terça-feira, 19 de março de 2013
sábado, 16 de março de 2013
Ué, não nasceu?
Sério, tenho vontade de dar um socão em que olha pra mim, gravidíssima, gigante, mal conseguindo andar, e pergunta "nasceu?!?!?".
39 semanas e 2 dias. Até o boletim semanal do BabyCenter já se despediu de mim. Do tipo "seu bebê tá pronto, lindo, gordinho, já canta, dança, sapateia, só falta nascer".
O fato é que você não está atrasado, Minduim. A data prevista para o parto é 21 de março. Hoje é 16. Tudo normal. Mas a ansiedade me deixa louca. Especialmente a dos outros. E a galera está ansiosa, deosdocéu.
Escolha seu dia, bebê. Você pode.
39 semanas e 2 dias. Até o boletim semanal do BabyCenter já se despediu de mim. Do tipo "seu bebê tá pronto, lindo, gordinho, já canta, dança, sapateia, só falta nascer".
O fato é que você não está atrasado, Minduim. A data prevista para o parto é 21 de março. Hoje é 16. Tudo normal. Mas a ansiedade me deixa louca. Especialmente a dos outros. E a galera está ansiosa, deosdocéu.
Escolha seu dia, bebê. Você pode.
terça-feira, 12 de março de 2013
Filho do seu pai
Eu nasci um pouco antes da hora, pesando pouquinho, só 2,6 kg, super-mega-careca.
Seu pai nasceu pouco depois da hora, gordinho, com mais de 3 kg, e com muito cabelo escuro.
Você já pesa 3,3 kg, tem um cabelão (que duvido muito que seja loiro) e, com 38 semanas e 5 dias, ainda mora na minha barriga e não dá o menor sinal que quer sair tão já.
Seu pai nasceu pouco depois da hora, gordinho, com mais de 3 kg, e com muito cabelo escuro.
Você já pesa 3,3 kg, tem um cabelão (que duvido muito que seja loiro) e, com 38 semanas e 5 dias, ainda mora na minha barriga e não dá o menor sinal que quer sair tão já.
quinta-feira, 7 de março de 2013
Últimas do Minduim
38 semanas, minha gente! E nada de você querer nascer, meu amorzinho. Vamos aos highlights das últimas semanas:
- 3,3 kg. É isso que o senhor está pesando atualmente, ainda dentro da minha barriga. Um gordinho! Te vimos ontem no ultrassom. Seu super cabelo ficou se mexendo, você fez umas caretinhas e depois colocou o braço na frente do rosto.
- mamãe chegou aos 70 kg, que beleeeeeza!
- fui conhecer o hospital onde você nascerá. É na rua da nossa casa, bem pertinho mesmo.
- seu quarto está prontíssimo, assim como sua malinha da maternidade. Faltam mesmo as lembrancinhas. Como é chocolate e está um calor surreal, deixei pra terminar na última hora mesmo.
- todas as coisas de grávida que não tive até então resolveram aparecer: dificuldade de andar/deitar/ levantar/sentar/fechar as pernas, calor fora do comum, pés/mãos/rosto inchados, mau humor gravídico (não muito, mas tem aparecido), fome às 3h da manhã, pouquíssima vontade de sair de casa (e consequentemente encontrar conhecidos e ter que responder 'como eu estou', 'como está o bebê', 'quando nasce' etc etc), roupas finitas (uma calça, um vestido, três camisetas, um sapato). E assim vai...
É emocionante e um pouco tenso te deixar escolher a hora de nascer. Entendo quem agenda cesárea e sabe exatamente que dia vai conhecer o bebê. Mas não é pra mim. A menos que passe das 41 semanas, eu quero deixar a natureza decidir, quero que você venha quando quiser, e eu estarei preparada pra te receber. Parece mentira, mas estou muito ansiosa pra entrar em trabalho de parto, sentir todas as dores e, tcharããã, parir!
Não demora, meu amor.
- 3,3 kg. É isso que o senhor está pesando atualmente, ainda dentro da minha barriga. Um gordinho! Te vimos ontem no ultrassom. Seu super cabelo ficou se mexendo, você fez umas caretinhas e depois colocou o braço na frente do rosto.
- mamãe chegou aos 70 kg, que beleeeeeza!
- fui conhecer o hospital onde você nascerá. É na rua da nossa casa, bem pertinho mesmo.
- seu quarto está prontíssimo, assim como sua malinha da maternidade. Faltam mesmo as lembrancinhas. Como é chocolate e está um calor surreal, deixei pra terminar na última hora mesmo.
- todas as coisas de grávida que não tive até então resolveram aparecer: dificuldade de andar/deitar/ levantar/sentar/fechar as pernas, calor fora do comum, pés/mãos/rosto inchados, mau humor gravídico (não muito, mas tem aparecido), fome às 3h da manhã, pouquíssima vontade de sair de casa (e consequentemente encontrar conhecidos e ter que responder 'como eu estou', 'como está o bebê', 'quando nasce' etc etc), roupas finitas (uma calça, um vestido, três camisetas, um sapato). E assim vai...
É emocionante e um pouco tenso te deixar escolher a hora de nascer. Entendo quem agenda cesárea e sabe exatamente que dia vai conhecer o bebê. Mas não é pra mim. A menos que passe das 41 semanas, eu quero deixar a natureza decidir, quero que você venha quando quiser, e eu estarei preparada pra te receber. Parece mentira, mas estou muito ansiosa pra entrar em trabalho de parto, sentir todas as dores e, tcharããã, parir!
