(texto de 21 de janeiro de 2019)
Pedro
Pedro é o cara mais carinhoso do mundo. Dorme segurando a
minha mão. Se fala que me ama, corre falar o mesmo para o pai. Quando viajamos
com minha família, foi super legal com todo mundo. De depois falou para meus
sogros que queria viajar para a praia com eles também.
Não tem crises de birra, não chora por motivo besta. Tem
brigado com a irmã sim, mas dentro do contexto irmãos-brincando-juntos-uma-hora-ou-outra-dá-treta. No geral é paciente com ela.
Lê gibi todos os dias, o dia inteiro. E fala de Star Wars
todos os dias, o dia inteiro. Decidiu até que esse será o tema da sua festinha
de 6 anos. Seis anos, dá pra acreditar? Está super animado com o primeiro ano, com o material
escolar, as atividades novas. Não perguntou dos amigos nenhuma vez nas férias,
ele é meio na dele mesmo, se vira bem em casa. Tem nadado feito um peixinho. Mergulha, atravessa a piscina
várias vezes. Todo mundo ficou impressionado nas férias.
Eu estou trabalhando e portanto não tenho aproveitado o mês
de janeiro com eles. Mas as avós têm feito um bom trabalho, as crianças estão
se divertindo bastante, indo na piscina e na chácara. E eu fico feliz,
honestamente, em saber que todo mundo se vira bem quando estou longe.
Maria Luísa
Acho que ela é a pessoa mais engraçada do mundo. Nem sei
explicar o porquê, mas tudo o que essa menina diz é engraçado. Talvez o
jeitinho de bebê ainda, as caras e bocas. "Cobeitura do soivete". Eu
sofro de pensar que isso passa, é tão fofinho. Mas nem só de fofuras vive essa criaturinha. É bem bravinha, não
gosta muito de ser contrariada. Mas a gente sempre conversa e ela tem aprendido
que não precisa gritar para resolver as coisas. No geral, se a gente diz não
para alguma situação, ela leva numa boa.
Só não pode ver o Pedro quieto que vai imediatamente
atormentá-lo. Juro, ela é quem começa
quase todas as brigas. Mas tem momentos legais com ele também, se preocupa com
ele.
Gosta MUITO de bonecas. Tem várias nenês, anda com elas para
todo o lado, chama de filhas, cuida delas, dá chupeta. É a brincadeira favorita
dela. E sempre coloca o Pedro para brincar junto, o que é bem fofinho.
Tem ficado mais independente de mim e isso é maravilhoso.