quarta-feira, 18 de maio de 2016

9 meses

Já são 9 meses dessa fofura entre nós! Tem passado tão, mas tão rápido esse tempo que falta pouco para o aniversário de 1 ano de Luísa (!) e eu ainda nem comecei minhas decorações (hahahah falou a crafteira). Enfim! Luisinha pequenina está cada dia mais linda, maluquinha e esperta, deixando nossa casa numa animação infinita. Vamos aos facts:

- anda para lá e para cá segurando nossa mão. Tem ótima desenvoltura, uma profissional das caminhadas pela casa.
- está bem ousadinha nessa de ficar de pé. Se segura com uma mãozinha só, abaixa e levanta com muita facilidade, segura objetos com a mesma mão que se apoia. 
- já fez uns bons galos na cabeça. 
- está dificílimo trocar a fralda dessa menina no trocador. Ela não para quieta, se mexe, senta, fica de pé, se vira, chora. Hora do terror total. Começo no trocador e sempre termino na cama do Pedro. 
- tem mais cabelo! Um cabelinho fininho, loiro escuro, bem fofo. E os olhos azuis lindíssimos de sempre.
- toda vez que saio com ela alguém fala um 'oooounnn' e comenta que é linda.
- se bem que muitos acham que é menino e falam 'que bonitinho', porque vez ou outra ela está com roupas que eram do Pedroca (e olha que eu fui extrema e coloquei brincos na menina).
- tira duas sonequinhas por dia, uma de manhã e outra à tarde. Como tem feito friozinho, dorme melhor e por mais tempo. 
- sofre um pouco na mão do Pedro. Ele odeia que ela pegue brinquedos 'de menino grande' e não faz cerimônia para empurrá-la e puxar o que ela tiver segurando. Mas ela também não consegue controlar o amor e puxa o cabelo dele, arranca a chupeta...
- não fala nada ainda. Só 'batata'. Nem mamãe, veja só...
- manda beijos! É coisa mais fofa do universo!
- usa roupinhas tamanho G.
- tem seis dentes, dois embaixo e quatro grandes em cima, com um gap a la Georgia May Jagger. Ela ficou super diferente desde que eles nasceram, parece outra bebê.
- é super de boa para sair. Se vamos a alguma festa ou restaurante tarde com ela, fica boazinha, mesmo com sono. Mama e dorme quando tem vontade e fica bem no carrinho.
- estava acordando uma vez por noite. Delícia, eu feliz da vida com isso. Mas daí mudou de ideia e passou a acordar de 3 a 5 (!) vezes, me deixando bem cansada. E acorda chorando, mama, chora mais uns segundos e dorme. Não sei bem o que acontece, mas acho que é normal, ela está crescendo, é apenas uma das fases dos bebês.
- com isso eu só emagreço (uhu!). Estou com 48,5 kg, o menor peso da história da minha vida adulta. Sirvo em qualquer roupa do mundo que eu quiser. 
- está em plena ansiedade da separação. Não posso sair de perto e ela chora, com biquinho e tudo.
- QUASE caiu do cadeirão de comida, na cozinha. Mas quase MESMO. Eu esqueci de prendê-la com o cinto (shame on me) e ela resolveu pular. A sorte é que o pezinho enroscou e ela ficou pendurada, me dando tempo de salvar. Mas foi tenso.
- come bem melhor. Prefere sopas a papinhas com pedacinhos. Mas não é aquela coisa ainda, de pratão...
- confesso que já apelei: tentei dar pão, bolacha, bolo e NEM ISSO! Fez uma cara de 'éca, glúten' e recusou.
- toma leite artificial para engordar. E eu nem faço mais big deal disso. Faço o leite, dou e torço para engordar mesmo.
- mama no peito ainda e não temos planos de desmamar.
- sobre o coraçãozinho, o sopro diminuiu e o canal arterial também, mas ainda assim temos que fazer acompanhamento com a cardio, porque a cirurgia ainda é uma possibilidade. Teremos um novo ecocardiograma daqui uns 4 meses, para saber como está. O problema é ficar nessa ansiedade, sem saber se vai ser preciso mesmo operar ou não. Mas ela está super bem, então eu fico bem também. 
- gosta de bagunça, risada alta, ver o irmão pulando na cama. Curte tomadas, luminárias, gavetas e outros perigos. 
- jantou fora pela primeira vez ontem! Estávamos no SESC e decidimos dar a sopa de lá, que era de abóbora com queijo branco. Não é que a belezoca gostou e comeu quase o prato inteiro? Fiquei feliz e quase ofendida por minhas sopas não fazerem o mesmo sucesso hahaha!

No mais, estamos planejando uma viagem para o Chile em agosto, logo após o aniversário da Maria Luísa. Só nós quatro, na neve! Felicidade define.

Nenhum comentário:

Postar um comentário