segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Seis

Você fez seis meses no dia 25 de setembro, Pedroca, mas a vida anda corrida e não pude fazer um post comemorativo na data certa. Bom, o que importa mesmo é que com os seus seis meses vieram várias novidades boas, uhu!:

1. A APLV se foi! Você está curado da alergia do leite de vaca, meu amorzinho! Parece mentira, e eu confesso que não acreditei na gastro quando ela falou que 8 semanas de dieta resolveriam. Eu já tinha visto casos de crianças que ficam até 1 ou 2 anos sofrendo com a alergia. Mas confiei, né, ela sabe mais do assunto que eu (e olha que eu leio milhares de blogs e fóruns sobre o assunto hahahaha). 

Fomos ao consultório no dia 27, depois de exatamente 8 semanas da primeira consulta. Ela perguntou se você estava bem (sim, estava), se tinha sangue no cocô (não, não tinha) e te pesou (6,300 kg, delicinha!). Aí me falou "Legal, pode voltar a comer derivados de leite nessa semana, e tomar leite na semana que vem. Observa se o bebê está bem e qualquer coisa me liga". Assim, rápida, direta, segura. E deste então eu enfiei o pé na jaca (comi desde pizza quatro queijos até leite condensado na lata) e você continua normal, sem aqueles sintomas horrorosos da alergia. Viva!

2. Mudamos de casa!! Desde o dia 4 de outubro estamos em um apê novo, bem maior, mais bonito e mais no alto. Tem uma vista linda da cidade, venta pra caramba e ainda está dando eco. Você não curtiu nos primeiros dias, mesmo porque estava bem bagunçado e te deixamos por bastante tempo na casa das suas avós. Mas agora está tudo arrumadinho e mamãe está aqui com você ;)

Vamos a mais seis meses de Pedrinhos facts:

- dentes, minha gente, dentes! Você tem dois projetos de dentinhos, na parte de baixo da boca. E o mais legal é que um dia essa boquinha era só gengiva, e no outro, assim do nada, os dentes estavam lá!
- fala, fala e fala. Língua dos bebês, é claro;
- adora bater papo com as duas vovós;
- sorri pra caramba, mas raramente ri alto, com barulho e tal;
- pensando bem, não sorri taaaanto assim;
- rola, rasteja, aguenta o peso do corpo de pé, mas não senta. Mesmo porque não consegue ficar parado sentado, quer comer o pé, o chão, etc;
- come! Frutas (prefere as docinhas, tipo banana e mamão) e papinhas (com vegetais variados e carne). Mamãe agora cozinha, olha só! E nossa geladeira conheceu coisas loucas tipo couve, espinafre, beterraba...
- gosta de música, especialmente quando é seu pai tocando violão;
- mede 66 cm;
- acorda pra mamar duas vezes na noite. Às vezes três;
- está cada vez mais careca e cabeludo hahahaha! Sério, tem cabelo ralinho dos lados e bastante em cima, tipo um topete. E está com os cabelinhos mais claros;
- gosta dos próprios brinquedos;
- sorri para fotos! 
- chora 'só de ouvir a voz da mãe'. É assim: fica bem com os avós, os tios, o papai... mas daí me ouve e abre o bocão pra chorar. Estica os bracinhos pra mim e fica choramingando 'oooohhh';
- quando acorda ou não está a fim de dormir, fica de boa no berço, lambendo as grades, se virando, conversando sozinho... até a hora que cansa e chora pra nos chamar;
- toca air guitar;
- AMA espelhos. Se olha, sorri, se admira...
- chorou na piscina de bolinhas;
- gosta de ouvir histórias, mas se diverte mesmo é comendo o livro;
- é fascinado por cabelos. Já puxou de todo mundo, até da bisa. Tem predileção pelo da mamãe, e às vezes só se acalma quando coloca um pedação do meu cabelo na boca e fica lá, babando. E eu, bobinha, achava que você estava me abraçando;
- mama mais rapidamente, e nos dois peitos;
- sabe seu nome. Apesar de te chamarmos de Minduim, Pinguim, Peidinho, Pedroca, Peidoca, Caramujo que Mora em Ubatuba...

É muito amor, meu amor.   


quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Um dia na vida de Pedro

Primeiro foi o cocô. Depois que você começou a comer frutas, a troca de fraldas nessa casa passou pra uma nova fase, bem tensa, por sinal. Tentei lencinho, algodão com água, papel higiênico e nada. Só um banho resolveu. Mas até aí você já tinha sujado calça, body, lençol, colchão, kit berço, por pouco não sobrou pro berço mesmo. Mas peralá quem achou que foi só uma vez: foram duas, DUAS fraldas de matar.

Daí fomos para a sala, onde estendo um edredom no chão e te deixo rolar com seus brinquedos. Mas pra quê brincar com as trezentas coisas que coloquei lá se você pode descobrir um brinquedo no plástico ainda, que nem seu é? Rolou, se rastejou e chegou até o pacote. Foi puxando devagarinho até cair na sua cabeça. Sorte que era levinho.

No fim da tarde, te coloquei na minha cama e cerquei com travesseiros. Em 20 segundos que demorei pra pegar minha escova de dentes lá estava você, de bruços, com um travesseiro nas costas, sei lá como, parecendo uma tartaruguinha sorridente.

Ficou com a vovó um pouquinho à noite e te buscamos por volta das 21h, hora que você já estaria dormindo se estivesse em casa. Dormiu um pouquinho no carro e chegou em casa chorando. De sono, pensei eu. Mamou e foi pro berço. Mas daí se animou: o berço estava sem aquela parafernália toda do kit berço! Parecia um lugar novo, que você nunca tinha visto, e isso te deixou ligadão. Dormiu só depois de ter rolado que nem um maluquinho e de ter lambido uma a uma as grades do berço hahahahah.


Fim do dia. 


segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Hora de comer

Voltou pra médica. Não a gastro, a de sempre.
Não engordou nada, nadinha de nada. Mas mesmo assim ela achou bom.
Tá grande, feliz, com cara boa.
Nos instruiu sobre sua nova alimentação, com frutinhas e legumes.
Ficamos quase uma hora lá, ouvindo e fazendo milhares de perguntas.
Ela é legal, tem paciência, bom humor.
Aí sábado começamos.
Eu com o coração apertado, vontade de chorar. Meu bebezinho está ficando grande!
E eu não sou mais sua única fonte de alimentação.
Tentamos uma maçã. Mas você ainda não sabe engolir! Veja que coisa.
Uma pessoa que não saber engolir ainda.
Foi bem bonitinho te ver comendo. No dia seguinte foi a vez da banana, e no outro da pera.
Você foi acostumando melhor, gostando mais.
Mas sempre quis mamar depois.
E eu fico escondendo um orgulhozinho por ainda ser a preferida entre todas as suas novas opções.


quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Tatu-bolinha

Seeeeeis quilos! 6,055 kg, pra ser específica! Sucesso, filho! Fomos ao consultório da gastro na última sexta-feira, que te pesou e falou que está tudo ótimo! Passamos já quatro semanas da super dieta, agora faltam mais quatro (copo meio cheio, copo meio cheio, copo meio cheio...) e então voltaremos lá pra ver como você está.

Devo dizer também que você está mega sapeca! Depois da queda do sofá, nunca mais te deixei sozinho lá, lógico. Comecei a colocar um edredon no chão da sala e te deixo brincando em paz. E não  é que até de lá você fugiu? Foi parar bem longe de onde eu deixei. Engatinhar não engatinha ainda, mas se rasteja que é uma beleza! Quando quer pegar algum brinquedo ou qualquer coisa, rola, se arrasta, se vira mesmo hahahahah, até conseguir (e enfiar o tal objeto na boca, claro). Às vezes faz tanta força pra sair do lugar que até solta pum hahahahah.

Também dá gargalhadas delícias, troca olhares com a mamãe e o papai, fala palavrinhas da língua dos bebês, faz barulhinhos de todos os tipos, fica feliz quando nos vê e, veja só, adora o meu  colinho! E eu aproveito e pego mesmo, abraço, amasso, dou beijos. E aí de quem falar que vou te acostumar no colo. Passei cinco meses esperando essa oportunidade!

É isso, bebê! O tempo tem passado rápido demais.



segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Cinco

Cinco meses de Pedro, Pedro (foi dia 25, mas só deu pra escrever agora. Ontem estávamos ocupados cantando parabéns pra você na casa da Vó Maria). E você não poderia estar mais delicinha, cheirosinho, interativo, engraçadinho. Toda aquela fase de cólicas, dores e problemas por causa da alergia se foram. Você chora ainda, é claro, afinal é um bebê, mas chora por motivos claros, tipo fome, sono, tédio. E sem querer ser aquele tipo de mãe mas já sendo, você é muuuito esperto, meu amor. Muito vivo, curioso, inquieto. Nem anda ainda e já cansa a mamãe! Com cinco meses você...

- rola! Se está de barriga pra cima consegue virar de bruços, e vice-versa;
- tem a cabeça bem maior que o corpinho, o que favorece uns capotes quando está de bruços;
- ainda é magrelinho (deve ter uns 6 kg), e bem comprido;
- caiu. Tipo no chão. Do sofá. Eu te deixei lá um minutinho, com almofadas por todos os lados, como sempre faço (fazia, né), e fui trocar o lençol do seu berço. Eis que escuto um barulho do violão do seu pai. Saio correndo e te vejo sentado (como?) no chão, do lado do violão, chorando. Tadinho. Dei um colinho e um mamazinho pra sarar.
- faz gracinhas para as pessoas (selecionadas). Tipo para de mamar para sorrir pra minha mãe e volta a mamar;
- quer colocar a mãe em TUDO, pra conhecer a textura e, CLARO, levar pra boca. Nada escapa de você;
- solta puns fedidíssimos;
- mama bastantão, com vigor;
- deu pra acordar mil vezes durante a noite =/;
- experimentou clandestinamente frutinhas, hohoho! Papai e eu demos maçã, banana e pera pra você lamber. Mas comer mesmo só quando a médica deixar;
- gosta de natureza, verde, plantinhas (não puxou a mamãe);
- pega o pé e se diverte brincando com ele;
- gosta dos clássicos O Sapo Não Lava o Pé e Motorista, Olha o Poste;
- gosta um pouquinho de colinho. Mas bem pouquinho, bem de vez em quando;
- ama ficar de pé no nosso colo;
- sabe quando a gente está fazendo gracinhas pra você e ri (mas só se achar engraçado);
- adora mexer em livro ou revista;
- fala (!) com a gente, especialmente enquanto mama. Fica soltando uns barulhinhos tipo 'hmmm, hmmm, hmmm';
- adora comer meu cabelo;
- mantém firme e forte a Hora do Terror, nome que papai e eu demos ao período entre 19h e 20h, quando ainda não é hora de dormir mas rola um suuuper sono;
- está cada dia mais lindo.


terça-feira, 20 de agosto de 2013

Cai a ficha

Duas situações que me fazem lembrar que a vida mudou:

Ligar no consultório médico e dizer "Gostaria de agendar uma consulta para o meu filho...";

Receber convites endereçados a 'Juliano e família'.

=)