Você já tem cinco dias. E nós não dormimos direito há cinco dias. Ora te olhando loucamente apaixonados por você, ora te fazendo dormir ou mamar.
Ao fim do dia sinto dores nos braços, nas pernas, na cicatriz da cesárea. Penso na nossa vida e entendo que nunca mais será a mesma. Sinto medo, apesar de todo o amor.
Passamos dois dias e meio no hospital. O parto normal não aconteceu. Fiz minha primeira cirurgia da vida, a primeira anestesia. Seu pai do meu lado, segurando minha mão. Choramos quando você saiu da minha barriga, às 9h27, e veio para o colo do pai. Gordinho, roxo, cabeludo, lindo lindo lindo. E chorei de novo quando te colocaram no meu peito para mamar, ainda no corredor, antes de chegar no quarto. E você mamou, como se soubesse fazer isso desde sempre.
Aprendemos bastante nos dias que fiquei internada. A te vestir, dar banho, trocar a fralda, ninar. Em casa seu pai e eu somos uma dupla. E nem quero pensar como vai ser quando ele voltar a trabalhar, daqui a uma semana. A gente vai tentando, testando possibilidades, se ajudando. Um carrega e o outro busca a fralda, um te faz dormir enquanto o outro dorme, um te segura e o outro te ensaboa na banheira, enquanto você grita com todo sua força pra mostrar que odeia tomar banho.
Somos três agora, e todos os dias nos perguntamos: como é possível amar tanto alguém que só tem 50 cm?
sábado, 30 de março de 2013
segunda-feira, 25 de março de 2013
Todo amor que houver nessa vida
O melhor dia da vida existe, e ele é hoje.
(PS: bebê Pedro nasceu às 9h27, com 3,590 kg e 50 cm)
(PS: bebê Pedro nasceu às 9h27, com 3,590 kg e 50 cm)
sexta-feira, 22 de março de 2013
Não nasceu. Mas vai nascer!
Bebê Minduca, você ainda não quis nascer. Todo mundo que apostou nos dias 17, 18, 19, 20 etc perdeu (inclusive a mamãe aqui)!
Já passamos de 40 semanas e eu nem consigo dormir à noite pensando em você. Sem contar que seu pai está de férias há uma semana e estamos ficando loucos de ficar em casa o dia todo sem nada pra fazer. A gente entra no seu quarto umas 20 vezes por dia.
Hoje tive consulta médica e agendamos seu nascimento para segunda-feira, dia 25. Eu não queria fazer isso, mas fico com medo de o tempo passar e você correr algum risco. Então, caso você não venha antes (VENHAAAAAAA, POR FAVOOOOOOR!), segunda é seu dia =)
Já passamos de 40 semanas e eu nem consigo dormir à noite pensando em você. Sem contar que seu pai está de férias há uma semana e estamos ficando loucos de ficar em casa o dia todo sem nada pra fazer. A gente entra no seu quarto umas 20 vezes por dia.
Hoje tive consulta médica e agendamos seu nascimento para segunda-feira, dia 25. Eu não queria fazer isso, mas fico com medo de o tempo passar e você correr algum risco. Então, caso você não venha antes (VENHAAAAAAA, POR FAVOOOOOOR!), segunda é seu dia =)
terça-feira, 19 de março de 2013
sábado, 16 de março de 2013
Ué, não nasceu?
Sério, tenho vontade de dar um socão em que olha pra mim, gravidíssima, gigante, mal conseguindo andar, e pergunta "nasceu?!?!?".
39 semanas e 2 dias. Até o boletim semanal do BabyCenter já se despediu de mim. Do tipo "seu bebê tá pronto, lindo, gordinho, já canta, dança, sapateia, só falta nascer".
O fato é que você não está atrasado, Minduim. A data prevista para o parto é 21 de março. Hoje é 16. Tudo normal. Mas a ansiedade me deixa louca. Especialmente a dos outros. E a galera está ansiosa, deosdocéu.
Escolha seu dia, bebê. Você pode.
39 semanas e 2 dias. Até o boletim semanal do BabyCenter já se despediu de mim. Do tipo "seu bebê tá pronto, lindo, gordinho, já canta, dança, sapateia, só falta nascer".
O fato é que você não está atrasado, Minduim. A data prevista para o parto é 21 de março. Hoje é 16. Tudo normal. Mas a ansiedade me deixa louca. Especialmente a dos outros. E a galera está ansiosa, deosdocéu.
Escolha seu dia, bebê. Você pode.
terça-feira, 12 de março de 2013
Filho do seu pai
Eu nasci um pouco antes da hora, pesando pouquinho, só 2,6 kg, super-mega-careca.
Seu pai nasceu pouco depois da hora, gordinho, com mais de 3 kg, e com muito cabelo escuro.
Você já pesa 3,3 kg, tem um cabelão (que duvido muito que seja loiro) e, com 38 semanas e 5 dias, ainda mora na minha barriga e não dá o menor sinal que quer sair tão já.
Seu pai nasceu pouco depois da hora, gordinho, com mais de 3 kg, e com muito cabelo escuro.
Você já pesa 3,3 kg, tem um cabelão (que duvido muito que seja loiro) e, com 38 semanas e 5 dias, ainda mora na minha barriga e não dá o menor sinal que quer sair tão já.
quinta-feira, 7 de março de 2013
Últimas do Minduim
38 semanas, minha gente! E nada de você querer nascer, meu amorzinho. Vamos aos highlights das últimas semanas:
- 3,3 kg. É isso que o senhor está pesando atualmente, ainda dentro da minha barriga. Um gordinho! Te vimos ontem no ultrassom. Seu super cabelo ficou se mexendo, você fez umas caretinhas e depois colocou o braço na frente do rosto.
- mamãe chegou aos 70 kg, que beleeeeeza!
- fui conhecer o hospital onde você nascerá. É na rua da nossa casa, bem pertinho mesmo.
- seu quarto está prontíssimo, assim como sua malinha da maternidade. Faltam mesmo as lembrancinhas. Como é chocolate e está um calor surreal, deixei pra terminar na última hora mesmo.
- todas as coisas de grávida que não tive até então resolveram aparecer: dificuldade de andar/deitar/ levantar/sentar/fechar as pernas, calor fora do comum, pés/mãos/rosto inchados, mau humor gravídico (não muito, mas tem aparecido), fome às 3h da manhã, pouquíssima vontade de sair de casa (e consequentemente encontrar conhecidos e ter que responder 'como eu estou', 'como está o bebê', 'quando nasce' etc etc), roupas finitas (uma calça, um vestido, três camisetas, um sapato). E assim vai...
É emocionante e um pouco tenso te deixar escolher a hora de nascer. Entendo quem agenda cesárea e sabe exatamente que dia vai conhecer o bebê. Mas não é pra mim. A menos que passe das 41 semanas, eu quero deixar a natureza decidir, quero que você venha quando quiser, e eu estarei preparada pra te receber. Parece mentira, mas estou muito ansiosa pra entrar em trabalho de parto, sentir todas as dores e, tcharããã, parir!
Não demora, meu amor.
- 3,3 kg. É isso que o senhor está pesando atualmente, ainda dentro da minha barriga. Um gordinho! Te vimos ontem no ultrassom. Seu super cabelo ficou se mexendo, você fez umas caretinhas e depois colocou o braço na frente do rosto.
- mamãe chegou aos 70 kg, que beleeeeeza!
- fui conhecer o hospital onde você nascerá. É na rua da nossa casa, bem pertinho mesmo.
- seu quarto está prontíssimo, assim como sua malinha da maternidade. Faltam mesmo as lembrancinhas. Como é chocolate e está um calor surreal, deixei pra terminar na última hora mesmo.
- todas as coisas de grávida que não tive até então resolveram aparecer: dificuldade de andar/deitar/ levantar/sentar/fechar as pernas, calor fora do comum, pés/mãos/rosto inchados, mau humor gravídico (não muito, mas tem aparecido), fome às 3h da manhã, pouquíssima vontade de sair de casa (e consequentemente encontrar conhecidos e ter que responder 'como eu estou', 'como está o bebê', 'quando nasce' etc etc), roupas finitas (uma calça, um vestido, três camisetas, um sapato). E assim vai...
É emocionante e um pouco tenso te deixar escolher a hora de nascer. Entendo quem agenda cesárea e sabe exatamente que dia vai conhecer o bebê. Mas não é pra mim. A menos que passe das 41 semanas, eu quero deixar a natureza decidir, quero que você venha quando quiser, e eu estarei preparada pra te receber. Parece mentira, mas estou muito ansiosa pra entrar em trabalho de parto, sentir todas as dores e, tcharããã, parir!
Não demora, meu amor.
Assinar:
Postagens (Atom)