domingo, 15 de junho de 2014

Dicionário da Língua Pedrística

A bem da verdade é que Pedro ainda não fala quase nada, apesar de falar pra caramba. Passa longos minutos cantando e nos contando coisas na sua língua própria. Mas palavrinhas de verdade são poucas (e fofas). Atenção, então, ao Dicionário da Língua Pedrística:

Á-gua - assim, certinho, a palavra inteirinha, só que fala dividido em duas sílabas. Ou cantando, tipo áááá-gua, áááá-gua. 
Déda - papai (o que rendeu momentos engraçados nos EUA, onde as pessoas achavam fofo ele gritando supostamente 'daddy')
Dá - o óbvio, do verbo dar. E vai falando mais alto conforme a gente não dá o que ele pede.
Mamã - que pode ser mamãe ou simplesmente qualquer outra coisa, tipo um brinquedo. 
Vovó - vovó é vovó, e agrada as duas de uma vez.
Odé - falou poucas vezes, e eu deduzi que é José, nome de um dos tios dele.
Au-au - eu morri de ensinar que o animalzinho de chama cachorro, e não au-au. Mas não deu, né, virou au-au mesmo.
Eeeeee - usado para avisar mamãe e papai que ele acordou e já está de pé no berço. Ou para chamar pessoas aleatórias na rua.
Banana - ou algo perto disso. Significa banana mesmo, hahahhaha.

E para finalizar, a professora dele resolveu arrumar briga comigo: "Estou ensinando ele a falar tia!". Fale, Pedro, mas depois de mamãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário