terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Diferentona

Só eu quero ter três filhos?

Só você
Louca dos bebês
Índia parideira
Viciada em ocitocina
Rainha das estrias
Dona da creche
Vaca leiteira
Sócia da Pampers
Zumbi
Superfértil
Musa animalizada
Discípula do Fábio Júnior
Diferentona

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

4 meses de bebezoca

Confesso, estou com preguiça de postar. Tenho duas criancinhas em casa, pouco tempo e muita coisa pra fazer. Mas se eu não registrar aqui os feitos da Luisinha, com certeza vou me esquecer e me arrepender. Então vamos lá:

4 meses da bebê mais linda e fofa e boazinha e amorosa do mundo! Maria Luísa...

... rola! Se deitada de barriga pra cima, vira de bruços em segundos. E o contrário também. Toda vez que vou vê-la no berço, está de bruços, toda pimpona!
... sorri sem parar, para tudo e todos! É feliz da vida, sorri para brinquedos, pessoas e especialmente para o irmão! Qualquer coisa que ele faz ou fala já a deixa toda feliz, rindo.
... continua ostentando grandes olhos azuis, que chamam atenção em qualquer lugar que vamos com ela.
... o cabelo está menos ruivo e mais loirinho. Meio careca também, com uns buracos engraçados.
... tem cócegas! 
... adora um beijinho, um carinho na bochecha. É uma fofa, já falei isso?
... se mexe muito tomando banho, me molha inteira. E, claro, sorri o banho todo. 
... pesa 6,665 kg e mede 61,5 cm. A (ex)médica acha que está 'caindo na curva de crescimento' (que está anotada em uma folha de papel da Danone) e pediu para darmos frutas a ela, duas vezes ao dia. Pedido prontamente ignorado por nós, que vamos manter só leite materno até os 6 meses. Tá pensando o quê, dotôra?
... já achou os pés e fica hora com eles na boca.
... segura bem objetos, tipo brinquedinhos.
... não teve cólicas, dores, chatices, nada.
... fica bem no colo, no berço, no carrinho, no sofá. Em qualquer lugar.
... acorda para mamar duas vezes por noite. Mama rapidinho e dorme de novo.
... de dia, se distrai quando mama, querendo olhar para a TV, o irmão, etc. Tenho que ficar em um lugar calmo, sem muita conversa. O que é quase impossível com o Pedro em casa.
... fica com a mãozinha na boca o tempo todo, coçando a gengiva.
... é bem durinha, se sustenta bem nas perninhas.
... é linda demais. 
... tipo bebê com dobrinhas, sabe? Bem gordinha? Assim.
... está aprendendo a brincar com o irmão. Aliás, ele ama segurar na mão dela e contar as novidades (da escola, da casa da avó, do que for). E ela olha, sorri, tentar puxar o cabelo dele. De morrer de amor!

É isso ae! Estou aproveitando o máximo que posso meu último recém-nascido bebezinho em casa =)

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

3 meses de Luisinha

Luísa é uma menina feliz. Desde que nasceu, trouxe uma paaaaz, uma alegria para a gente. Não chora pra nada, dorme bem, mama bem, sorri lindamente, é uma tranquilidade só.

Aos 3 meses, Luisinha...

- Vira sozinha de bruços! 
- Rola para os lados;
- Sorri o tempo todo;
- Acorda mais de noite do que acordava antes. Em média, duas vezes por noite;
- Dorme no berço, no quarto das crianças (o que me obriga a levantar toda vez que ela quer mamar, mas ok, é a vida);
- Vai no colo de qualquer um e ainda sorri;
- Se mexe muito na hora do banho, toda feliz;
- Acha o irmão muito engraçado;
- Gosta de brincar com brinquedinhos! Tenta pegar com as mãozinhas e colocar na boca e sorri para eles!
- Coloca a mão na boca o dia todo. Será dente, já?
- Gosta de colo, mas fica bem no carrinho, no berço, no sofá...
- Usa roupinhas tamanho M, 6-9 meses e hoje, pasmem!, está com uma calça 12-18 meses. É bem gordinha, então qualquer coisa pequena aperta a barriguinha dela;
- Tem cabelinhos mais loirinhos - ou ruivos, como me perguntam sempre - e olhos azuis (ainda);
- É o bebê mais calmo e fofo do mundo.

domingo, 1 de novembro de 2015

Pedroca Paçoca

Mamãe, 'encheia' meu 'bolde' de água?

*

Brilha brilha, estrelinha
Eu vou acordar a Luisinha...
(composição do Pedro, provocando papai e mamãe)

*

- Você dormiu na escola hoje, Pedro?
- Não, eu 'estudou' na escola hoje, mamãe.

*

Dinossauro, você está chorando? Está com fome? Vou dar mamá para você, igual a Luisinha.
(brincando na sala, sozinho)

*

- Pedro, por que você não dá sua chupeta para o Papai Noel? Assim ele te dá um presente.
- É?
- Sim. E qual presente você vai querer?
- Uma chupeta.

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Tudo sobre minha filha

Hoje não é aniversário de mês de Maria Luísa (aliás, é do Pedro!), mas como eu não escrevi nada no dia (13), achei por bem falar um pouco sobre essa coisinha fofa.

Lulu é uma lady. Não chora para quase nada, fica de boa a maior parte do dia. Reclama só quando tem um cocô explosivo ou está com muita fome. Nem chupeta eu dei, porque realmente não precisou.

Cólicas apareceram um pouquinho, mas em alguns dias esporádicos, e só foi preciso dar remédio um único dia. No mais, ela tem dorzinhas de barriga que se resolvem com um cocô monster e pronto. 

Esperta que é, já captou a rotina da hora de dormir. Depois que Pedro dormiu, Luísa toma banho, põe pijama e mama. Aí dorme profundamente até a mamada seguinte (que eu nunca sei que hora será, já que ela não tem um padrão).

Mama super bem, tem um estilo bem decidido na hora de mamar. Mama e quando está satisfeita para. Não fica dormindo ou enrolando. Se não quer mais, fecha a boquinha e não abre mais.

Falando em mamar, eu tinha uma agenda quando o Pedro era bebê, e nela anotava hora da mamada, duração e peito. Não saía de casa sem ela e ficava controlando tudo. Luísa mama em livre demanda: o dia inteiro, a hora que está com fome, no peito que eu lembrar. 

Solta leite na roupa (dela e da gente) em livre demanda também.

Está a coisa mais linda do universo. Gorda, crescendo igual pão, segundo minha sogra. Com 20 dias, estava com 4,030 kg e 52 cm, ou seja, tinha engordado meio quilo e crescido 3 centímetros. Agora, com 40 dias, está ainda maior, mas não sei mais quanto pesa ou mede.

Dorme, deusdocéu, como dorme. Parece eu. Aliás, se tem algo que meus filhos puxaram da mãe é o sono \o/

Teve uma infecção no olhinho esquerdo assim que nasceu, e apesar de estarmos tratando, ainda não sarou. Por isso, fica o dia todo com uma secreção amarelinha no olho. 

Os olhos azuis continuam, mas como são bem escuros, acho que vão ficar castanhos como os meus e os do Pedro.

That's all, folks! Volto quando me lembrar do blog. Adiós!

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Da casa

Eu tenho uma bebê que não acorda com o irmão gritando pela casa e um menino grande que consegue dormir com uma bebê chorando à noite pela casa. Quero mais o quê?

Eu sei que não é definitivo - porque o Pedro também tinha e depois mudou - mas estou aproveitando enquanto dura e achando lindo essa menininha de olhos azuis.

Falando em lindo, Juliano e eu não cansamos de constatar que nossos filhos sao lindos pra caramba.

Luísa ainda não teve cólicas, mas já começou a soltar leite - tipo litros e litros, na nossa roupa, na dela, no lençol, carrinho, etc. Irmã do Pedro, né.

Pedro continua amando a irmã - dá beijo, fala oi, tchau, boa noite, quer pegar no colo às vezes, mas ela perdeu um pouco da graça pra ele. O que é bom, já que a gente não tem que correr para salvá-la o tempo todo. Ele consegue passar horas sem lembrar que ela está no mesmo ambiente (mesmo porque ela dorme por horas e fica quietinha quando está acordada).

Bebê Luisinha não usa chupeta. Nada ver com humanizado-não-pode-chupeta (eu tinha até comprado uma pra ela, veja bem). O que rolou é que ela não chora. Se chora é porque quer mamar ou porque está suja de cocô. Então não vimos necessidade da chupeta e tem sido normal, super tranquilo. Pedro, por outro lado, AMA de paixão a chupeta verrrrde (ele tem várias, mas gosta mesmo da verde, que é bem velha). Tirar a dita cuja vai ser um drama... 

Falando em drama, a bagunça na rotina está bem melhor. Ainda estamos um pouco confusos, eu não sei muito bem o que fazer quando estou sozinha em casa com os dois, mas a gente está se virando. Tem mais televisão do que eu gostaria, mas chega um ponto da vida que não dá pra ser completamente correta e coisa e tal. É filminho mesmo, senão não ia rolar de dar banho na bebê, fazer o jantar, botar a roupa pra lavar. Enfim, daqui a pouco a gente nem vai lembrar mais como era caótica a vida. 

Aliás, ontem me deu uma tristeza pensar que nunca mais vou ficar grávida, parir, ter recém-nascido em casa... =(