Não demora, meu amor.
segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013
quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013
"Engordou só a barriga!"
Faz 35 semanas e 6 dias que estou grávida. Consegue imaginar quantas coisas já ouvi nesse tempo? Cá estão as minhas 'preferidas'!
"Você não engordou nada! Só a barriga. E o nariz."
"Pra março só? Falta um tempão ainda!"
"Nossa, essa calça ainda serve?"
"Parto normal? Ah, até lá você muda de ideia."
"Tem que usar cinta depois do parto, com certeza."
"Cinta? Besteira."
"Não vai agendar mesmo a cesárea?"
"Fica tranquila que perde o peso todo na amamentação."
"Tá trabalhando ainda???"
"Tá de licença JÁ???"
"Quem é sua médica? Ah, não conheço..."
"Que bom que vocês já viajaram bastante, agora não vai dar mais..."
"Aproveita dormir agora, porque depois... impossível!"
"E o quartinho, tá pronto? NÃOOOO????"
Ad infinitum.
"Você não engordou nada! Só a barriga. E o nariz."
"Pra março só? Falta um tempão ainda!"
"Nossa, essa calça ainda serve?"
"Parto normal? Ah, até lá você muda de ideia."
"Tem que usar cinta depois do parto, com certeza."
"Cinta? Besteira."
"Não vai agendar mesmo a cesárea?"
"Fica tranquila que perde o peso todo na amamentação."
"Tá trabalhando ainda???"
"Tá de licença JÁ???"
"Quem é sua médica? Ah, não conheço..."
"Que bom que vocês já viajaram bastante, agora não vai dar mais..."
"Aproveita dormir agora, porque depois... impossível!"
"E o quartinho, tá pronto? NÃOOOO????"
Ad infinitum.
quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013
Minduinzinho, Minduinzão
Bebê, hoje comemoramos 35 semanas de gestação! Um tempão, né? Parece que estou grávida há séculos! Ontem fizemos um ultrassom e surpresa: você cresceu loucamente! Está com inacreditáveis (para mim, pelo menos) 2,7 kg e 49 cm! Tipo um super bebê! Tipo maior do que eu quando nasci! E tem mais: além do já falado nariz do seu pai, você tem cabelos! Deu pra ver no ultrassom. Ou seja, perdi total as esperanças de ter um bebê parecido comigo hahahahhah!
Eu continuo passando bem, sem enjoos, azia, dores nas costas etc etc etc, durmo que é uma beleza, como normalmente (não mais em quantidades cavalares) e me acostumei bem com a barriga gigante. Mentira. Estou me acostumando. Mas ah, você acha que é fácil viver com só duas calças servindo?! Apesar de não estar me achando linda e absoluta, olho no espelho e acho legal ter um bebê (grandão) na barriga. É uma coisa meio mágica, inexplicável.
Parei de ir ao trabalho ontem. Recebi um atestado de 15 dias para repouso. Eu já estava ficando meio cansada mesmo, mas o principal fator do afastamento é a estrada. Eu dirigia uns 80 km por dia, o que dava uma hora e meia, quase duas. Chatice total. Agora é só esperar pra ver em quanto tempo eu fico louca de ficar em casa sozinha, sem fazer nada.
Os preparativos para o seu nascimento estão dentro do prazo, eu acho. Os móveis estão quase todos aqui, montados. Só falta a poltrona de amamentação, que chega no dia 25. Estou lavando suas roupinhas e semana que vem começo a passar. É tão fofinho ver todas aquelas coisinhas pequenininhas no varal! Daí quando tudo estiver lavado, passado e colocado nas gavetas, faço sua malinha de maternidade e começo a fazer as lembrancinhas. Serão caixinhas acrílicas pequenas com mini confetes de chocolate e um cartãozinho com seu nome, a data do nascimento e um ursinho.
É isso, 'pequeno'! Já pensou que faltam umas 5 semanas, NO MÁXIMO, pra gente se ver?
Eu continuo passando bem, sem enjoos, azia, dores nas costas etc etc etc, durmo que é uma beleza, como normalmente (não mais em quantidades cavalares) e me acostumei bem com a barriga gigante. Mentira. Estou me acostumando. Mas ah, você acha que é fácil viver com só duas calças servindo?! Apesar de não estar me achando linda e absoluta, olho no espelho e acho legal ter um bebê (grandão) na barriga. É uma coisa meio mágica, inexplicável.
Parei de ir ao trabalho ontem. Recebi um atestado de 15 dias para repouso. Eu já estava ficando meio cansada mesmo, mas o principal fator do afastamento é a estrada. Eu dirigia uns 80 km por dia, o que dava uma hora e meia, quase duas. Chatice total. Agora é só esperar pra ver em quanto tempo eu fico louca de ficar em casa sozinha, sem fazer nada.
Os preparativos para o seu nascimento estão dentro do prazo, eu acho. Os móveis estão quase todos aqui, montados. Só falta a poltrona de amamentação, que chega no dia 25. Estou lavando suas roupinhas e semana que vem começo a passar. É tão fofinho ver todas aquelas coisinhas pequenininhas no varal! Daí quando tudo estiver lavado, passado e colocado nas gavetas, faço sua malinha de maternidade e começo a fazer as lembrancinhas. Serão caixinhas acrílicas pequenas com mini confetes de chocolate e um cartãozinho com seu nome, a data do nascimento e um ursinho.
É isso, 'pequeno'! Já pensou que faltam umas 5 semanas, NO MÁXIMO, pra gente se ver?
Assinar:
Postagens (Atom)

