Já falei que amo minhas conversas com as crianças no lanche da tarde, né?
Hard work
Dia desses a Maria Luísa anunciou, com aquela autoconfiança só dela, que quando crescer vai ser presidenta e policial. Desistiu da ideia de ser varredora de rua, dirigidora de retroescavadora e surfista. E me perguntou:
- E você, o que é, mamãe?
- Eu sou jornalista, filha.
- Só???
- E mãe também.
Ela riu, balançou a cabeça e disse:
- Ah, mãe não é trabalho, é coisa da vida!
Cadê o juiz?
Num bate-papo animado sobre amarelinha, Pedro estava nos explicando que no quadrado antes do 1 vinha o "INFERNO" e no final, depois do 10, vinha o "CÉU". Mas ficou em dúvida.
- O que é inferno?
- É uma crença das igrejas, filho. As pessoas religiosas acham que, quando alguém morre, vai para o céu se foi bom, que é um lugar bonito e divertido, e para o inferno se foi mau, fez coisas ruins na vida. Um lugar quente, cheio de fogo, desagradável.
- Hmmm, mas quem decide quem foi bom ou ruim, hein? Aliás, o que é bom ou ruim para um não é para outro. Qual é a lista do que é bom ou ruim?
Pois é. Eu também não sei, Pedroca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário