terça-feira, 23 de maio de 2017

Desmame

Maria Luísa desmamou! Depois de 1 ano e 8 meses, esse momento importante chegou. Digo importante porque acho que é sim um marco nas nossas vidas, minha e dela. Uma hora de separação, mas positiva. A gente continua grudada, se amando, contando uma com a outra, mas sem mamar mais. 

Como foi?
Já faz um tempo que ela toma mamadeira com leite em pó (Milnutri). Começou tomando de manhã logo que entrou na escola, porque via o Pedro e queria também. Depois passou a tomar de noite e a transição do peito para o tetê foi super tranquila. Daí incluí mais uma mamadeira no dia, a do lanche na tarde, depois da sonequinha. Assim, só tinha sobrado uma única mamada, que era logo depois do almoço, para dormir. Uma mamada rapidíssima, de 1 ou 2 minutos, para pegar no sono mesmo. Quase nem tinha mais leite. Mas aí eu fui cansando dessa mamada, de amamentar sem leite, e resolvi parar de vez.

Quando?
A última vez foi na praia, no feriado de 1º de maio.

Problemas?
Foi tudo lindo, ela nunca mais pediu pra mamar e eu não precisei recusar, inventar história, etc. MAS... a soneca da tarde foi embora também. E isso tem sido um problemão. Ela chega cansada da escola, almoça, mas se recusa a ir para o quarto dormir. Não quer e fica muito ofendida quando eu proponho. Já tentei chá na mamadeira, leite na mamadeira, e ela até toma, mas quer ver TV com o Pedro. Daí dá 3 e meia da tarde, hora que ela estaria acordando caso dormisse depois do almoço, e a belezoca encosta numa almofada do sofá e dorme. Só que às 4 eu preciso acordá-la, senão ela não dorme de noite. Fácil a minha vida?

Solução
Não tenho ainda. Estou querendo fazer uma rotina nova da tarde, com banho depois do almoço e historinha no quarto. Mas tem o Pedro, né, e o que fazer com ele nesse tempo? Vamos ver como ficará esse tema. Depois volto pra contar.

Conclusão
Esse é o último desmame da minha vida, e quer saber? Estou achando ótimo. Amei amamentar, nas duas vezes, e amo saber que meus filhos estão fortes e saudáveis. Mas adoro também saber que eu posso ser eu mesma de novo, sem ninguém dependendo tanto assim de mim. Foi lindo quanto durou e acabou na hora certa, com todo mundo feliz =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário