Na sexta-feira à noite, meu marido e minha sogra conversando durante o jantar, as crianças brincando ao lado.
- Vou levar o Pedro fazer um raio X amanhã. O pediatra achou que ele tem respirado muito pela boca.
- Ahhh, ele acha que é carne esponjosa no nariz? O Leandro tem também.
Sábado à noite, levo as crianças na casa dos meus pais. Todo mundo conversando, Pedro resolve contar para os avós.
- Eu fez raio X hoje, vovô.
- Ah é? Por quê?
- Para ver se tem carne frita na minha boca, igual o tio Lelê.
segunda-feira, 2 de maio de 2016
terça-feira, 19 de abril de 2016
8 meses
Bebeza Luísa fez oito meses! Nunca vi bebê tão feliz nessa vida. De boa, não se estressa com nada, está sempre sorrindo, carinhosa e super curiosa. Estou ficando boa nisso de fazer filhos incríveis ;)
- é linda, nível bebê mais linda do mundo.
- ganhou três dentinhos novos, na parte superior. Três grandes, de uma vez, mas não sofreu, foi bem tranquilo. Menina de sorte!
- fala palavrinhas invetadas e barulhinhos de bebê. O mais legal é 'batata', que já virou apelido novo.
- dorme duas sonequinhas por dia, uma de manhã e a outra à tarde. Mas acontece muito de ser acordada pelo irmão, pelos barulhos da faxina, etc etc.
- tem comido melhor! Ainda pouco, mas antes comia pouquíssimo, então já fico feliz. Gosta mais de frutas e (bem) menos das papinhas salgadas. Quando muito, come umas dez colherinhas (de chá...) no almoço e no jantar. Mas eu não desisto. Essa semana dei arroz e feijão e ela comeu, sem estranhar ou engasgar. Rumo ao todo-mundo-jantando-a-mesma-coisa!
- está tomando leitede plástico de mentira fake artificial. É o Infatrini, especial para crianças que precisam de calorias extra. São só 45 ml por dia, mas eu já morro de ciúmes. E ela gosta, o que é bom (e um milagre, porque o negócio é ruim). E tem aumentando o apetite dela. Então vamos lá, né.
- acorda para mamar umas duas vezes de madrugada.
- fica de pé como uma especialista, sem o menor esforço.
- está tão profissional que não quer mais segurar em nada. Então fica de pé, solta as mãos e.. cai heheheh!
- por isso está sempre com um roxinho na testa.
- Adora andar segurando na nossa mão. E é boa nisso também!
- faz 'Pedrices' o dia todo: derruba controle remoto, quebra porta-retrato, usa brinquedos como martelo, joga coisas para eu pegar...
- dá um trabalho louco para trocar fraldas. Não gosta de ficar parada no trocar.
- quando eu e ela não precisamos levar o Pedro na escola, ficamos na minha cama dormindo até 9h30. Delícia! Ela adora dormir comigo, fica super preguiçosa e eu que tenho que acordá-la para tomar café.
- toma café da manhã, almoça, lancha à tarde e janta. E o Pedro também. E eu também. O que faz com que eu passe a maior parte do dia na cozinha.
- toma dois remédios por dia, para o coração.
- já pegou umas gripinhas, sempre depois do Pedro, mas nada grave.
- participou da festa do Pedro numa boa. Dormiu quando teve sono, mamou, foi no colo de todo mundo, não chorou um único minuto. Uma linda!
- some pela casa. Já a encontrei debaixo da mesa de jantar e no escritório. Está se aventurando a ir sozinha para as varandas.
- não sei quanto pesa e mede, mas não é muito não (saberei em breve e posto aqui depois).
UPDATE!
São 7,600 kg e 69 cm.
- é linda, nível bebê mais linda do mundo.
- ganhou três dentinhos novos, na parte superior. Três grandes, de uma vez, mas não sofreu, foi bem tranquilo. Menina de sorte!
- fala palavrinhas invetadas e barulhinhos de bebê. O mais legal é 'batata', que já virou apelido novo.
- dorme duas sonequinhas por dia, uma de manhã e a outra à tarde. Mas acontece muito de ser acordada pelo irmão, pelos barulhos da faxina, etc etc.
- tem comido melhor! Ainda pouco, mas antes comia pouquíssimo, então já fico feliz. Gosta mais de frutas e (bem) menos das papinhas salgadas. Quando muito, come umas dez colherinhas (de chá...) no almoço e no jantar. Mas eu não desisto. Essa semana dei arroz e feijão e ela comeu, sem estranhar ou engasgar. Rumo ao todo-mundo-jantando-a-mesma-coisa!
- está tomando leite
- acorda para mamar umas duas vezes de madrugada.
- fica de pé como uma especialista, sem o menor esforço.
- está tão profissional que não quer mais segurar em nada. Então fica de pé, solta as mãos e.. cai heheheh!
- por isso está sempre com um roxinho na testa.
- Adora andar segurando na nossa mão. E é boa nisso também!
- faz 'Pedrices' o dia todo: derruba controle remoto, quebra porta-retrato, usa brinquedos como martelo, joga coisas para eu pegar...
- dá um trabalho louco para trocar fraldas. Não gosta de ficar parada no trocar.
- quando eu e ela não precisamos levar o Pedro na escola, ficamos na minha cama dormindo até 9h30. Delícia! Ela adora dormir comigo, fica super preguiçosa e eu que tenho que acordá-la para tomar café.
- toma café da manhã, almoça, lancha à tarde e janta. E o Pedro também. E eu também. O que faz com que eu passe a maior parte do dia na cozinha.
- toma dois remédios por dia, para o coração.
- já pegou umas gripinhas, sempre depois do Pedro, mas nada grave.
- participou da festa do Pedro numa boa. Dormiu quando teve sono, mamou, foi no colo de todo mundo, não chorou um único minuto. Uma linda!
- some pela casa. Já a encontrei debaixo da mesa de jantar e no escritório. Está se aventurando a ir sozinha para as varandas.
- não sei quanto pesa e mede, mas não é muito não (saberei em breve e posto aqui depois).
UPDATE!
São 7,600 kg e 69 cm.
sexta-feira, 15 de abril de 2016
Viajando
Numa quarta-feira qualquer, fim da tarde.
- Quando você era bebê, Pedro, eu colocava você no carrinho e te trazia passear aqui, igual estamos fazendo hoje com a Luisinha.
- Aqui em Nova York?
- Não, filho, aqui no quarteirão de casa mesmo...
- Quando você era bebê, Pedro, eu colocava você no carrinho e te trazia passear aqui, igual estamos fazendo hoje com a Luisinha.
- Aqui em Nova York?
- Não, filho, aqui no quarteirão de casa mesmo...
Só ontem
Num único dia, assim, do nada, fui surpreendida com questões existenciais de uma criancinha que acabou de fazer 3 anos. Com vocês, Pedro:
- Mamãe, camelo é animal?
- Sim, filho, é!
- Oooohhh! (palmas de felicidade)
- E elefante também, né?
- Sim! Formiga também é animal, sabia?
- (casa de espanto) E a barata, é animal?
- Aham!
- (ainda cara de espanto) Mas por que a gente mata a barata e não pode matar o camelo?
- (silêncio da mãe)
*
- Mamãe, quando uma pessoa morre a gente não consegue mais falar com ela?
- Não, filho, não consegue.
- Mas por que?!
- Porque ela morreu.
- E para onde ela vai?
- Eu não sei. Para lugar nenhum.
- A vovó disse que vai para a Lua (deve ter dito céu, mas ok). Eu acho mesmo que vai para a Lua.
- Mamãe, camelo é animal?
- Sim, filho, é!
- Oooohhh! (palmas de felicidade)
- E elefante também, né?
- Sim! Formiga também é animal, sabia?
- (casa de espanto) E a barata, é animal?
- Aham!
- (ainda cara de espanto) Mas por que a gente mata a barata e não pode matar o camelo?
- (silêncio da mãe)
*
- Mamãe, quando uma pessoa morre a gente não consegue mais falar com ela?
- Não, filho, não consegue.
- Mas por que?!
- Porque ela morreu.
- E para onde ela vai?
- Eu não sei. Para lugar nenhum.
- A vovó disse que vai para a Lua (deve ter dito céu, mas ok). Eu acho mesmo que vai para a Lua.
quarta-feira, 13 de abril de 2016
Para aprender
A previsão do tempo dava 100% de chance de chuva no dia da festa de aniversário do Pedro. Eu, no entanto, confiava no meu pensamento positivo e fiquei dias mentalizando uma linda e ensolarada tarde. Mas, né, tem coisa que não adianta: choveu, e muito. Mais para o fim da festa, quando já estava escuro. O resultado foi um bando de criança ensopada na cama elástica e poças de lama gigantes pelo gramado.
No dia seguinte, eu perguntei ao Pedro o que ele mais tinha gostado da festa.
- O brigadeiro de dinossauro, o pula-pula e a chuva!
Crianças são muito, mas muito mais sábias que nós.
No dia seguinte, eu perguntei ao Pedro o que ele mais tinha gostado da festa.
- O brigadeiro de dinossauro, o pula-pula e a chuva!
Crianças são muito, mas muito mais sábias que nós.
quinta-feira, 17 de março de 2016
Irmãos
Quando o tempo passar, a gente nem vai se lembrar mais do trabalhão que deu. Vai soltar frases como 'nem foi tão ruim assim', 'foi bom que criou junto'. Mas olha, por enquanto, tá fácil não...
Vocês (oi? vocês quem?) veem duas lindas criancinhas. Eu vejo desfralde E introdução alimentar, juntos! Ao mesmo tempo!
Mas reclamações e brincadeiras à parte, Pedro e Luísa protagonizam momentos fofíssimos juntos. Depois do almoço, eu escovo os dentes de todos e coloco os dois na cama do Pedro para a soneca da tarde (que nem sempre dá certo, mas eu tento). Pedro implora para ela ficar ao lado dele e quer segurar a mãozinha dela para pegar no sono. Ela, por outro lado, fica na maior agitação, quer arrancar a chupeta dele, apertar o nariz, puxar o cabelo, roubar o cachorrinho de pelúcia... e ele adora. Não se irrita, só sorri para ela e reclama se eu a coloco no berço.
O que pega mesmo é a hora que ela vai mamar. Quase 7 meses e ele ainda morre de ciúmes desse momento. Ou chora porque não quer que ela mame ou quer mamar também, fala que é bebê, faz a maior manha. Eu tenho paciência, explico que ela precisa do leite e que se ele quiser experimentar pode (ele nunca quis hahah), mas que menino grande toma mamadeira.
Luísa ri de qualquer coisa que Pedro faz. Careta, voz engraçada, ou mesmo quando ele chora. É demais, ele chorando de verdade por alguma coisa e ela morrendo de rir. Ele até reclama ('mamãe, a Luisinha fica dando risada...'), mas é tão hilário que ele para de chorar para rir com ela.
E posso estar com olheiras, sem pentear direito o cabelo há meses, sem dinheiro e sem carreira, mas eu não trocaria esse momento que estou vivendo por nada. Sabe meus filhos? Eu estou criando, eu estou educando, eu estou vendo os dois crescerem. Eu estou onde gostaria de estar.
Vocês (oi? vocês quem?) veem duas lindas criancinhas. Eu vejo desfralde E introdução alimentar, juntos! Ao mesmo tempo!
Mas reclamações e brincadeiras à parte, Pedro e Luísa protagonizam momentos fofíssimos juntos. Depois do almoço, eu escovo os dentes de todos e coloco os dois na cama do Pedro para a soneca da tarde (que nem sempre dá certo, mas eu tento). Pedro implora para ela ficar ao lado dele e quer segurar a mãozinha dela para pegar no sono. Ela, por outro lado, fica na maior agitação, quer arrancar a chupeta dele, apertar o nariz, puxar o cabelo, roubar o cachorrinho de pelúcia... e ele adora. Não se irrita, só sorri para ela e reclama se eu a coloco no berço.
O que pega mesmo é a hora que ela vai mamar. Quase 7 meses e ele ainda morre de ciúmes desse momento. Ou chora porque não quer que ela mame ou quer mamar também, fala que é bebê, faz a maior manha. Eu tenho paciência, explico que ela precisa do leite e que se ele quiser experimentar pode (ele nunca quis hahah), mas que menino grande toma mamadeira.
Luísa ri de qualquer coisa que Pedro faz. Careta, voz engraçada, ou mesmo quando ele chora. É demais, ele chorando de verdade por alguma coisa e ela morrendo de rir. Ele até reclama ('mamãe, a Luisinha fica dando risada...'), mas é tão hilário que ele para de chorar para rir com ela.
E posso estar com olheiras, sem pentear direito o cabelo há meses, sem dinheiro e sem carreira, mas eu não trocaria esse momento que estou vivendo por nada. Sabe meus filhos? Eu estou criando, eu estou educando, eu estou vendo os dois crescerem. Eu estou onde gostaria de estar.
7 meses de fofura
Luisinha fez 7 meses no domingo! Bom, uma hora vou ter que parar de chamá-la de recém-nascida hahahah! Nunca vi bebê mais dengosinho e delicinha e fofurinha como ela. AMA um beijinho, umas cocequinhas, um carinho. Vamos às novidades de Lulu:
- Já disse aqui que Luísa é cardiopata, né? Por isso não ganha peso (chegou até a perder) e deixou de ser aquela bebeza gorducha (mas continua linda!). Está com 7,320 kg e 68,5 cm. Esse assunto já nos deixou bem nervosos, mas tentamos sempre ver pelo lado positivo. Estamos tratando com uma cardiopediatra e com o pediatra, que são pessoas bem bacanas e parecem bem comprometidos com o caso dela.
- Engatinha com quatro apoios. Foi muito rápido! Ela tentou um dia e no outro já estava toda pimpona explorando a casa. Já chegou sozinha no banheiro, nos quartos e na cozinha.
- Caiu da cama. Deixei-a dormindo na minha cama - cercada de travesseiros - e fiquei bem quietinha no escritório, que fica ao lado do meu quarto, para ouvir quando ela acordasse. Mas não adiantou: ela foi sorrateira, se virou e caiu no chão. Chorou um pouquinho, mas mamou e se acalmou.
- Começou a comer melhor. Come meia perinha, meia maçã, meio pratinho de papinha... devagar mas está melhorando. Gosta mesmo é do suco de laranja.
- É apaixonada pelo pai. É só ele olhar para ela que ela se acaba de sorrir para ele.
- Dormiu fora de casa. Eu e Juliano fomos ao show dos Rolling Stones em São Paulo (yeah, I know...) e ela e o irmão ficaram na casa da minha mãe. Deixei leite congelado e no geral foi tudo bem. Deveria ter deixado mais leite, mas chegamos por volta das 2h da manhã e ela mamou. Para uma primeira experiência, foi bem ok!
- Fica de pé sozinha! Vê se eu posso com isso! A menina nasceu ontem e já fica de pé! Sozinha! Primeiro se apoiou no móvel da sala e levantou. Daí caiu para trás. Depois foi treinando, no sofá, na mamãe, no berço, no móvel de novo... em uns dois dias já estava especialista em ficar de pé e se segurar para não cair.
- Está mais irritadinha do que era antes, mas nada perto de outros bebês. Passa o dia inteiro bem, de boa, só fica nervosa mesmo se a gente atrasa a hora de dormir dela. Deu 20h30 e não demos banho e peito? Ah, daí fica brava. Mas é só mamar que dorme fácil.
- Mama de madrugada. Eu confesso que não sei quantas vezes, quanto tempo, como, onde porquê, já que eu vou e volto do quarto deles dormindo. Faço tudo automático. No geral são duas vezes por noite, acho, e ela é bem eficiente: mama e dorme sem dar trabalho algum. Mas olha, 7 meses acordando todas as noites tem me deixado meio cansada.
- Abre gavetas. E fecha gavetas.
- Morde, especialmente meu peito.
- É super simpática, faz muito sucesso na escola do Pedro (eu e ela vamos levá-lo de manhã duas vezes por semana e buscamos todos os dias).
- Fala 'da da da' e outras fofuras.
- Já disse aqui que Luísa é cardiopata, né? Por isso não ganha peso (chegou até a perder) e deixou de ser aquela bebeza gorducha (mas continua linda!). Está com 7,320 kg e 68,5 cm. Esse assunto já nos deixou bem nervosos, mas tentamos sempre ver pelo lado positivo. Estamos tratando com uma cardiopediatra e com o pediatra, que são pessoas bem bacanas e parecem bem comprometidos com o caso dela.
- Engatinha com quatro apoios. Foi muito rápido! Ela tentou um dia e no outro já estava toda pimpona explorando a casa. Já chegou sozinha no banheiro, nos quartos e na cozinha.
- Caiu da cama. Deixei-a dormindo na minha cama - cercada de travesseiros - e fiquei bem quietinha no escritório, que fica ao lado do meu quarto, para ouvir quando ela acordasse. Mas não adiantou: ela foi sorrateira, se virou e caiu no chão. Chorou um pouquinho, mas mamou e se acalmou.
- Começou a comer melhor. Come meia perinha, meia maçã, meio pratinho de papinha... devagar mas está melhorando. Gosta mesmo é do suco de laranja.
- É apaixonada pelo pai. É só ele olhar para ela que ela se acaba de sorrir para ele.
- Dormiu fora de casa. Eu e Juliano fomos ao show dos Rolling Stones em São Paulo (yeah, I know...) e ela e o irmão ficaram na casa da minha mãe. Deixei leite congelado e no geral foi tudo bem. Deveria ter deixado mais leite, mas chegamos por volta das 2h da manhã e ela mamou. Para uma primeira experiência, foi bem ok!
- Fica de pé sozinha! Vê se eu posso com isso! A menina nasceu ontem e já fica de pé! Sozinha! Primeiro se apoiou no móvel da sala e levantou. Daí caiu para trás. Depois foi treinando, no sofá, na mamãe, no berço, no móvel de novo... em uns dois dias já estava especialista em ficar de pé e se segurar para não cair.
- Está mais irritadinha do que era antes, mas nada perto de outros bebês. Passa o dia inteiro bem, de boa, só fica nervosa mesmo se a gente atrasa a hora de dormir dela. Deu 20h30 e não demos banho e peito? Ah, daí fica brava. Mas é só mamar que dorme fácil.
- Mama de madrugada. Eu confesso que não sei quantas vezes, quanto tempo, como, onde porquê, já que eu vou e volto do quarto deles dormindo. Faço tudo automático. No geral são duas vezes por noite, acho, e ela é bem eficiente: mama e dorme sem dar trabalho algum. Mas olha, 7 meses acordando todas as noites tem me deixado meio cansada.
- Abre gavetas. E fecha gavetas.
- Morde, especialmente meu peito.
- É super simpática, faz muito sucesso na escola do Pedro (eu e ela vamos levá-lo de manhã duas vezes por semana e buscamos todos os dias).
- Fala 'da da da' e outras fofuras.
Assinar:
Postagens (Atom)