei na escola, busquei, cozinhei, li, cantei, contei história, levei ao parque, escorreguei no escorregador, dei banho, lanche, mamadeira, peito, amor, atenção, ouvidos. E foi incrível. O emprego que eu escolhi. Mas não é postável no Facebook. Difícil alguém entender. E pra ser honesta, não preciso postar nada disso. É a nossa vidinha, nossa, não do mundo. Não preciso postar relatos sobre meus dias para todo mundo ler. Ex amigos, gente dos meus antigos empregos, parentes que eu mal conheço. O que eles têm a ver com isso? Facebook só me dá agonia. E toda essa melancolia do primeiro dia do ano me fez refletir, ainda bem, e ver que eu tenho uma vida sim, que ela é bacana, que eu não preciso postar nada e que não preciso perder tempo no Facebook. Obrigada, primeira tristeza do ano, você foi importante. Ah, e sobre conhecer pessoas, eu conheci uma galera maravilhosa em 2016... O Pedro e a Luísa, que crescem um pouquinho a cada dia e nunca deixam de me surpreender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário