Inaugurada a era oficial do colo!
Choro ou comemoro?
quarta-feira, 11 de setembro de 2013
quarta-feira, 4 de setembro de 2013
Tatu-bolinha
Seeeeeis quilos! 6,055 kg, pra ser específica! Sucesso, filho! Fomos ao consultório da gastro na última sexta-feira, que te pesou e falou que está tudo ótimo! Passamos já quatro semanas da super dieta, agora faltam mais quatro (copo meio cheio, copo meio cheio, copo meio cheio...) e então voltaremos lá pra ver como você está.
Devo dizer também que você está mega sapeca! Depois da queda do sofá, nunca mais te deixei sozinho lá, lógico. Comecei a colocar um edredon no chão da sala e te deixo brincando em paz. E não é que até de lá você fugiu? Foi parar bem longe de onde eu deixei. Engatinhar não engatinha ainda, mas se rasteja que é uma beleza! Quando quer pegar algum brinquedo ou qualquer coisa, rola, se arrasta, se vira mesmo hahahahah, até conseguir (e enfiar o tal objeto na boca, claro). Às vezes faz tanta força pra sair do lugar que até solta pum hahahahah.
Também dá gargalhadas delícias, troca olhares com a mamãe e o papai, fala palavrinhas da língua dos bebês, faz barulhinhos de todos os tipos, fica feliz quando nos vê e, veja só, adora o meu colinho! E eu aproveito e pego mesmo, abraço, amasso, dou beijos. E aí de quem falar que vou te acostumar no colo. Passei cinco meses esperando essa oportunidade!
É isso, bebê! O tempo tem passado rápido demais.
Devo dizer também que você está mega sapeca! Depois da queda do sofá, nunca mais te deixei sozinho lá, lógico. Comecei a colocar um edredon no chão da sala e te deixo brincando em paz. E não é que até de lá você fugiu? Foi parar bem longe de onde eu deixei. Engatinhar não engatinha ainda, mas se rasteja que é uma beleza! Quando quer pegar algum brinquedo ou qualquer coisa, rola, se arrasta, se vira mesmo hahahahah, até conseguir (e enfiar o tal objeto na boca, claro). Às vezes faz tanta força pra sair do lugar que até solta pum hahahahah.
Também dá gargalhadas delícias, troca olhares com a mamãe e o papai, fala palavrinhas da língua dos bebês, faz barulhinhos de todos os tipos, fica feliz quando nos vê e, veja só, adora o meu colinho! E eu aproveito e pego mesmo, abraço, amasso, dou beijos. E aí de quem falar que vou te acostumar no colo. Passei cinco meses esperando essa oportunidade!
É isso, bebê! O tempo tem passado rápido demais.
segunda-feira, 26 de agosto de 2013
Cinco
Cinco meses de Pedro, Pedro (foi dia 25, mas só deu pra escrever agora. Ontem estávamos ocupados cantando parabéns pra você na casa da Vó Maria). E você não poderia estar mais delicinha, cheirosinho, interativo, engraçadinho. Toda aquela fase de cólicas, dores e problemas por causa da alergia se foram. Você chora ainda, é claro, afinal é um bebê, mas chora por motivos claros, tipo fome, sono, tédio. E sem querer ser aquele tipo de mãe mas já sendo, você é muuuito esperto, meu amor. Muito vivo, curioso, inquieto. Nem anda ainda e já cansa a mamãe! Com cinco meses você...
- rola! Se está de barriga pra cima consegue virar de bruços, e vice-versa;
- tem a cabeça bem maior que o corpinho, o que favorece uns capotes quando está de bruços;
- ainda é magrelinho (deve ter uns 6 kg), e bem comprido;
- caiu. Tipo no chão. Do sofá. Eu te deixei lá um minutinho, com almofadas por todos os lados, como sempre faço (fazia, né), e fui trocar o lençol do seu berço. Eis que escuto um barulho do violão do seu pai. Saio correndo e te vejo sentado (como?) no chão, do lado do violão, chorando. Tadinho. Dei um colinho e um mamazinho pra sarar.
- faz gracinhas para as pessoas (selecionadas). Tipo para de mamar para sorrir pra minha mãe e volta a mamar;
- quer colocar a mãe em TUDO, pra conhecer a textura e, CLARO, levar pra boca. Nada escapa de você;
- solta puns fedidíssimos;
- mama bastantão, com vigor;
- deu pra acordar mil vezes durante a noite =/;
- experimentou clandestinamente frutinhas, hohoho! Papai e eu demos maçã, banana e pera pra você lamber. Mas comer mesmo só quando a médica deixar;
- gosta de natureza, verde, plantinhas (não puxou a mamãe);
- pega o pé e se diverte brincando com ele;
- gosta dos clássicos O Sapo Não Lava o Pé e Motorista, Olha o Poste;
- gosta um pouquinho de colinho. Mas bem pouquinho, bem de vez em quando;
- ama ficar de pé no nosso colo;
- sabe quando a gente está fazendo gracinhas pra você e ri (mas só se achar engraçado);
- adora mexer em livro ou revista;
- fala (!) com a gente, especialmente enquanto mama. Fica soltando uns barulhinhos tipo 'hmmm, hmmm, hmmm';
- adora comer meu cabelo;
- mantém firme e forte a Hora do Terror, nome que papai e eu demos ao período entre 19h e 20h, quando ainda não é hora de dormir mas rola um suuuper sono;
- está cada dia mais lindo.
- rola! Se está de barriga pra cima consegue virar de bruços, e vice-versa;
- tem a cabeça bem maior que o corpinho, o que favorece uns capotes quando está de bruços;
- ainda é magrelinho (deve ter uns 6 kg), e bem comprido;
- caiu. Tipo no chão. Do sofá. Eu te deixei lá um minutinho, com almofadas por todos os lados, como sempre faço (fazia, né), e fui trocar o lençol do seu berço. Eis que escuto um barulho do violão do seu pai. Saio correndo e te vejo sentado (como?) no chão, do lado do violão, chorando. Tadinho. Dei um colinho e um mamazinho pra sarar.
- faz gracinhas para as pessoas (selecionadas). Tipo para de mamar para sorrir pra minha mãe e volta a mamar;
- quer colocar a mãe em TUDO, pra conhecer a textura e, CLARO, levar pra boca. Nada escapa de você;
- solta puns fedidíssimos;
- mama bastantão, com vigor;
- deu pra acordar mil vezes durante a noite =/;
- experimentou clandestinamente frutinhas, hohoho! Papai e eu demos maçã, banana e pera pra você lamber. Mas comer mesmo só quando a médica deixar;
- gosta de natureza, verde, plantinhas (não puxou a mamãe);
- pega o pé e se diverte brincando com ele;
- gosta dos clássicos O Sapo Não Lava o Pé e Motorista, Olha o Poste;
- gosta um pouquinho de colinho. Mas bem pouquinho, bem de vez em quando;
- ama ficar de pé no nosso colo;
- sabe quando a gente está fazendo gracinhas pra você e ri (mas só se achar engraçado);
- adora mexer em livro ou revista;
- fala (!) com a gente, especialmente enquanto mama. Fica soltando uns barulhinhos tipo 'hmmm, hmmm, hmmm';
- adora comer meu cabelo;
- mantém firme e forte a Hora do Terror, nome que papai e eu demos ao período entre 19h e 20h, quando ainda não é hora de dormir mas rola um suuuper sono;
- está cada dia mais lindo.
terça-feira, 20 de agosto de 2013
Cai a ficha
Duas situações que me fazem lembrar que a vida mudou:
Ligar no consultório médico e dizer "Gostaria de agendar uma consulta para o meu filho...";
Receber convites endereçados a 'Juliano e família'.
=)
Ligar no consultório médico e dizer "Gostaria de agendar uma consulta para o meu filho...";
Receber convites endereçados a 'Juliano e família'.
=)
quinta-feira, 15 de agosto de 2013
Prioridades
Você prefere o carrinho, o bebê conforto, o berço, o trocador de fraldas, o sofá, o sofá da vovó... quiçá o chão!, mas jamais o colo da mamãe. #chatiada
segunda-feira, 12 de agosto de 2013
Mais do Pedro
Saúde
Então que você tem APLV mesmo. Confirmamos há uma semana e quatro dias com a gastropediatra e desde então estou em uma dieta mega rígida, sem direito a pizza no fim de semana. Aliás, eu nao posso nem almoçar na Vó Maria, porque vai que uma colher de margarina sorrateiramente encostou, sei lá, no arroz?! Nesse nível. A sorte é que seu pai encara tudo como um desafio, e ele AMA desafios, então se propôs a ser um chef APLV e tem cozinhado todos os dias pra mim.
A médica disse que em 96% dos casos a alergia passa em 8 semanas se a dieta for feita sem falhas. Eu estava me preparando pra ficar sem queijo e etc até voce fazer um ano, então esses 2 meses vão ser moleza. Tem um monte de receita que não leva leite e derivados, até de doces, dá pra sobreviver. Sem contar que isso me ajudou a perder todos os 17 kg da gravidez, uhu, e a entrar nos meus jeans antigos. #todascomemora
Humor
Mudando de assunto, você aprendeu a gritar, Pedro, que coisa mais linda! E daí grita se está feliz, se está triste, entediado, animadão, se está em casa, se não está em casa, se quer mamar de madrugada...
Seu humor varia muito, mas sem dúvida é mais fácil cuidar de você agora, com 4 meses, do que era aos 2 ou 3, quando você tinha crises loucas de cólica. Agora existe até a possibilidade de sairmos de casa com um bebê feliz e sorridente, que faz gracinhas para as pessoas e dorme em qualquer lugar quando está com sono. E, claro, tem também aqueles dias que você acorda num mau humor terrível e chora, vomita na minha roupa, faz escândalo... Acontece geralmente quando te levo no shopping ou quando encontramos a família do seu pai. Tipo pra me matar de vergonha mesmo.
Mas sabe, me apeguei a uma frase sábia da minha mãe: bebês choram. Ponto final.
Sono
Não rola padrão de sono. Tem noite que dorme às 20h30 e vai até 05h30, e dorme de novo até 8 e pouco. Tem semana que acorda pra mamar meia noite, em ponto. Depois mais umas duas ou três vezes na madrugada. Tem dia que acorda 10 da manhã, tem dia que às 7. Honestamente, não acho que eu, mamãe, durmo pouco. Não tenho do que reclamar.
Independência
Quando fiquei grávida decidi que criaria meu filho pra ser uma pessoa independente, fosse menino ou menina. Bem mais do que eu fui - e sou hoje (meus pais exageraram na superproteção). Não sei se tô indo bem no meu plano ou se é uma característica sua mesmo, mas você curte fazer as coisas sozinho. Não gosta muito de colo (até hoje te fiz dormir no colo uma ÚNICA vez #chatiada), prefere dormir sozinho no berço ou no bebê conforto. Ai de quem te carregar igual bebezinho... Você fica ofendido, hahahahah. Claro que às vezes eu queria te carregar e cantar pra você dormir, mas ué, já que não é a sua, vou te deixar assim, independente, como eu tinha planejado antes de saber que você era você.
Então que você tem APLV mesmo. Confirmamos há uma semana e quatro dias com a gastropediatra e desde então estou em uma dieta mega rígida, sem direito a pizza no fim de semana. Aliás, eu nao posso nem almoçar na Vó Maria, porque vai que uma colher de margarina sorrateiramente encostou, sei lá, no arroz?! Nesse nível. A sorte é que seu pai encara tudo como um desafio, e ele AMA desafios, então se propôs a ser um chef APLV e tem cozinhado todos os dias pra mim.
A médica disse que em 96% dos casos a alergia passa em 8 semanas se a dieta for feita sem falhas. Eu estava me preparando pra ficar sem queijo e etc até voce fazer um ano, então esses 2 meses vão ser moleza. Tem um monte de receita que não leva leite e derivados, até de doces, dá pra sobreviver. Sem contar que isso me ajudou a perder todos os 17 kg da gravidez, uhu, e a entrar nos meus jeans antigos. #todascomemora
Humor
Mudando de assunto, você aprendeu a gritar, Pedro, que coisa mais linda! E daí grita se está feliz, se está triste, entediado, animadão, se está em casa, se não está em casa, se quer mamar de madrugada...
Seu humor varia muito, mas sem dúvida é mais fácil cuidar de você agora, com 4 meses, do que era aos 2 ou 3, quando você tinha crises loucas de cólica. Agora existe até a possibilidade de sairmos de casa com um bebê feliz e sorridente, que faz gracinhas para as pessoas e dorme em qualquer lugar quando está com sono. E, claro, tem também aqueles dias que você acorda num mau humor terrível e chora, vomita na minha roupa, faz escândalo... Acontece geralmente quando te levo no shopping ou quando encontramos a família do seu pai. Tipo pra me matar de vergonha mesmo.
Mas sabe, me apeguei a uma frase sábia da minha mãe: bebês choram. Ponto final.
Sono
Não rola padrão de sono. Tem noite que dorme às 20h30 e vai até 05h30, e dorme de novo até 8 e pouco. Tem semana que acorda pra mamar meia noite, em ponto. Depois mais umas duas ou três vezes na madrugada. Tem dia que acorda 10 da manhã, tem dia que às 7. Honestamente, não acho que eu, mamãe, durmo pouco. Não tenho do que reclamar.
Independência
Quando fiquei grávida decidi que criaria meu filho pra ser uma pessoa independente, fosse menino ou menina. Bem mais do que eu fui - e sou hoje (meus pais exageraram na superproteção). Não sei se tô indo bem no meu plano ou se é uma característica sua mesmo, mas você curte fazer as coisas sozinho. Não gosta muito de colo (até hoje te fiz dormir no colo uma ÚNICA vez #chatiada), prefere dormir sozinho no berço ou no bebê conforto. Ai de quem te carregar igual bebezinho... Você fica ofendido, hahahahah. Claro que às vezes eu queria te carregar e cantar pra você dormir, mas ué, já que não é a sua, vou te deixar assim, independente, como eu tinha planejado antes de saber que você era você.
quinta-feira, 1 de agosto de 2013
Coisas da vida
Certeza que em algum idioma 'mãe' e 'culpa' são sinônimos.
*
Como alguém tem coragem de brigar com a própria mãe? Só hoje, na madruga mais fria do ano, levantei TRÊS vezes da minha caminha quentinha e delicinha para dar mamar a você. E mais uma vez para ver se você estava coberto.
*
E como pode uma pessoa tão pequena ser tão brava? Acho que você puxou a família da mamãe, filho. O a do papai. Tanto faz.
*
Você descobriu seus pés! Ainda está analisando pra que servem, onde ficam, mas tem consciência deles. Coisa linda de ver!
*
Como alguém tem coragem de brigar com a própria mãe? Só hoje, na madruga mais fria do ano, levantei TRÊS vezes da minha caminha quentinha e delicinha para dar mamar a você. E mais uma vez para ver se você estava coberto.
*
E como pode uma pessoa tão pequena ser tão brava? Acho que você puxou a família da mamãe, filho. O a do papai. Tanto faz.
*
Você descobriu seus pés! Ainda está analisando pra que servem, onde ficam, mas tem consciência deles. Coisa linda de ver!
Assinar:
Postagens (Atom)